A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Volkswagen já está testando o up! reestilizado no Brasil

Sua estreia era aguardada no Salão do Automóvel deste ano mas, por algum motivo, a Volkswagen achou melhor segurar um pouco o lançamento. Estamos falando do facelift do up!, que foi apresentado em fevereiro na Europa e agora já está circulando em testes no Brasil.

IMG_1927

As mudanças no up! são sutis, porém darão um ar de novidade ao modelo, além de deixá-lo com um toque mais esportivo. Na dianteira ele terá linhas mais retas na grade inferior e um recorte sutil nas extremidades da base da placa e dos faróis de neblina. Os faróis e lanternas que mudaram sutilmente e ganharam um novo arranjo interno com LEDs.

up-Run-3-670x478

 

Na traseira as mudanças serão mais sutis: somente o para-choque será remodelado, perdendo a “régua” na parte central. No lugar a peça ganhará um recorte em forma de trapézio e vincos, que na foto estão cobertos por adesivos brancos. Note também que há um ressalto na parte inferior da tampa do porta malas, que provavelmente se trata de um friso cromado como no modelo europeu.

Volkswagen-Speed-up-Turbo (2)

up2

Ainda não sabemos se ele também ganhará o upgrade no interior como o modelo europeu, que passou a adotar novos revestimentos, um novo volante e uma nova central multimídia. Já o motor 1.0 TSI, embora seja oferecido em uma versão de 125 cv no Golf brasileiro, deverá permanecer inalterado, com os mesmos 105 cv quando abastecido com etanol.

_IMG_1910

A Volkswagen não menciona data de lançamento, mas considerando que a marca lançou recentemente as versões Track e Run como modelo 2017, é provável que o up! renovado chegue somente após abril, já como modelo 2018.

Matérias relacionadas

Ferrari 488 Pista Spider, Citroën C4 Cactus no Brasil, 40 anos de ABS e as novidades da semana no FlatOut e no Youtube do FlatOut

Leonardo Contesini

Petrobras estuda baixar o preço da gasolina ainda neste ano

Leonardo Contesini

Drivetribe no ar: Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May lançam sua rede social

Leonardo Contesini