A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

A volta da Puma, multas para ultrapassagens irregulares ficarão mais caras, Jetta 1.4 Turbo é visto no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

A volta da Puma

FlatOut 2014-10-21 às 10.15.24

Neste mês a Puma completaria 50 anos se ainda estivesse ativa. O aniversário de meio século foi comemorado no encontro anual de proprietários e fãs da marca em Curitiba (PR), onde foi anunciada a volta da marca.

Até agora o projeto não foi detalhado, mas os responsáveis pelo retorno da marca já criaram um site com um teaser em forma de slogan: “Nas pistas nascemos, pelas pistas retornaremos”, o que deixa claro que nos próximos meses deveremos ver algum carro de corridas ou dedicado às pistas ostentando a clássica marca do puma feroz. Para acompanhar as novidades, basta curtir a página da marca no Facebook ou se cadastrar no site oficial.

 

Multas por ultrapassagens proibidas ficarão (bem) mais caras a partir de novembro

fdpultrapassando

As ultrapassagens em local proibido são responsáveis por grande parte das mortes por acidentes de trânsito ao lado do consumo excessivo de álcool. Depois da Lei Seca para punir os motoristas embriagados, agora é a vez dos apressados.

Aprovado no Congresso em abril, o projeto de lei 2592/07 estabelece penas penas mais rígidas para motoristas que matam em situações de racha, embriaguez e ultrapassagens perigosas a partir de novembro deste ano. As ultrapassagens em local proibido ou pelo acostamento serão punidas com multa de R$ 957 — valor que será duplicado se a infração se repetir em menos de um ano. Em caso de ultrapassagem forçada — que obriga o outro carro a sair da pista chegará a quase R$ 2.000 e suspenderá a CNH por 12 meses.

Caso as mudanças sejam bem-sucedidas, elas podem reduzir quase pela metade o número de mortes no trânsito brasileiro, o que seria um avanço e tanto para o País, que tem um dos maiores índices do mundo. Resta saber se as mudanças vão alavancar mais fiscalização como aconteceu com a Lei Seca, ou se as infrações continuarão ocorrendo longe dos olhos da lei, como acontece hoje.

 

Jetta 1.4 Turbo é flagrado no Brasil

jetta1_2

Há alguns meses quando vimos que a Volkswagen planejava nacionalizar o Jetta, havia a especulação de que o motor 2.0 seria abandonado em favor do 1.4 TSI que também seria feito por aqui com a nacionalização do Golf.

Agora, o pessoal da revista AutoEsporte flagrou o modelo sendo testado no interior do Rio de Janeiro com o motor 1.4 Turbo. Segundo a apuração da Auto Esporte, o modelo não será lançado junto com o facelift no Salão do Automóvel, mas apenas quando o modelo for efetivamente nacionalizado, e deverá manter os 140 cv do Golf. Veja mais detalhes no site da revista.

 

Motorista de caminhão dirige com os pés e sentado no banco do passageiro

Ainda ontem relembramos nosso post sobre as leis de trânsito mais bizarras do planeta, que incluía uma lei inglesa que proíbe o motorista de dirigir sem estar no banco do motorista. Parece óbvio, não?

Não para este caminhoneiro do leste europeu (e de onde mais?). Ele e seu amigo decidiram fazer uma graça em uma rodovia plana, reta e relativamente vazia dirigindo do jeito mais irresponsável da história da irresponsabilidade: sentado no banco do passageiro, controlando o volante com os pés (e consequentemente longe dos freios), com uma das mãos ocupadas (a esquerda, que está mais perto do volante…) e conversando distraidamente com o maluco que filma tudo. A estupidez realmente não tem limites.

 

O Mercedes-Benz 600 de Jack Nicholson

Mercedes-Benz-600-1

O Mercedes-Benz 600 é um dos carros mais raros e especiais da fabricante alemã. Em sua época, o fim dos anos 1960 e começo dos anos 1970, ele era um dos carros mais caros e sofisticados do planeta. Um desses carros — com entre-eixos curto — pertenceu ao ator Jack Nicholson e chegou a ser usado no filme “As Bruxas de Eastwick”, no qual Nicholson faz o papel de demônio. Com uma pintura roxa bastante escura, ele parece realmente combinar com o título de “carro do demônio” — especialmente se você considerar que esse modelo foi usado por vários ditadores sanguinários do passado.

Mercedes-Benz-600-4

Agora o carro de Nicholson está no Petersen Automotive Museum, de Los Angeles (EUA), e passou por uma sessão de fotos que mostra o carro em detalhes. Não é o que dizem? Que o diabo está nos detalhes?

Matérias relacionadas

Novo BMW X1 é flagrado no Brasil, Ferrari F12 M aparece em testes, todos os detalhes do Honda Civic Type R e mais!

Leonardo Contesini

Falcão peregrino: a história da Suzuki Hayabusa, a primeira moto a passar dos 300 km/h

Dalmo Hernandes

Os detalhes da corrida em Ayrton Senna derrotou os campeões da F1 em Nürburgring – e o vídeo na íntegra!

Leonardo Contesini