A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Volkswagen substitui Golf alemão por mexicano, a Ferrari 458 turbo flagrada, um novo esportivo Alfa Romeo e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen substitui Golf alemão pelo mexicano no Brasil

volkswagen_golf_-_suica

Como você deve saber, o Golf vendido atualmente pela Volkswagen é importado da Alemanha. A fabricante decidiu trazer o carro importado e subsidiá-lo para não perder espaço no segmento enquanto as mudanças na fábrica de São José dos Pinhais (PR) não ficam prontas para a produção nacional do hatch.

Mas agora, a Volkswagen divulgou uma nota oficial afirmando que planeja importar temporariamente o Golf do México, em vez da Alemanha. Os carros trazidos do México têm isenção do imposto de importação devido ao acordo comercial estabelecido com o Brasil. O Golf alemão continua a ser vendido enquanto houver estoque, mas todos os Golf encomendados a partir deste mês serão trazidos do México.

As versões serão exatamente as mesmas, e com os mesmos motores — 1.4 TSI de 140 cv e 2.0 TSI de 220 cv — mas as listas de equipamentos terão pequenas alterações em relação ao modelo alemão. Uma das mudanças é o freio de estacionamento, que no modelo alemão era eletrônico e agora passará a ser acionado manualmente por alavanca. O sistema de assistência de partida “Auto Hold” será substituído pelo “Hill Assist”, que funciona somente em rampas, e não mais no plano; o farol alto DLA será substituído pelo FLA, que desliga o farol alto ao identificar a aproximação de outro carro à frente ou em sentido contrário; e o sistema “Dynaudio” deixa de ser oferecido na versão GTI.

Por último, a versão Highline perde o revestimento em couro marrom e passa a contar apenas com as opções de couro preto ou bege.

 

Ferrari 458 turbo é flagrada em testes

12187804931183759152

Não é de hoje que ouvimos notícias sobre a Ferrari 458 M turbo (leia mais sobre ela em nossos posts anteriores), mas até agora não havíamos visto nem mesmo uma mula de testes do modelo. Até agora, porque o carro acabou de ser flagrado em testes na Europa.

À primeira vista parece uma Ferrari 458 Italia comum, mas olhando com atenção você notará que o carro tem um sistema de escape duplo em vez dos três canos centralizados. Como ele parece um tanto adaptado, ainda é cedo para afirmar que ela será uma característica do modelo turbo.

1013796967671329896

 

Como já vimos anteriormente, a evolução da 458 usará um motor V8 de 3,8 litros no lugar do atual 4.5, e terá cerca de 670 cv, um aumento de quase 100 cv em relação ao modelo atual. Com 577 cv, a atual 458 Italia acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e passa dos 325 km/h. O aumento de 100 cv na potência sem dúvida irá reduzir esse tempo de aceleração e levará a 458 M, como vem sendo chamada provisoriamente, além dos 330 km/h.

 

Alfa Romeo está trabalhando em um novo cupê esportivo

alfa-romeo-6c-fr-2

O plano de renovação da Alfa Romeo está se mostrando melhor a cada segredo (veja todos eles aqui). Desta vez a novidade é que a fabricante italiana já está trabalhando em um cupê esportivo baseado no Maserati Alfieri para encarar o Jaguar F-Type.

alfa-romeo-6-c-post

O modelo, confirmado pela marca para 2017, poderá se chamar 6C, e usará o V6 biturbo já adotado pelo Maserati Ghibli, porém retrabalhado para a proposta esportiva do Alfa, produzindo até 520 cv. Quanto ao visual, ele terá muito dos elementos já conhecidos no 4C e no 8C, mas com uma estilização mais agressiva — essencial para um esportivo de 2017 que pretende encarar o Porsche 911. O lado ruim é que, como seus irmãos esportivos, ele também será limitado — provavelmente a 3.500 unidades como o 4C.

 

McLaren de entrada poderá se chamar 500S em vez e P13

1075131058109510754

Já faz alguns meses que a McLaren vem trabalhando em um modelo de entrada para encarar o Porsche 911 Turbo (leia mais sobre ele nestes posts). O modelo terá uma versão menos potente do seu V8 de 3,8 litros, que produzirá cerca de 500 cv. Mas diferentemente do que se pensava, ele não se chamará P13, e sim 500S, já seguindo a nomenclatura do sucessor do P12, o 650S.

O 500S terá muitos elementos do 650S, como o monocoque de fibra de carbono, o painel de instrumentos e a ergonomia da cabine. Acredita-se que o 500S será revelado durante o Salão de Genebra de 2015, e chegará às lojas meses depois nas versões cupê, spider e uma terceira voltada às pistas, que deverá se chamar 500 GTS.

 

Vovó de 81 anos dirige Corvette a 267 km/h

“Você dirige igual a uma velhinha!” é uma das maiores ofensas a um motoristas, certo? Bem… talvez não, se a velhinha em questão for uma certa senhora de 81 anos dos EUA, que chegou a 267 km/h durante um evento de supercarros nos EUA.

A vovó de 81 anos está participando com seu Corvette C5 do Sun Valley Road Rally, uma viagem pela Highway 75 no estado de Idaho, que se torna uma área sem limites de velocidade durante o evento. Alguns participantes, traídos pela idade da vovó até chegaram a oferecer ajuda para dirigir o carro durante a viagem, mas a senhorinha negou todas elas dizendo “eu sempre dirijo!“.

Matérias relacionadas

A Porsche não fez nenhum 911 GT3 RS com câmbio manual… mas esse cara fez!

Dalmo Hernandes

De Tomaso volta à ativa, AMG A45 e CLA45 revelados, Toyota RAV4 aumenta de preço, Ford GT MKII e mais!

McLaren P1 LM quer o recorde de Nürburgring, ladrões roubam quase 200 rodas em concessionária, o esportivo Caterham-Renault que nunca será feito e mais!

Leonardo Contesini