A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

VW Gol e Saveiro ganham motor 1.6 16v, o SUV da Rolls-Royce, os novos smart fortwo e forfour e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Gol e Saveiro ganham novo motor 1.6 de 16 válvulas

Gol-Rallye-Vermelho-Opera_00020-620x413

Com a chegada da linha 2015 na próxima semana, a Volkswagen anunciou o lançamento do seu novo motor 1.6 16v MSI, de 120 cv e 16,8 mkgf no Gol Rallye e na Saveiro Cross. O novo motor é derivado da família  EA211, que deu origem ao 1.0 de três cilindros que atualmente equipa o Fox, e usa bloco de alumínio, comando variável das válvulas de admissão e coletor de escape integrado ao cabeçote.

Além do novo motor, a Volkswagen também anunciou as nova nomenclatura de versões Trendline, Comfortline e Highline para Gol e Voyage — o sedã também ganhou uma versão inédita Evidence. Já a picape Saveiro terá as versões Startline, Trendline e Cross. Esta última equipada com ESP e ABS com modo off-road.

 

Smart apresenta novos fortwo e forfour em vídeo

Depois de conhecermos o novo Twingo no Salão de Genebra, é hora de conhecer seus primos de plataforma, os novos smart ForTwo e ForFour. A nova geração dos urbanoides do grupo Daimler-Benz deixa foi desenvolvida em parceria com a Renault, que já desenvolveu a atual geração de uma familia de motores diesel com os alemães. A principal novidade é a volta do modelo ForFour, que foi produzida entre 2004 e 2006 com base no Mitsubishi Colt da época, mas não fez o mesmo sucesso que o ForTwo.

Com 3,5 metros de comprimento, o novo modelo é mais longo que a versão para duas pessoas e, como o Twingo, terá duas versões de motorização — ambas 1.0, uma turbinada de 85 cv e outra aspirada de 70 cv. Os dois modelos estão previstos para o Salão de Paris deste ano, que acontece em outubro. 

Rolls-Royce diz estar “analisando seriamente” o segmento dos SUV

Rolls-Royce-Phantom-0

Há alguns dias vimos um teaser do futuro SUV da Bentley, previsto para 2016. Agora, a Rolls-Royce anunciou que está analisando seriamente o segmento dos SUV, e aparentemente isso não se deve apenas à necessidade de uma resposta ao futuro modelo de sua rival, mas também porque há vários estudos de tendências que apontam que os SUV terão cerca de 50% do mercado em um futuro próximo.

Contudo, segundo Peter Schwarzenbauer, membro do conselho da BMW encarregado da Rolls-Royce, diz que isso não significa que a tradicional marca britânica irá realmente produzir um crossover. O executivo contou ao Top Gear que é preciso determinar se ele seria um verdadeiro Rolls-Royce e como ele se encaixaria no perfil da marca, e salientou que esse processo deve ter sido semelhante na Porsche, antes da decisão de criar o Cayenne.

Hennessey lança versão especial comemorativa do Venom GT

gq8ul4h9p495kj2eykkh

Agora que o Venom GT se tornou o carro mais rápido do mundo ao atingir 435 km/h, a Hennessey decidiu lançar uma edição super especial do modelo em comemoração. Batizado Hennessey Venom GT World’s Fastest Edition, ele é pintado na cor branca e ostenta uma faixa tricolor em vermelho, branco e azul — as cores da bandeira americana. O motor é o mesmo V8 biturbo de sete litros que produz 1.261 cv (1.244 hp) para disparar os 1.244 kg do carro, que acelera de zero a 300 km/h em apenas 13,63 segundos. A Hennessey fez apenas três unidades da edição especial, e todas já foram vendidas por US$ 1,25 milhão.

Sobremesa: a nostalgia em alta velocidade da Classic Cup

O camarada Leo Sposito esteve com suas câmeras na terceira etapa da Classic Cup, e registrou toda a nostalgia em alta velocidade da categoria. Criada em 2003, a Classic Cup reune mais de 30 clássicos em cinco categorias em seu campeonato de 10 etapas realizadas em Interlagos e Londrina.

 

Matérias relacionadas

Volkswagen XL1 começa a ser vendido na Inglaterra, o recall da BMW no Brasil, uma cara nova para o novo Mustang e mais!

Leonardo Contesini

Deslocamento variável: como funciona a desativação de cilindros do motor?

Leonardo Contesini

Calibra V6 4×4: a história do último heroi do DTM e seu motor de 15.000 rpm

Dalmo Hernandes