À venda: um Ford Mustang Hardtop 1967 com preparação leve por um preço interessante

Dalmo Hernandes 14 maio, 2018 0
À venda: um Ford Mustang Hardtop 1967 com preparação leve por um preço interessante

Os muscle cars são a primeira paixão de muitos entusiastas. Você pode até começar a curtir outros tipos de automóveis mais tarde, mas o apelo dos cupês norte-americanos com motor V8 e personalidade esportiva é mesmo irresistível. E, para quem está a fim de realizar o sonho de ter um legítimo e lendário muscle car americano, o Ford Mustang anunciado no GT40 pode ser um belo negócio.

Trata-se de um Ford Mustang Hardtop 1967, equipado com motor small block de 289 pol³ (4,7 litros) preparado de leve e câmbio automático de três marchas – um conjunto tipicamente americano.

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Em 1967 o Ford Mustang passou por sua primeira atualização mais sensível: os carros fabricados a partir daquele ano tinham dimensões mais robustas e, consequentemente, um visual mais imponente. A carroceria ficou 50 mm mais longa e 70 mm mais larga, enquanto as bitolas ficaram 21 mm maiores nos dois eixos. Isso deixou o cofre do motor mais largo e possibilitou o nascimento dos primeiros Mustang big block, como o V8 390 da família FE, imortalizado no carro de “Bullitt” (1968) e o épico 428 Cobra Jet.

O carro anunciado no GT40 pode não ser um fastback e não ter um motor big block, mas isto não o torna menos interessante. O Mustang foi comprado por Marcelo Senatore, de Campinas/SP, quando ele morava nos Estados Unidos. Em meados de 2013 ele foi trazido de Houston, no Texas, para o Brasil, e até participou do FlatOut Sunset Meet em 2016.

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O Mustang está à venda porque Marcelo voltou para os Estados Unidos e não pode levar o carro de volta para lá. No período em que ficou com ele, porém, Marcelo deu ao Mustang bastante atenção, realizando algumas modificações e serviços de manutenção importantes.

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O motor V8 289 foi refeito por completo e recebeu comando, coletor de admissão e carburador quadrijet novos, todos da Edelbrock. Também foram adotadas válvulas maiores, além de distribuidor, bobina e ignição MSD. O coletor de escape é um Hooker, do tipo longo. O câmbio é automático de três marchas, com alavanca e kit para trocas rápidas da B&M. Tanto o motor quanto o câmbio são matching numbers.

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Os freios, a disco na dianteira e a tambor na traseira, foram revisados recentemente, com pastilhas e flexíveis novos. As rodas são Magnum 500 de 14 polegadas, com pneus BF Goodrich novos. Há a suspensão recebeu novos amortecedores, molas esportivas na dianteira e um novo par de feixes de mola na traseira, além de barras estabilizadoras mais grossas os dois eixos.

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O dono conta que o carro já veio com pintura nova, na cor verde-azulado, e que recebeu alguns acessórios como rádio com Bluetooth, alto-falantes Polk Audio com subwoofer e módulo de potência e volante de madeira. O interior está em ótimas condições com a maior parte dos revestimentos e acabamentos originais (exceto pelo banco do motorista, que ganhou espuma e forração novos). Os cintos de segurança são novos, e o painel de instrumentos é original, sendo auxiliado por um conta-giros Autometer na coluna de direção.

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Marcelo diz, ainda, que possui fotos de todo o processo de importação e de todos os serviços que fez no carro – muitas das quais podem ser vistas no vídeo mais acima, aliás. Ele garante que o carro está em excelente estado, e diz que, por conta da mudança para os EUA, não aceita trocas. Dito isto, o valor pedido é interessante – o carro custa o mesmo que alguns Ford Maverick brasileiros em condições semelhantes, por exemplo.

Se você ficou interessado, já sabe o que fazer: clique aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos do proprietáro, que pode esclarecer quaisquer dúvidas.

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