A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

VW Golf GTI Oettinger no Velo Città, a convivência com o Toyota Prius, sedãs dos anos 90 se enfrentam na pista e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: aos fãs do Golf GTI, os caras do Acelerados dão um presente: eles conseguiram um exemplar do Golf GTI Oettinger, vendido oficialmente no Brasil pela importadora Strasse por R$ 200 mil, para acelerar no Velo Città. Com reprogramação eletrônica e remoção do limitador de velocidade, o motor 2.0 turbo passa a entregar 300 cv. É o bastante para levar o carro até os 100 km/h em 5,9 segundos, com máxima de 262 km/h. Mas como será que ele se sai na pista?

 

O trio também levou outro Volkswagen para o autódromo: o Volkswagen Jetta 1.4 TSI, de 140 cv. O motor turbo passou a equipar as versões de entrada no lugar do antiquado 2.0 8v de 120 cv. Além de conferir seu desempenho na pista, o Acelerados convidou alguns fãs para pilotar o Jetta no Velo Città!

 

Autoentusiastas: afinal, como é a convivência com o Toyota Prius? É o que Bob Sharp, Juvenal Jorge e Paulo Keller, do Autoentusiastas, nos mostra neste vídeo especial de mais de 40 minutos com o híbrido. O Prius tem um motor 1.8 16v de 98 cv acoplado a um motor elétrico que eleva a potência total para 125 cv.

 

Michelle J.: ainda nos EUA, a Michelle de Jesus descolou um Porsche 911 Carrera S conversível, com motor boxer biturbo de três litros e 420 cv, para uma road trip pela Flórida, entre as paradisíacas Miami e Key West.

 

Inside Cars: nesta semana, o Inside Driver fez uma avaliação diferente com o Chevrolet Cruze LTZ, equipado com um motor 1.4 turbo de 153 cv: em vez de dar suas impressões, Paulo Vaz se tornou motorista do Uber por um dia, e deixou que os passageiros disessem o que acharam do carro.

 

Debate Motor: apesar de tudo o que vem acontecendo, a Fórmula 1 ainda pode ser considerada a categoria mais importante do automobilismo mundial. Mas qual é a segunda mais importante? É o que discutem nossos camaradas do Projeto Motor em mais uma edição do Debate Motor!

 

Interstadual: Vitoka Muller, da equipe de drift Interstadual, foi até o Japão para acompanhar o piloto Jonathan “JJ” Neves, da equipe Drift SC, em alguns eventos de dorifuto na Terra do Sol Nascente. A viagem está sendo documentada em uma série de vídeos, e no primeiro deles Vitoka mostra os preparativos da viagem e o primeiro dia por lá…

 

… e, no segundo vídeo, o segundo dia! E a quantidade de carros bacanas que dá para ver em apenas 48 horas no Nihon é impressionante!

 

AGbadolato: Alexande Badolato pode ser o administrador do Museu do Dodge, mas nem só de Mopar ele vive! Em seu mais recente vídeo, vemos um pega na sua pista particular entre sedãs clássicos dos anos 1990: Chevrolet Vectra GSi, Chevrolet Omega 3.0 e Fiat Tempra Turbo Stile!

 

Matérias relacionadas

Este Peugeot 205 de subida de montanha já foi mula de testes da Fórmula 1

Dalmo Hernandes

Impreza WRX STi 2003: quanto que o carro de rali é mais rápido que o carro de rua?

Dalmo Hernandes

Clássicos a mil: os melhores (e piores) momentos do Goodwood Revival 2016

Dalmo Hernandes