A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

A volta de Top Gear, o consumo do Volkswagen Up! , Cadillac no Brasil em 2015…

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Top Gear de volta em 2 de fevereiro

Depois de longos meses de espera (e trabalhos de produção e filmagens) a 21ª temporada de Top Gear está agendada para estrear no dia 2 de fevereiro. Por enquanto, os produtores lançaram apenas um teaser de 11 segundos, mas que já é suficiente para descobrirmos que Jeremy Clarkson não parece muito empolgado ao volante do Volkswagen Up! cercado por caminhões.

Volkswagen Up! ganha classificação A do Inmetro

Volkswagen-up-2014-i-motion-black-white-1-1024x533

A Volkswagen segue firme em seu plano para aumentar a expectativa do público em relação ao seu Up!. Depois de divulgar os resultados positivos nos testes do LatinNCAP, o compacto recebeu a classificação “A” no programa de etiquetagem veicular do Inmetro.  A classificação máxima se deveu às médias de consumo urbanas de 13,2 km/l com gasolina e 9,1 km/l com etanol, e rodoviárias de 14,3 km/l de gasolina e 9,9 km/l com etanol.

Cadillac chegará ao Brasil em 2015

cadillac-ats_2013_1280x960_wallpaper_01

De olho no mercado premium brasileiro, a Cadillac prevê sua chegada ao Brasil em 2015. Segundo entrevista do diretor de mercados emergentes, Jim Vurpillat, ao Portal G1, a marca atualmente está identificando os modelos a ser vendidos no país, e estudando os valores de investimentos necessários. Especula-se que os primeiros Cadillac trazidos oficialmente ao país serão o crossover SRX, do mesmo porte do Chevrolet Captiva; o sedã ATS, que rivaliza com Audi A4, Mercedes Classe C e BMW Série 3, e o CTS, atual topo de linha da marca e rival de Mercedes Classe E, BMW Série 5 e Audi A6.

Nova marca de esportivos britânicos?

dbautomotive_web

 

Uma nova marca de esportivos britânicos está prestes a ser lançada: a David Brown Automotive. Com o objetivo de “renovar os clássicos esportivos britânicos para o século 21”, a marca tem sua estreia prevista para o próximo mês de abril, quando apresentará seu primeiro modelo, atualmente conhecido apenas como  “Project Judi”. Será mais uma fabricante de renderizações 3D ou veremos um carro de verdade?

Funcionários da McLaren comemoram a volta de Ron Dennis ao comando

BeKyW99IQAAunKB.jpg-large

Com as recentes mudanças no conselho administrativo da McLaren, Ron Dennis volta a assumir o comando do Grupo, deixando Martin Whitmarsh livre para dedicar-se integralmente à equipe de F1. A volta de Dennis, foi comemorada pelos funcionários no Twitter, que disseram estar “inspirados” pelo discurso do chefão. Ao reassumir, Dennis prometeu conduzir uma minuciosa inspeção para descobrir o que deu errado nos últimos tempos. Em 2013, a McLaren fez uma das piores temporadas de sua história, e o começo de 2014 também não está sendo muito promissor: a equipe ainda não foi aprovada no crash-test da FIA e pode perder a primeira bateria de testes de pré-temporada, no fim deste mês, em Jerez de la Frontera. Leia mais no Portal Grande Prêmio.

Sobremesa: Cães divertindo-se nos carros

7

Quem nos acompanha desde o site antigo, sabe que achamos que os carros são os equivalentes mecânicos dos fiéis amigos caninos. Deve ser por isso que os cães se divertem tanto com a cara para fora da janela, experimentando na pele (e no pelo) a sensação de correr mais rápido do que suas patas permitem. A fotógrafa Lara Jo Regan decidiu capturar esse êxtase canino-automotivo em fotos e produziu uma série inteira com fotos de cachorros na janela dos carros. Você pode ver a galeria completa no site da Autoesporte.

Matérias relacionadas

Novo Mercedes Classe A é lançado no Brasil, Copa HB20 tem teaser em vídeo e detalhes do calendário divulgados, próximo Dodge Challenger pode ser híbrido e mais!

Dalmo Hernandes

WAT? Um Mustang fastback com motor V8 Hemi e a cara do Plymouth Superbird?

Dalmo Hernandes

Como é feita a numeração das rodovias federais do Brasil – e o que os números significam?

Leonardo Contesini