FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Você não vai encontrar quem pilote um BMW M3 melhor do que este cara

Quando se fala de automobilismo e cultura automotiva, alguns países têm mais tradição que outros, e alguns são verdadeiros celeiros de marcas, pilotos e entusiastas — Alemanha, Itália e Inglaterra, só para citar os maiores. Mas o mundo tem quase 200 países e não é difícil encontrar uma complexa cena automotiva em lugares inesperados — como uma subida de montanha no Líbano, que por acaso também nos traz uma das melhores demonstrações de pilotagem que já vimos ou veremos.

O astro da vez é o piloto armênio Garo Haroutiounian. Ele não está nas manchetes dos principais sites sobre automobilismo, e é provável que você não lembre de um evento chamado Falougha Hillclimb, que acontece todos os anos em Falougha, no Líbano. Mas nada disso vai te impedir de apreciar o que este cara faz com seu BMW M3 E46 nas estreitas ruas da vila libanesa. É de outro mundo, sério:

Não é todo dia que se encontra um desconhecido com esse nível de domínio sobre uma máquina de quatro rodas e um volante como o de Haroutiounian. A impressão é que cada frenagem, cada derrapagem, cada troca de marcha e cada contra-esterço são calculados e executados com precisão milimétrica. Parece até uma daquelas demonstrações de volta perfeita dos videogames, porque simplesmente não conseguimos encontrar nenhum erro ao longo destes gloriosos quatro minutos de vídeo.

garo

Não é para menos — Haroutiounian, aparentemente é figura carimbada em vários eventos automobilísticos pelo Líbano e sempre exibe sua técnica afiada. Aqui, ele pode ser visto pilotando um BMW Série 1 M na primeira edição do Speed Test, competição de autocross que estreou no ano passado:

Também não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que Haroutiounian participou do Falougha Hillclimb. No ano passado, fomos agraciados com um vídeo dele com este mesmo carro, nestas mesmas ruas estreitas, demonstrando a mesma habilidade monstruosa:

Se no ano passado ele foi o primeiro em sua categoria, em 2014 ele ficou com o sétimo lugar. Mas no seu caso posições não importam muito — o que importa é que qualquer fã de automobilismo que se preze passaria o dia todo vendo-o pilotar.

 

Matérias relacionadas

Comece o dia com dez minutos de clássicos do rali

Leonardo Contesini

Furious Outlaws: Magnus Walker e Sung Kang trocam de carro em uma estrada nas montanhas

Dalmo Hernandes

Aumente o volume e curta o ronco das Ferrari icônicas da Fórmula 1 em Mugello

Dalmo Hernandes