FlatOut!
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Zero a 300

Volkswagen XL1 começa a ser vendido na Inglaterra, o recall da BMW no Brasil, uma cara nova para o novo Mustang e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen XL1 começa a ser vendido no Reino Unido por £ 98.515

A Volkswagen começou a vender seu carro de 100 km/l no Reino Unido, o XL1. Apenas 30 unidades serão oferecidas, a um preço de 98.515 libras, equivalente a R$ 375.000. Equipado com um powertrain híbrido que combina um motor bicilíndrico turbodiesel de 800 cm³ e 47 cv  e um motor elétrico de 27 cv, o XL1 tem 74 cv à disposição para levá-lo de zero a 100 km/h em 11,9 segundos antes de chegar aos 160 km/h, quando a ECU limita sua aceleração. O câmbio é um DSG de sete marchas.

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Para conseguir fazer o carro rodar tanto com tão pouco, a Volkswagen precisou trabalhar duro na redução de peso, usando extensivamente plástico reforçado com fibra de carbono de forma que apenas 1/4 do carro é feito de aço ou ferro. Com isso o XL1 chegou aos 795 kg, mesmo tendo um pacote de baterias para o motor elétrico. Além do peso, a Volkswagen precisou trabalhar também a forma como o XL1 corta o ar, substituindo retrovisores externos por câmeras e adotando um perfil de gota, com as rodas traseiras cobertas, que resultaram em um coeficiente aerodinâmico de 0,189.

 

BMW anuncia recall no Brasil

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A BMW do Brasil anunciou o recall de 16 versões de oito modelos seus no Brasil. A campanha começa no dia 7 de julho (a próxima segunda-feira) e envolve os carros da Série 1, Série 3, Série 5, X1, X3, X5, X6 e Z4. Segundo a fabricante, eles deverão passar por uma verificação para a troca de parafusos do sistema de variação do comando de válvulas do motor. No total serão 2.060 unidades dos modelos fabricados entre outubro de 2009 e setembro de 2011.

Caso os parafusos estejam “inconsistentes”, eles podem se soltar do sistema Vanos (de variação do comando), causando perda de potência e até parada do motor, o que pode levar a acidentes e provocar danos físicos ao condutor, passageiros e terceiros. Para mais informações, basta ligar para 0800 707 3578, ou acessar o site www.bmw.com.br.

 

Saleen divulga teaser de sua versão do novo Mustang 302

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A tradicional preparadora de Mustang americana, Saleen, divulgou a primeira imagem do seu futuro 302 Mustang. Se você é daqueles que chamaram o novo pony car de “Fusion Coupé”, a Saleen talvez tenha a solução que você esperava para o Mustang 2015. Para seu futuro modelo especial, eles trocaram a grade original por uma bem mais agressiva e inspirada na dianteira clássica dos Mustang.

Ainda não há detalhes, mas a Saleen afirma em seu comunicado oficial que “sendo a primeira grande mudança no Mustang desde 2015, a empresa enxergou uma oportunidade de superar os limites do design e do desempenho, e que o próximo Mustang Saleen pode ser o próximo ‘exótico’ americano, com desempenho de nível internacional”. Como a Saleen também não deu detalhes sobre a produção ou lançamento, teremos que controlar a ansiedade até sermos surpreendidos com a novidade. O que vocês acharam dessa dianteira?

 

Apenas 50 carros foram vendidos em Cuba nos últimos seis meses

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Lembra quando Cuba liberou o comércio de carros novos, logo no começo deste ano? Parecia que a população local finalmente poderia trocar suas velhas barcas americanas por modelos chineses mais modernos, mas não foi bem isso o que aconteceu.

Já na época vimos que os preços eram terrivelmente caros; um Peugeot 206, por exemplo, custa o equivalente a US$ 91.000, enquanto seu irmão maior, o 508, chega aos US$ 262.000. Esses números ficam ainda mais impressionantes no contexto econômico de Cuba, onde o salário médio dos trabalhadores é US$ 20 por mês. O resultado não poderia ser outro: apenas 50 carros foram vendidos em seis meses. Não se sabe que carros foram esses 50 modelos, mas sabe-se que o preço médio foi de US$ 23.759, e que quatro deles eram motos, o que leva a crer que eram carros usados.

O governo cubano anunciou que 75% dos impostos provenientes das vendas de carros (que somam US$ 1,2 milhões) seriam usados para melhorar a rede de transporte público no país, mas aparentemente a cifra não será suficiente.

 

O novo supercarro de Jim Glickenhaus

algumas semanas apresentamos a vocês o diretor de cinema James Glickenhaus e sua incrível coleção de carros, que inclui dois modelos exclusivos feitos pela Pininfarina com mecânica Ferrari. Não satisfeito em ter dois dos supercarros mais exclusivos do mundo, ele está começando a construção de seu terceiro carro. E esta foto acima mostra o esqueleto de fibra de carbono da máquina.

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Seu nome será SCG 003, e Jim o chama de “protótipo LMP1 para as ruas”. Desta vez o carro não é uma Ferrari com carroceria modificada, e sim um esportivo construído do zero. Ele não deu detalhes sobre a origem do motor, apenas se limitou a dizer que será um 3.5 V6 – os caras do Jalopnik US, que têm uma forte ligação com Jim, falam em um dos futuros motores turbo da Ferrari. Tal como o P4/5, o SCG 003 terá uma versão de pista, com a qual Jim pretende disputar as 24 Horas de Nürburgring de 2015 e até as 24 Horas de Le Mans, caso consiga homologar o carro. O SCG 003 será exibido no Salão de Genebra de 2015.

Menina é atingida no olho por um airbag

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Embora sejam considerados indispensáveis para salvar vidas em acidentes de trânsito, os airbags têm algum risco durante sua operação. Um deles é se a bolsa estourar e atingir os olhos do ocupante do veículo. Não as pálpebras fechadas, e sim os olhos mesmo. Foi exatamente o que aconteceu com uma adolescente nos EUA, segundo este post do Gizmodo Brasil.

O airbag é inflado por uma explosão, o que significa que o tempo de acionamento e inflação é até mais rápido que um piscar de olhos — são 21 milissegundos para inflar a bolsa, enquanto uma piscada comum dura 100 milissegundos. No acidente sofrido pela jovem, o airbag atingiu seus olhos e imprimiu uma marca no olho direito e rasgou a superfície do esquerdo. Felizmente, os ferimentos foram curados em semanas e a visão da garota não foi prejudicada. A possibilidade de algo pior ter acontecido era real, podendo haver descolamento da retina, o que leva desde à perda de visão parcial até a cegueira total. Em todo o caso, vai a dica: se o acidente for inevitável, feche os olhos com força.