A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos Zero a 300

À venda: um Ford Mustang Hardtop 1967 com preparação leve por um preço interessante

Os muscle cars são a primeira paixão de muitos entusiastas. Você pode até começar a curtir outros tipos de automóveis mais tarde, mas o apelo dos cupês norte-americanos com motor V8 e personalidade esportiva é mesmo irresistível. E, para quem está a fim de realizar o sonho de ter um legítimo e lendário muscle car americano, o Ford Mustang anunciado no GT40 pode ser um belo negócio.

Trata-se de um Ford Mustang Hardtop 1967, equipado com motor small block de 289 pol³ (4,7 litros) preparado de leve e câmbio automático de três marchas – um conjunto tipicamente americano.

IMG_1217

Em 1967 o Ford Mustang passou por sua primeira atualização mais sensível: os carros fabricados a partir daquele ano tinham dimensões mais robustas e, consequentemente, um visual mais imponente. A carroceria ficou 50 mm mais longa e 70 mm mais larga, enquanto as bitolas ficaram 21 mm maiores nos dois eixos. Isso deixou o cofre do motor mais largo e possibilitou o nascimento dos primeiros Mustang big block, como o V8 390 da família FE, imortalizado no carro de “Bullitt” (1968) e o épico 428 Cobra Jet.

O carro anunciado no GT40 pode não ser um fastback e não ter um motor big block, mas isto não o torna menos interessante. O Mustang foi comprado por Marcelo Senatore, de Campinas/SP, quando ele morava nos Estados Unidos. Em meados de 2013 ele foi trazido de Houston, no Texas, para o Brasil, e até participou do FlatOut Sunset Meet em 2016.

img_242244_4_27bac4eb-39da-4b17-8688-8eaa5e4478a5

O Mustang está à venda porque Marcelo voltou para os Estados Unidos e não pode levar o carro de volta para lá. No período em que ficou com ele, porém, Marcelo deu ao Mustang bastante atenção, realizando algumas modificações e serviços de manutenção importantes.

IMG_1269

O motor V8 289 foi refeito por completo e recebeu comando, coletor de admissão e carburador quadrijet novos, todos da Edelbrock. Também foram adotadas válvulas maiores, além de distribuidor, bobina e ignição MSD. O coletor de escape é um Hooker, do tipo longo. O câmbio é automático de três marchas, com alavanca e kit para trocas rápidas da B&M. Tanto o motor quanto o câmbio são matching numbers.

IMG_0070_2

Os freios, a disco na dianteira e a tambor na traseira, foram revisados recentemente, com pastilhas e flexíveis novos. As rodas são Magnum 500 de 14 polegadas, com pneus BF Goodrich novos. Há a suspensão recebeu novos amortecedores, molas esportivas na dianteira e um novo par de feixes de mola na traseira, além de barras estabilizadoras mais grossas os dois eixos.

IMG_0185

O dono conta que o carro já veio com pintura nova, na cor verde-azulado, e que recebeu alguns acessórios como rádio com Bluetooth, alto-falantes Polk Audio com subwoofer e módulo de potência e volante de madeira. O interior está em ótimas condições com a maior parte dos revestimentos e acabamentos originais (exceto pelo banco do motorista, que ganhou espuma e forração novos). Os cintos de segurança são novos, e o painel de instrumentos é original, sendo auxiliado por um conta-giros Autometer na coluna de direção.

IMG_0168

Marcelo diz, ainda, que possui fotos de todo o processo de importação e de todos os serviços que fez no carro – muitas das quais podem ser vistas no vídeo mais acima, aliás. Ele garante que o carro está em excelente estado, e diz que, por conta da mudança para os EUA, não aceita trocas. Dito isto, o valor pedido é interessante – o carro custa o mesmo que alguns Ford Maverick brasileiros em condições semelhantes, por exemplo.

Se você ficou interessado, já sabe o que fazer: clique aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos do proprietáro, que pode esclarecer quaisquer dúvidas.

inbanner-fim-post


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

Matérias relacionadas

Citigo-Go: um “Volkswagen Up” com motor 2.0 turbodiesel de 280 cv e tração 4Motion

Dalmo Hernandes

Por que o Porsche 918 Spyder tem as saídas de escape em cima do motor?

Dalmo Hernandes

Volkswagen up! ganha cara nova, Maserati lança seu primeiro SUV, GM pode cancelar investimento bilionário no Brasil e mais!

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados