A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

VW lança novo Fox e Saveiro cabine dupla, o mais jovem piloto de F1 de todos os tempos, Ferrari vence Pebble Beach e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen lança novo Fox e Saveiro cabine dupla

Foxtodos

A Volkswagen lançou na noite de ontem a linha 2015 do compacto Fox. A principal novidade do lançamento é um facelift que atualizou o modelo para deixá-lo alinhado à atual identidade visual da marca com mudanças na dianteira e na traseira que incluem novos faróis e lanternas, e para-choques redesenhados.

Fox_Highline-3

Além das alterações estéticas, na versão Highline, topo de linha, o Fox ganhou o novo motor 1.6 16v EA211 que produz 120 cv com etanol, e opcionais como controle de tração e estabilidade, câmbio manual de seis marchas e o volante multifuncional do Golf para controlar o sistema de navegação — o mesmo oferecido em modelos mais caros da marca.

Fox_Highline-2

Nas demais versões, o modelo continua com os motores de oito válvulas 1.0 e 1.6. Os preços partem de R$ 36.000 para a versão de entrada Trendline com o motor 1.0 EA111 de quatro cilindros e 76 cv, R$ 37.700 para a versão Bluemotion com o motor 1.0 de três cilindros e 82 cv, R$ 39.800 para a Trendline com o motor 1.6 e R$ 48.500 para o Highline 1.6 16v.

Saveiro_Cross_Cabine_Dupla-1

Outra novidade da Volkswagen foi a Saveiro cabine dupla, oferecida em três versões — Trendline, Highline e Cross. Os preços partem de R$ 47.500, R$ 52.720 e R$ 60.000, respectivamente. Para ganhar o banco traseiro e levar mais três passageiros, a cabine da Saveiro ficou 4,2 cm mais alta e 26 cm mais longa.

Saveiro_Cross_Cabine_Dupla-3

O motor 1.6 16v EA211 também aparece na picape, mas somente na versão Cross. Nas demais o motor é o antigo 1.6 8v de 104 cv.

 

Max Verstappen irá estrear na Fórmula 1 com apenas 17 anos

20148121650543_PP_Verstappen_120814_0303_II

O consultor da Scuderia Toro Rosso, Helmut Marko, anunciou à TV austríaca que o mais novo piloto da equipe (em duplo sentido) para 2015 será o holandês Max Verstappen, filho do ex-piloto Jos Verstappen.

123-9662531139

Max tem apenas 16 anos, e completará seu 17º aniversário antes de sua estreia, o que fará dele o piloto mais jovem a disputar uma etapa da categoria. O recordista anterior foi o espanhol Jaime Algersuari, que iniciou sua curta carreira na F1 aos 19 anos na mesma Toro Rosso, em 2009. Max ocupará o lugar de Jean-Eric Verge, que já está procurando uma vaga para o ano que vem.

 

Ferrari vence o concurso de Pebble Beach

Ferrari-375mm-4

Apesar de sempre roubar a cena nos concursos de elegância mundo afora, as Ferrari jamais venceram o Concours d’Elegance Pebble Beach, realizado há 64 anos em Monterey, na Califórnia.

Ferrari-375mm-2

Neste ano a história mudou: a Ferrari 375 MM Scaglietti Coupé de 1954 foi escolhida pelo rigoroso júri o melhor carro exposto no evento. Ela é um dos cinco exemplares restantes do modelo, e foi encomendado pelo diretor de cinema Roberto Rossellini como presente à sua esposa a atriz sueca Ingrid Bergman.

Ferrari-375mm-3

O carro ainda passou por outros dois proprietários antes de ser esquecido em uma garagem em Paris. Ele foi encontrado em 1995 e passou por uma restauração completa. A 375 MM Scaglietti também foi a inspiração para a recente 612 Scaglietti, antecessor da atual FF.

 

Fabricantes japoneses se unem para fazer motor ultra-eficiente

FlatOut 2014-08-19 às 10.40.23

Toyota, Honda e Mazda firmaram uma parceria para desenvolver um motor a gasolina com um consumo “ultra-eficiente” baixa emissão de poluentes. A parceria foi batizada de “Associação para a Pesquisa de Motores de Combustão Interna” e visa concorrer com os rivais europeus além de sair na frente no desenvolvimento da próxima geração de motores a diesel e a gasolina.

Um dos projetos, conduzido por engenheiros da Honda, é um motor a gasolina capaz de rodar 40km/l, podendo chegar a 50 km/l em modelos híbridos. Ele funciona com base em Ignição com Compressão de Carga Homogênea e Ignição de Faísca com Carga Ajustada. Ambos os sistemas adicionam um tipo de vapor à mistura ar-combustível para tornar a combustão mais eficiente — o primeiro por combustão espontânea causada pela compressão, e o segundo por ignição provocada por faísca. O objetivo destes projetos é que a oferta de veículos ultra-eficientes da próxima geração de automóveis seja ainda maior.

Ônibus invade Templo de Salomão após acidente

templo1

Um ônibus urbano atravessou a grade do famoso Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, na Zona Leste de São Paulo.

O acidente aconteceu depois que o ônibus bateu em um Peugeot 207 Passion, que ficou destruído. O motorista do carro teve ferimentos leves e foi encaminhado ao pronto-socorro da região.

 

Cerca e 30% dos jovens europeus fazem selfies enquanto dirigem

FlatOut 2014-08-19 às 11.00.34

Uma pesquisa encomendada pela Ford na Europa apontou que um a cada três jovens tiram selfies (o nome moderno do auto-retrato), enquanto dirigem. De acordo com a pesquisa, o Reino Unido é o país onde os jovens motoristas mais exercitam a vaidade enquanto dirigem, com índice de 33%. Em seguida vêm a Alemanha e a França com 28%, Romênia com 27%, Itália com 26%, Espanha com 18% e Bélgica com 17%.

A pesquisa entrevistou cerca de 7.000 usuários de smartphones com idade entre 18 e 24 anos em toda a Europa. Ela também apontou que 25% dos entrevistados havia acessado sites de mídia social ao volante. Segundo estudos da Ford, o ato de tirar uma foto ao volante distrai o motorista por 14 segundos, enquanto a visita ao site o distrai por 20 segundos  — tempo suficiente para cobrir meio quilômetro a 100 km/h.

Matérias relacionadas

Como o capacete fechado começou a ser usado pelos pilotos de carros

Dalmo Hernandes

Congresso avalia liberar carros a diesel, próximo Porsche 911 não terá motor central, clientes devolvem carros depenados à Volkswagen e mais!

Leonardo Contesini

Um Mercedes-Benz SL500 quase novo, um Fusca com injeção eletrônica, um Vectra GT turbinado e mais no GT40

Dalmo Hernandes