A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações

Volvo V60 T6 R-Design: o prazer perdido das peruas esportivas

O termômetro acusa menos de dez graus Celsius no ar. Minhas costelas estão sendo pressionadas com força contra os generosos apoios laterais de seus bancos de couro e tenho certa dificuldade para chegar ao limite de aderência lateral dos Pirelli P-Zero num improvisado touge na madrugada da Serra da Cantareira, Zona Norte de São Paulo. Em algumas saídas de curva, o asfalto se encontra molhado e sujo, mas a tração integral me faz estilingar para a frente, acompanhado da trilha sonora mecânica dos seis cilindros em linha transversais (!). Quanto menos aderência no piso, mais diferença faz a tração nas quatro rodas. Algumas horas mais cedo, descarregava um jogo e meio de rodas e pneus R-compound do porta-malas, tarefa que seria quase impossível em um sedã. Pouco antes, fui abordado por um casal abastado de uns cinquenta anos de idade, que se encantaram com a perua e resgataram as memórias de uma Caravan Diplomata, que eles compraram zero quilômetro na Trans Am, antiga concessionária GM de

Matérias relacionadas

Aceleramos o Jaguar F-Type P300 em Interlagos: 2.0 turbo Ingenium. E aí, como é a tocada?

Juliano Barata

Audi S3 Sedan: aceleramos o esportivo a 270 km/h na Autobahn – à noite!

Juliano Barata

Aceleramos o Renault Sandero RS no Velo Città: muito mais que um swap de motor 2.0

Juliano Barata