FlatOut!
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Vídeo WTF?

Você já viu um carro de arrancada “bêbado”? Vai ver agora!

Você já deve ter ouvido (ou até dito) que corridas de arrancada são fáceis porque é só deixar o volante reto e acelerar. É claro que isso não é verdade. Especialmente nas categorias mais potentes, nas quais manter o controle do carro é essencial e, muitas vezes, é preciso braço (e muita sorte) para trazer de volta um carro que se desgarra da rota.

Essa pode ser a diferença entre um acidente grave e uma recuperada sensacional — como a deste Ford Falcon em uma dragstrip na em Sydney, na Australia. Quer dizer, não foi bem uma recuperada…

Está mais para pura sorte, mesmo. O Ford Falcon perde o controle logo no início da puxada, mas o piloto consegue evitar o muro virando o volante e fazendo o carro andar em duas rodas algumas vezes. Parece até que o carro estava bêbado (“carro bêbado”… é o tipo de coisa que você só lê no FlatOut!). Naturalmente, ele foi ovacionado depois da manobra.

Talvez não tenha sido apenas o asfalto que ficou marcado, se é que nos entendem…

Ele também pode agradecer ao VHT, que aumentou a aderência dos pneus e evitou que ele deslizasse com muito mais violência. VHT é um composto pegajoso utilizado em boa parte das pistas de arrancada, e funciona também como repelente de água. Normalmente é pulverizado sobre a pista, e dá este aspecto “brilhante” ao asfalto.

Qualquer semelhança é mera coincidência:

A arrancada faz parte de um evento organizado pela APSA — Australian Pro Street Association. As provas são disputadas por carros legalizados para as ruas ou perto disso — não são permitidas bolhas de fibra, funny cars ou carros de cockpit abert, apenas carrocerias de verdade, com pelo menos duas portas funcionais que possam ser abertas por fora ou por dentro.

APSA_Pro_Street

Não. Isso não é um Del Rey