A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
FlatOut Driving Academy Zero a 300

Você comete algum destes erros? Eis os equívocos de posturas de pilotagem mais comuns

No episódio anterior do FlatOut Driving Academy (veja a lista ao fim deste post), nós mostramos seis macetes essenciais pra você ter a postura de pilotagem perfeita. Hoje, vamos pegar aquela mesa e arremessar ao contrário: vamos demonstrar na prática os piores e mais comuns erros e vícios de postura ao volante, estimuladas todo o tempo por Hollywood e, pasmem, até pelos Centros de Formação de Condutores.

Este um vídeo mais divertido e quase sem formalidades, mas a mensagem é séria: sem a posição correta de pilotagem, você simplesmente não tem a ergonomia, o apoio e a agilidade necessárias para controlar o carro, seja num autódromo, seja numa situação de emergência que pode ocorrer em qualquer instante nas ruas e estradas. Você não está esparramado num sofá assistindo Netflix: está conduzindo em velocidade uma máquina de mais de uma tonelada, seja na rua, na estrada ou no autódromo. Não esqueça de enviar este vídeo para aquele seu amigo cenudo que dirige com a mãozinha do Velozes e Furiosos e trata a alavanca de câmbio com uma raiva inexplicável.

Se você ainda não assinou o canal do FlatOut, clique aqui e o faça agora mesmo! Aproveite e acione o sininho para ser notificado quando novos vídeos forem ao ar 😉

Este vídeo existe graças aos crowdfunders do FlatOut: como muitos de vocês sabem, o FlatOut depende do financiamento coletivo para continuar produzindo e fazer mais e melhor. Faça uma assinatura e seja uma das pessoas que nos apoia.

 

Complemento importante ao vídeo: no infográfico que exibimos ao 5:15 deste episódio, usamos uma curva extremamente apertada – quanto mais lenta a curva, mais próximo fica o ponto focal. Este campo de provas de Sumaré da Pirelli é uma pista de testes, não um autódromo. Os pontos focais de visão estão demonstrados de maneira correta para aquela curva, mas acabam ficando bem mais próximos do que a minha fala se refere, pois meu comentário reflete uma situação de autódromo (como Interlagos, AIC, etc).

 

Parceiros Oficiais do FlatOut Driving Academy

Nosso Renault Sandero RS é equipado com os upgrades mecânicos da Ordospec (que também cuidou da customização visual), preparado pela Home Garage e calça os pneus de extrema performance Pirelli P-Zero Trofeo R. Sem eles e os amigos da produtora BLK STN, nada do F.O.D.A. seria possível. Sigam os caras e ajudem quem nos ajuda. A eles e vocês ficam os nossos maiores agradecimentos.

Pirelli | Pneus Pirelli P Zero Trofeo R

Ordospec | Upgrades e Customização do Sandero RS

Home Garage | Preparação Sandero RS e Execução Técnica

BLK STN Media e Fabio Aro | Film Making

Renault | Sandero RS

FlatOut Official Gear | A loja oficial do FlatOut: adesivos e camisetas!

carrossel-produto-gti1988-01

Juliano Barata vestiu neste vídeo – Camiseta Gol GTI 30 anos: neste ano, o Gol GTI completa três décadas desde o lançamento – e esta é a nossa homenagem! Combinação clássica de Azul Mônaco e Cinza e uma referência à cidade-sede da fabricante. Clique aqui para acessar o produto.

 

Episódios anteriores

EP 01 – Apresentação do FlatOut Driving Academy e do projeto do nosso Sandero RS

EP 02 – Como é um dia de track day: da inscrição ao fim do dia!

EP 03 – Seis macetes ESSENCIAIS para você ter a melhor posição de pilotagem!

 

Matérias relacionadas

Rali da Alemanha, 2006: como a equipe da Subaru reconstruiu o carro de Petter Solberg em 14 horas depois de um acidente

Dalmo Hernandes

Senado discute o preço dos carros, Ford Focus de cara nova, Audi RS4 com motor V6 e cocaína no Rali Dakar…

Leonardo Contesini

Este BMW 330i Motorsport E46 tem apenas 65.000 km rodados e está à venda

Dalmo Hernandes