VW Golf 1.0 TSi na pista, instalando uma embreagem multidisco no Chevette, um Fusca convertido de álcool para gasolina e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes 18 dezembro, 2016 0
VW Golf 1.0 TSi na pista, instalando uma embreagem multidisco no Chevette, um Fusca convertido de álcool para gasolina e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play e aproveite que é por conta da casa!

E não deixe de inscrever-se em nosso canal no Youtube – estamos preparando mais conteúdo de primeira!

 

Acelerados: ainda é meio estranha a ideia de um Volkswagen Golf com motor de apenas um litro, ainda que este motor seja o três-cilindros TSI, com turbo e 125 cv. O pessoal do Acelerados descolou um exemplar para descobrir como ele anda no Velo Città e se o downsizing valeu a pena.

 

Interstadual: o papo hoje é técnico na oficina da Interstadual. No primeiro vídeo, Vitoka Muller explica, em detalhes, as vantagens de uma embreagem multidisco de carbono-cerâmica em relação a uma embreagem simples.

No segundo vídeo, a embreagem multidisco é instalada em um Chevrolet Chevette hatch para drift – uma boa oportunidade para que você veja como é o processo de troca de uma embreagem.

 

Inside Cars: depois de uma sequência de Honda, os caras do Inside Cars foram dar uma volta no Volkswagen Passat Highline, equipado com uma versão de 220 cv do motor 2.0 TSi – muito parecido com o do Volkswagen Golf GTi, porém com uma proposta completamente diferente.

 

Amigos por Carros: a Reiko, fabricante especializada em remapeamento eletrônico em carros alemães, emprestou um Audi RS3 e um Mercedes-Benz CLA45 AMG para os caras do Amigos por Carros. Ambos receberam um upgrade de potência: o cinco-cilindros do RS3 passou de 367 para 445 cv, enquanto o CLA45 AMG foi de 360 para 440 cv. São, 78 cv a mais no Audi e 80 cv a mais no Mercedes. O que muda, e qual deles aproveita melhor a potência extra?

 

Projeto Motor: o Natal está chegando e, aproveitando o clima, por que não fantasias um pouco. No debate da semana, nossos parceiros do Projeto Motor contam quais são os presentes que o Papai Noel poderia trazer para melhorar a Fórmula 1 em 2017.

 

Marcelo Tonella: no vídeo da semana, Marcelo Tonella ainda está cuidando do Fusca 1985 que passou por uma conversão de álcool para gasolina. Ele conta um pouco sobre como a conversão foi realizada e dá um trato nos carburadores para que eles aproveitem melhor o combustível fóssil.

 

Garagem do Bellote: lembra daquele Volkswagen Golf Mk4 com motor 1.4 16v que mostramos no Achados meio Perdidos há alguns dias? Agora, Renato Bellote aproveitou a oportunidade para acelerá-lo na Garagem e ver como anda um Golf com motor de 75 cv.