FlatOut!
Image default
Zero a 300

Veloster tem importação suspensa, o BMW de tração dianteira, o gameplay de Project Cars e mais

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

Hyundai suspende as importações do Veloster

hyundai-veloster

Depois de três anos enfrentando a polêmica em torno da potência e conquistando compradores pelo seu visual diferenciado, o Hyundai Veloster teve sua importação suspensa pela CAOA.  Segundo o presidente da montadora/importadora, Antônio Maciel Neto, a decisão de não importar mais o Veloster se deveu à oscilação nas vendas do modelo, que já esteve nas primeiras posições do segmento e recentemente vinha sendo oferecido com desconto. A decisão contudo, pode ter a ver com o facelift recebido em 2013, e com futuros planos de trazer a versão turbo já com o novo visual.

Esta é a versão final do Série 2 Active Tourer, o BMW de tração dianteira

bmw_2_series_active_tourer_front_trakcing

No Salão de Paris de 2012 a BMW apresentou uma minivan conceitual projetada para ser o primeiro carro de tração dianteira, mas só agora, quando todos já nos acostumamos à ideia, é que o modelo de produção foi finalmente apresentado. Diferentemente do que se pensava, ele não se chama Série 1 GT, e Sim Série 2 Active Tourer, o que bagunça ainda mais a nomenclatura da marca — uma vez que os números pares agora são destinados aos cupês.

Na época o chamamos de Classe B da BMW, e as especificações justificam o apelido: ele terá motor transversal (o primeiro BMW com esse layout) e será 1,8 cm mais curto e 1,5 cm mais estreito que o rival da Mercedes. Os motores vêm da linha Mini: um três-cilindros turbo de 1,5 litros e 136 cv, e um 2.0 turbo de 170 cv, que equipará a versão 225i xDrive de tração integral. O modelo já está a venda na Europa, e em novembro deve receber uma versão M.

Novo Corolla chega em março

Eurorolla

Ele já vinha sendo flagrado em testes pelo país, o que indica que o lançamento estava próximo. Agora a Toyota confirmou a apresentação do novo Corolla para os dias 11 e 12 de março. Segundo esta notícia do Uol Carros, o modelo que será vendido no Brasil é semelhante ao europeu, com grade cromada e um visual mais comportado do que o modelo americano, que tem para-choques com entradas de ar mais agressivas. O novo Corolla será oferecido com motores 1.8 e 2.0, e terá um novo câmbio manual de seis marchas e o opcional CVT com simulação de sete marchas.

Mini terá motor flex no Brasil em 2015

MINI_Cooper_S_MINI_1

Seria apenas uma questão de tempo para que a tecnologia ActiveFlex do BMW 320i começasse a se estender para o restante dos carros do grupo. Segundo o Jornal do Carro, os próximos modelos a ser equipados com motor flex serão os novos Mini, que chegam ao Brasil em 2015. O sistema da BMW dispensa o reservatório de partida a frio e também o aquecimento dos bicos, e usa um sistema de injeção direta capaz de ler a proporção de combustível antes da queima. Além da programação eletrônica, os motores terão componentes em aço inox para resistir à corrosão provocada pelo etanol.

Saiu o trailer de Project Cars

Os desenvolvedores de Project Cars devem ser um bando de sádicos. O simulador mais esperado do ano só chega no último trimestre, mas eles continuam atiçando nossa curiosidade e nos fazendo ter crises de ansiedade de tempos em tempos. Depois de várias capturas de tela que confundiram nossa noção de realidade e um gameplay de PC, eles agora lançaram um novo trailer com o gameplay em consoles (PS4/Xbox One), e apesar da menor capacidade dessas máquinas, os gráficos continuam absurdamente realistas.

 

Matérias relacionadas

Rodovias brasileiras continuam em mau estado, Fiat volta a fabricar Uno Way, projeto para banir carros a gasolina e diesel avança no Congresso e mais!

Leonardo Contesini

Sprint Zagato: a história do último Alfa Romeo à moda antiga

Dalmo Hernandes

Mercedes-AMG GT C chega por mais de R$ 1 milhão, a morte do pai do Ford Maverick, novo TVR já tem data de lançamento e mais!

Leonardo Contesini