FlatOut!
Image default
Zero a 300

VW lança o novo Passat, Dodge Charger também poderá ter 717 cv, Kimi Raikkonen em um cortador de grama e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen apresenta o novo Passat

b-0-0-0-00-images-articulos-2014-07-julio-04-vw-passat-fotos-nuevo-passat-01-1

A Volkswagen apresentou neste fim de semana a nova geração do Passat, que será lançado oficialmente em outubro, durante o Salão de Paris. O modelo é feito sobre a plataforma MQB, que ajudou o sedã a eliminar 85 kg em relação ao antecessor. Ele também ficou dois centímetros mais curto, mas ganhou oito na distância entre-eixos, o que torna o carro mais espaçoso internamente, especialmente no banco de trás. O porta-malas do sedã também ficou maior, com 586 litros de volume, enquanto a perua Passat Variant tem capacidade para até 650 litros.

Quanto aos motores, a Volkswagen informou que haverá cinco opções a gasolina — duas configurações do 1.4 TSI, duas configurações do 2.0 TSI, provavelmente com 211 e 230 cv, e um 1.8 TSI. Haverá ainda quatro motores a diesel (1.6 TDI e 2.0 TDI com três versões) e uma opção híbrida com o motor 1.4 TSI combinado a um motor elétrico com autonomia de até 1.000 km.

O novo Passat ainda terá faróis e lanternas de LED, display head-up, assistente de estacionamento e painel opcional digital com tela TFT, semelhante à usada no Lamborghini Huracán e no Audi TT.

 

Dodge Charger pode ganhar versão Hellcat e se tornar o sedã mais potente do mundo

2015-dodge-charger

Dias depois de surpreender a todos ao anunciar que o Challenger Hellcat terá 717 cv, a Dodge volta a chamar a atenção com seu V8 supercharged. Desta vez é sobre a possibilidade de lançar o sedã Charger com o motor 6.2 sobrealimentado de 717 cv. Não, você não entendeu errado: a Dodge pode estar prestes a lançar um sedã V8 com 717 cv que ronca desse jeito:

A informação é dos americanos do Auto Guide, que também apontam a data de lançamento do futuro sedã mais potente do planeta. Segundo eles, o modelo será apresentado em outubro deste ano, e será equipado com um câmbio automático de oito velocidades. Atualmente, a versão mais forte do Charger é a R/T, que usa o V8 Hemi 5.7 de 375 cv e 54,5 mkgf, enquanto o sedã mais potente do mundo é o Mercedes-Benz S65 AMG, que produz 630 cv a partir de um V12 biturbo de seis litros.

 

Focus ST real vs. Focus ST virtual em Goodwood

A Ford apresentou o novo Focus ST em Goodwood na semana passada. Você já viu os detalhes do esportivo aqui, assim como tudo o que rolou de mais interessante no festival. O que você ainda não deve ter visto, foi o duelo promovido no lançamento do carro pela Ford em parceria com os produtores do game Gran Turismo.

Ben Collins, também conhecido como ex-Stig do Top Gear, pilotaria o ST na subida de Goodwood, enquanto um gamer profissional chamado Krisztian Somodi faria o mesmo, mas na versão virtual de Gran Turismo 6. Ben Collins, apesar de ser o Stig, não tinha um botão de reset, e poderia acabar muito mal caso algo desse errado. Já o gamer tinha o benefício da imunidade que só os games proporcionam. Quem você acha que levou essa? Confira no vídeo acima.

 

Uma corrida de cortadores de grama com Kimi Raikkonen

Aos 34 anos, Kimi Raikkonen é o piloto mais velho da F1. Recentemente, ele afirmou que irá deixar a Fórmula 1 ao final da temporada de 2015. O que ele fará depois disso? Ainda não se sabe, mas esta pode ser uma boa ideia: corridas de cortadores de grama!

Neste fim de semana, antes da corrida de Silverstone, o pessoal da Sky Sports reuniu seus comentaristas e ex-pilotos de F1 Martin Brundle, Johnny Herbert e Anthony Davidson para uma entrevista com o nosso finlandês favorito e aproveitou para fazer uma corrida bizarra com cortadores de grama. O resultado não poderia ser outro, senão uma corrida mais emocionante e divertida do que a maioria dos GP dos últimos anos.

 

Gravações de Velozes e Furiosos 7 são concluídas

fast-furious-7

A Universal Studios confirmou a conclusão das gravações de “Velozes e Furiosos 7” depois de uma alteração forçada devido à morte de Paul Walker. O roteiro do filme precisou ser alterado de forma que as cenas com o ator pudessem ser gravadas com a ajuda dos irmãos de Walker como dublês de corpo e expressões faciais e efeitos de computação gráfica.

O filme entrará agora em fase de pós-produção e finalização dos efeitos especiais, e segundo a Universal será lançado mundialmente no dia 3 de abril de 2015, no Brasil inclusive.

Matérias relacionadas

Fernando Alonso larga em 5º na Indy 500, à frente de Tony Kanaan

Dalmo Hernandes

A história da Jeep, parte 1: do CJ ao Wagoneer

Dalmo Hernandes

Silver Bullet: a história do Plymouth GTX de 700 cv que era um street racer de fábrica

Dalmo Hernandes