FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos Zero a 300

À venda: que tal um Ford Mustang GT com supercharger e 300 cv na sua garagem?

Finalmente é possível comprar um Mustang zero-quilômetro importado oficialmente pela Ford no Brasil – ainda que um exemplar custe a partir de R$ 300 mil. Não é todo mundo que pode arcar com este valor. Mas você pode ter um Mustang com motor V8 por um valor bem mais acessível. Claro, é um Mustang de quarta geração, fabricado em 1994, mas isto não o impede de ser um carro bem interessante. Anunciado no GT40, ele é nosso Achado Meio Perdido de hoje. Você confere os detalhes na sequência!

A quarta geração do Mustang foi lançada em dezembro de 1993, como modelo 1994. Apesar de usar como base uma versão modificada da plataforma conhecida como Fox body, introduzida na terceira geração, o então novo Mustang tinha linhas completamente novas: as linhas retas do modelo anterior deram lugar a curvas tipicamente noventistas e decididamente mais arrojadas, por dentro e por fora.

29662923_596600124008072_672014220661222966_o

De início apenas a versão básica com motor V6 de 3,8 litros e 145 cv foi oferecida, equipada com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas. O Mustang GT com motor V8 chegou em janeiro de 1994, com a última versão do motor V8 Windsor, de cinco litros (na verdade 4.948 cm³, mas a Ford arredondava para cima), com injeção eletrônica de combustível e 218 cv. O câmbio também podia ser manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas. A potência parece pouca para os padrões atuais, mas estamos falando de quase 25 anos atrás, quando o Mustang finalmente começou a recuperar o status de esportivo que havia perdido nos anos 80.

29744788_596599387341479_2560942775131309874_o

Totalmente original de fábrica, o Mustang GT de 1994 era capaz de ir de zero a 100 km/h em 8,6 segundos, com velocidade máxima de 216 km/h. Nosso Achado meio Perdido de hoje, porém, não está com totalmente original de fábrica.

O exemplar anunciado no GT40 está à venda na Clássicos Premium, de Gaspar/SC. De acordo com o anunciante, o carro foi comprado zero-quilômetro no Rio Grande do Sul e permaneceu no mesmo estado até sua chegada na loja em Santa Catarina. Atualmente o Mustang tem cerca de 56.000 milhas marcadas no hodômetro, o que dá pouco mais de 90.000 km – um número relativamente baixo para um automóvel de 24 anos.

29873379_596599464008138_5696224498265505311_o 29744943_596599620674789_1962773659793683166_o 29873298_596599717341446_8001569856362662497_o

Agora, se por fora este é um carro preservado e original, o interior (igualmente bem conservado) denuncia que o carro não é all-stock: a coluna “A” do lado do motorista traz alguns instrumentos auxiliares. Vêm logo à mente cenas dos dois primeiros “Velozes e Furiosos”, mas as modificações do lado de dentro param por aí, e todo o resto é de fábrica: volante, revestimentos e acabamentos em geral.

29749569_596599354008149_340031464263664751_o

Os mostradores incluem um manômetro de boost. Isto porque o motor recebeu um supercharger do tipo centrífugo da Powerdine. Com isto, o V8 5.0 passou a entregar perto de 300 cv. Segundo o anunciante, a potência extra ajuda o Mustang a acelerar de zero a 100 km/h em seis segundos – 2,6 segundos mais rápido.

29871798_596599894008095_4892241436570847446_o 29665159_596599504008134_1482903481543316630_o 29744254_596599760674775_206320999950095634_o

Outros upgrades incluem ignição e bobinas MSD, coletor de escape em aço inox, trambulador Hurst e diferencial traseiro com relação de 3,73:1.

Segundo o anunciante o carro está com a manutenção totalmente em dia, e sempre foi abastecido com gasolina Podium. Se você ficou interessado, basta clicar aqui e acessar o anúncio para pegar todos os contatos.

inbanner-fim-post


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

Matérias relacionadas

Mustang EcoBoost tem ronco “falso” na cabine, novo Porsche Panamera flagrado em testes, a volta da Brabham às pistas e mais!

Leonardo Contesini

Chevrolet lança versão hardcore do Camaro ZL1, Petrobras anuncia redução da gasolina, BMW revela os detalhes do Série 1 Sedan e mais!

Leonardo Contesini

Polícia prende 109 pessoas em racha, Paris irá banir carros a gasolina e diesel até 2040, os bastidores do McLaren P1 GTR em Nürburgring e mais!

Leonardo Contesini