A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lançamentos Mercado e Indústria Notícias

Volkswagen Up! nacional leva nota máxima em crash test do Latin NCAP

O Volkswagen Up! nacional deve ser lançado somente nos primeiros dias de fevereiro, mas a Volkswagen já divulgou o resultado do crash test do carro, realizado pelo Latin NCAP. E não é que o futuro compacto de entrada da VW se saiu surpreendentemente bem?

Nos testes de colisão frontal do Latin NCAP — no qual o carro é levado a 64 km/h antes de atingir uma barreira deformável com 40% de sua área frontal —  o modelo conquistou a pontuação máxima de cinco estrelas no quesito proteção para adultos, oferecendo boa proteção para a cabeça e pescoço e nível adequado para peito e joelhos.

No teste de impacto lateral, o instituto considerou a carroceria estável e capaz de resistir maiores cargas de impacto, aprovando o novo modelo no teste. O novo Volkswagen foi o primeiro compacto brasileiro a receber a nota máxima nos testes do Latin NCAP.

Já quanto à segurança para crianças, apesar de não conseguir a pontuação máxima, o Up! conseguiu  quatro estrelas. O bom resultado se deveu, principalmente, ao sistema de retenção infantil ISOFIX e à instalação das cadeirinhas de acordo com as instruções do fabricante. Mesmo posicionada no banco da frente, voltada para trás e com o airbag do passageiro ativado, o resultado do teste atendeu aos requisitos exigidos para aprovação.

up-crashtest (2)

Pelo que se sabe até agora, a VW pretende vender o substituto do Gol G4 por algo na faixa dos R$ 27 mil, o que pode parecer meio caro para um modelo de entrada, mas talvez o bom desempenho nos testes de colisão possa ser um apelo a mais para a compra. É esperar para ver.

Matérias relacionadas

Estes são os novos Audi S5 e A5 Sportback

Leonardo Contesini

Os carros mais econômicos do Brasil em 2017

Dalmo Hernandes

BMW Série 7: conheça a sexta geração do sedã de luxo em detalhes

Gustavo Henrique Ruffo