Williams F1 no eSport, Campeonato Oficial da Nascar no iRacing, Project CARS no celular e mais!

Andrei Fonseca 17 maio, 2018 0
Williams F1 no eSport, Campeonato Oficial da Nascar no iRacing, Project CARS no celular e mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout

youtube_3wide

facebook_3wide

3wide

 

 

Williams F1 lançou uma equipe oficial de eSports

williams

A Williams lançou uma equipe oficial de eSports para competir em uma série de competições online de simuladores.

Não é um segredo que a popularidade do automobilismo moderno está em declínio. Séries de corridas de alto nível, como a Fórmula 1, têm lutado para aumentar o interesse da geração mais jovem. Nos últimos meses, testemunhamos várias equipes da F1 se envolvendo em corridas simuladas e ou eSports como uma ferramenta para alcançar públicos novos e mais jovens. Na última semana, a equipe Williams F1 tornou-se a mais recente equipe de Fórmula 1 a lançar sua própria equipe de eSports.

Todas as atividades da Williams eSports estarão nas mãos de Javier Guerra, que é o fundador da equipe espanhola de simuladores JIM Racing. Javier anunciou que já contratou três pilotos de corrida virtuais para se juntar ao time. Jani Vitsaniemi, Bernardo Perez e Javier Perez, todos membros da Apex Online Racing Team.

“Os eSports cresceram drasticamente nos últimos anos para se tornar uma grande indústria global. Estamos ansiosos para aumentar nossa lista de pilotos, oferecendo a um número selecionado a incrível chance de fazer parte da família Williams”, disse Javier Guerra.

O Chefe dos Serviços de Criação Steven English disse: “O jogo e o automobilismo têm ligações fortes há muitos anos. Agora, o eSports é uma parte inovadora do cenário esportivo e de entretenimento, portanto, essa é uma evolução natural do nosso espírito competitivo. Somos ambiciosos sobre o desenvolvimento de oportunidades para nossos fãs e nossos parceiros neste novo e excitante espaço dos esportes eletrônicos”.

Todas as equipes da Fórmula 1, exceto a Ferrari, anunciaram a criação de uma equipe oficial de eSports para competir na segunda edição da Série Pro eSports da Fórmula 1.

 

NASCAR lança série de eSports para jovens no iRacing

iracing

Apenas alguns anos atrás, as associações de corridas do mundo real consideraram o termo “Simracing” e o formato eSports como sendo infantil e sem valor real para o mundo do esporte a motor. Com o recente declínio do número de espectadores no automobilismo e, portanto, menos patrocínios, a maioria das organizações de automobilismo já deu uma volta de 180 graus e ajustou suas opiniões sobre o assunto.

Os eSports se tornaram um grande negócio e, após o relativo sucesso da temporada de F1 eSports do ano passado, o restante das séries de corridas do mundo real agora estão se virando para organizar seus próprios campeonatos virtuais. O eSport agora é considerado uma plataforma perfeita para atrair um público mais jovem e, portanto, futuro.

Na última semana, a NASCAR anunciou a formação de uma série de corridas de eSport para jovens, que será a primeira competição de eSports criada para atrair e identificar jovens talentos.

A NASCAR Youth eSports Series será promovida no iRacing e será um ponto de entrada facilmente acessível para o formato de corrida do mundo real, proporcionando aos jovens competidores a chance de entrar no mundo das corridas de eSports reais e competitivas.

A série de jovens estará aberta a participantes com idades entre 13 e 16 anos em todo o mundo. A temporada inaugural de 12 semanas está programada para começar em Junho, nas versões virtuais de pequenas pistas icônicas como Langley Speedway, The Bullring no Las Vegas Motor Speedway e Thompson Speedway Motorsports Park.

 

Project CARS para celular? Sim!

projectcarsgo

Ao que tudo indica, o próximo passo do Project CARS não será uma simulação de corrida, mas sim um jogo para celular.

Em um anúncio surpresa, a Slightly Mad Studios confirmou que o próximo produto da franquia Project Cars será um spinoff para o mercado de celulares. Nomeado “Project CARS GO”, o jogo de celular será uma joint venture entre a Slightly Mad Studios e a editora sul-coreana Gamevil.

O CEO do Slightly Mad Studio, Ian Bell, deu a entender que o jogo incluirá carros licenciados e terá opções de personalização. Até agora, a Slightly Mad Studios não compartilhou mais detalhes sobre o jogo, uma data de lançamento e nem revelou se o Project CARS GO será um produto pago ou free-to-play.

Estamos na torcida para logo esta notícia se materializar no jogo para celular. Quanto mais populares os jogos de corrida se tornarem, melhor para a comunidade como um todo.

 

Codemasters F1 2018 confirmado Agosto

f12018

A Codemasters revelou a data de lançamento do F1 2018. O jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2018 estará disponível dia 24 de Agosto para o PlayStation 4, Xbox One e Windows PC (DVD e Steam).

A continuação do jogo oficial de F1 do ano passado incluirá todas as pistas, carros e pilotos da temporada 2018 da FIA. Com o retorno real do Grande Prêmio da França e da Alemanha, o F1 2018 também incluirá as pistas de Circuito Paul Ricard e Hockenheim. Além disso, você pode esperar mais carros históricos da Fórmula 1 e um modo de carreira prolongado. Manteremos você informado quando mais melhorias forem reveladas.

“Ficamos encantados com a recepção que o F1 2017 recebeu e estamos extremamente animados por poder continuar construindo um ponto de partida tão forte com a F1 2018” disse Paul Jeal, Diretor de Franquia da F1 na Codemasters. “Nos últimos anos nos empenhamos muito com nossos fãs para entender o que é importante para eles e não podemos esperar por revelar mais detalhes sobre as novidades que sabemos que nossos fãs vão adorar”.

“O modo Carreira foi expandido para imergir ainda mais os jogadores no mundo da F1 do que antes, com o retorno de um recurso altamente requisitado de volta à franquia. Também estamos adicionando mais carros clássicos, novamente ouvindo nossos fãs sobre qual dos carros de F1 históricos eles mais gostariam de virtualmente dirigir. Fora essas adições, há muitos outros grandes aprimoramentos a serem revelados antes do lançamento do jogo.”

Bom, F1 2018 bem nas minhas férias. Adeus pessoas!

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.