FlatOut!
Image default
Zero a 300

VW lança Fox “esportivo” de 120 cv, motorista bate Ferrari distraído por sexo em Manaus, Formula E terá oito fabricantes e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen lança Fox Pepper com 120 cv

fox-pepper-1

A Volkswagen lançou ontem (23) o Fox Pepper, uma versão com inspiração esportiva para o compacto intermediário da marca. O modelo havia sido apresentado no Salão do Automóvel do ano passado para medir a reação do público.

volkswagen-fox-pepper-1

Como muitos esportivos do momento, o Fox Pepper é agressivo apenas no visual, mantendo a base mecânica da versão Highline, que usa o motor 1.6 MSI (EA-211) de 120 cv com câmbio manual de seis marchas.

fox-pepper-2

Segundo a fábrica, isso é suficiente para levar o “esportivo” aos 100 km/h em 9,8 segundos e chegar à máxima de 190 km/h. Da versão Highline também vem o sistema multimídia com tela sensível ao toque, controle de tração (de série), controle de estabilidade, assistência de partida em aclives e bloqueio eletrônico do diferencial.

volkswagen-fox-pepper-2

A lista de acessórios e equipamentos inclui teto preto, faróis com máscara negra, grade em formato de colmeia com friso vermelho, rodas de liga leve de 15 polegadas pretas com acabamento diamantado, bancos de couro sintético com apliques vermelhos e saídas de ar com filete vermelho. O Fox Pepper parte de R$ 53.000.

 

Motorista de Manaus bate Ferrari 430 Scuderia distraído por sexo oral

Ferrari-guinchada-em-Manaus

Uma ferrari 430 Scuderia bateu em uma árvore no último domingo em Manaus/AM. De acordo com o site “Agora Amazonas” o proprietário, identificado como “Aldrin” perdeu o controle do veículo ao avançar um sinal vermelho e se chocou contra a árvore.

O site contudo, traz uma outra versão para a perda de controle do supercarro: o motorista estaria praticando sexo oral com a namorada e acabou distraído enquanto trafegava pelo centro da capital amazonense. O acidente aconteceu no início da tarde de domingo e, claro, tornou-se o centro das atenções. O modelo — uma versão especial da 430 — está avaliado em cerca de R$ 950.000.

 

Formula E terá oito construtores na temporada de 2015

20151102151949_461282030_II

Depois de uma temporada de estreia interessante, para dizer o mínimo, a Formula E promete ser ainda melhor neste ano de 2015. A categoria informou nesta última segunda-feira (23) que terá nada menos que oito fabricantes nesta segunda temporada do campeonato.

Até agora, apenas a Renault atuava como fabricante, fornecendo todo o material para as dez equipes inscritas. Agora, ABT, Andretti, Mahindra, Motomatica, NEXTEV TC, Renault, Venturi e Virgin irão atuar como construtores dos carros. Inicialmente, o papel delas será limitado à calibragem do motor, câmbio e arrefecimento. A decisão é baseada na redução de custos para as novas fabricantes. Por isso também é provável que nos próximos anos elas passem a cuidar também do chassi e do desenvolvimento aerodinâmico, à medida em que a categoria e as equipes passarem a faturar mais. Leia mais sobre a temporada de 2015 da F-E no Grande Prêmio.

Brabus lança novo 850 6.0 Biturbo baseado no Mercedes S63 AMG

BRABUS-850-60-Biturbo-1

A Brabus voltou a atacar com suas modificações insanas para os Mercedes-AMG. Desta vez, a preparadora alemã afirma que seu novo 850 6.0 Biturbo — baseado no Mercedes S63 AMG Coupe — é o cupê de tração integral mais rápido e potente do planeta. Como eles fizeram isso?

BRABUS-850-60-Biturbo-22

O motor V8 recebeu um novo virabrequim para aumentar o curso, e os cilindros foram aumentados para receber novos pistões forjados. Como resultado, o 5.5 se tornou um 6.0. Mas não foi apenas isso: os dois turbos do motor original foram substituídos por unidades maiores, assim como os coletores de escape. Dessa forma, o novo motor passou a produzir 850 cv a 5.400 rpm e 147,5 mkgf entre 2.500 e 4.500 rpm. Uma patada, não?

Nem tanto, por que o torque é limitado eletronicamente a 117 mkgf para “manter a longevidade do trem de força”, segundo a Brabus. Esses números todos são enviados às quatro rodas através do câmbio automático de sete marchas e do sistema de tração integral 4Matic. Você também pode comprar o modelo com tração somente nas rodas traseiras.

BRABUS-850-60-Biturbo-5

Mas será que ele é realmente o “cupê de tração integral mais veloz do planeta”, como dizem seus criadores? Com os 850 cv e sistema 4Matic, o 850 6.0 Biturbo chega aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos (Nissan GT-R mandou lembranças), e vai aos 200 km/h em 9,4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 350 km/h.

Além do motor, a Brabus também trabalhou a suspensão modificando seu módulo de controle para rebaixar a altura de rodagem em 15 mm. O visual também passou pelas mãos da Brabus, e agora o S Coupe usa novos para-choques com spoiler e difusor de fibra de carbono, um defletor na tampa do porta-malas, escape esportivo e rodas Monoblock em medidas de 18 a 22 polegadas.

Por dentro o Brabus 850 ostenta couro preto Mastik com costuras cor de cobre e 219 peças nesta mesma cor — que também cobrem a liga de alumínio forjado das rodas. A cabine ainda ganhou apliques de fibra de carbono e teto de Alcantara preta.

 

Porsche lança sistema de navegação para modelos clássicos

Porsche-Classic-navigation-radio-3

Os proprietários de carros antigos geralmente enfrentam um dilema na hora de instalar um rádio em seus carros. Colocar um rádio de época ou macular o visual clássico com um aparelho moderno? Existem algumas alternativas, como usar rádios antigos e transmissores FM para plugar gadgets modernos ou ainda esconder um rádio potente no porta-luvas. Mas a solução da Porsche é muito melhor: eles desenvolveram um sistema de navegação com o visual clássico.

Porsche-Classic-navigation-radio-2 Porsche-Classic-navigation-radio-1

O modelo se encaixa perfeitamente nas aberturas 1 DIN que foram usadas até a geração 993 do modelo, a última com motor “a ar”, e combina muito bem com as linhas datadas/retrô dos clássicos da marca. Ele usa uma tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e todas as conexões que você pode querer em um rádio moderno, incluindo Bluetooth. O preço logicamente não é dos mais baratos: ele está a venda nas oficinas do programa Porsche Classic por US$ 1.340.