A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

World’s Fastest Gamer da McLaren, rFactor 2 DX 11 em versão beta, RaceRoom FRX-17 e deformação dos pneus no Project CARS 2

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

McLaren e Logitech G se unem no World’s Fastest Gamer

mclaren

Essa é sua chance de ganhar o melhor trabalho em e-Sports! A McLaren tornou-se a primeira equipe de Fórmula 1 a entrar nos e-Sports anunciando o “World’s Fastest Gamer” – a competição mais intensa e exigente do mundo para pilotos virtuais. É um concurso que dará ao vencedor o melhor trabalho em e-Sports: um contrato com a equipe de Fórmula 1 como um dos seus pilotos virtuais oficiais.

O World’s Fastest Gamer é uma colaboração entre a marca mundial de esportes e tecnologia McLaren, sua nova parceira Logitech G, líder global em equipamentos de jogos e fundador da famosa Academia GT, Darren Cox. A McLaren dá as boas-vindas a mais dois parceiros para o lançamento, a plataforma de mídia esportiva GiveMeSport e a inovadora Sparco.

O formato coloca os melhores jogadores do mundo em várias plataformas de corrida, enquanto eles se enfrentam para descobrir o “campeão de campeões”.

Ao vencedor será oferecido um contrato de um ano com a McLaren para trabalhar na fábrica oficial da montadora como um piloto de simulador. Ele trabalhará com os engenheiros no Centro de Tecnologia McLaren e em circuitos em todo o mundo para desenvolver e melhorar os carros conduzidos no mundo real pelos pilotos da equipe, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

A batalha para encontrar o mais novo recruta da McLaren será coberta em todos os estágios através de um canal dedicado do YouTube e dos canais de mídia social da McLaren. Seis finalistas internacionais serão escolhidos a dedo por especialistas em jogos e Fórmula 1 para participar da competição deste ano. Outros quatro finalistas serão selecionados em eventos de qualificação on-line durante o verão de 2017.

A grande final será realizada no Centro de Tecnologia McLaren no outono europeu e vai colocar todos os 10 candidatos em uma das mais rigorosas entrevistas de emprego no mundo. Não só competirão uns contra os outros através de uma variedade de títulos de jogos diferentes em diferentes plataformas, mas também terão de demonstrar os seus conhecimentos de engenharia, capacidade de trabalhar como parte de uma equipa e mostrar as forças mentais e físicas necessárias para tal posição única.

Com equipes do mundo todo investindo pesadamente nos e-Sports, como Paris Saint-Germain, Manchester City, West Ham United e Philadelphia 76ers, as colaborações entre virtuais e realidade são uma tendência de crescimento rápido.

Nos EUA, os e-Sports já estão alcançando o beisebol e o hóquei no gelo. Um relatório recente dos EUA descobriu que 76% dos entusiastas dos esportes agora preferem o equivalente a assistir seus esportes favoritos na TV.

E-Sport é agora um dos maiores mercados do mundo, com receitas que ultrapassando as de Hollywood, movimentando cerca de US$ 100 bilhões, com um crescimento ano-a-ano de quase 10% e um público global de 300 milhões.

Como a audiência de automobilismo está se ajustando às novas tendências digitais, as marcas líderes começam a investir pesadamente em jogos em vez de patrocínio esportivo tradicional.

A mensagem para a indústria esportiva é aparente: esporte virtual oferece um caminho mais atraente no futuro.

 

O rFactor 2 chega em versão beta ao DX11

Depois de meses de espera, finalmente o rFactor 2 recebeu sua maior atualização em anos, provando a que veio o Studio 397.

Quando o Studio 397 anunciou pela primeira vez o acordo para assumir a propriedade e o desenvolvimento do rFactor 2, um dos desenvolvimentos mais ambiciosos planejados pelo estúdio seria a mudança para o DX11 e atualização para incluir suporte de Realidade Virtual dentro do software. Nos meses seguintes, o Studio 397 veio trabalhando duro nos bastidores para trazer essas últimas atualizações para o público, refinando o que certamente se tornará uma das atualizações mais substanciais que o rFactor 2 recebeu desde sua versão inicial em 2013.

A mudança para uma nova tecnologia gráfica e uma grande atualização para incluir suporte à Realidade Virtual pela primeira vez são ações consideráveis e arriscadas. Por isso, o Studio 397 têm trabalhado para garantir a compatibilidade para o número de mods existentes, sem a necessidade dos desenvolvedores de mod refazerem seus trabalhos. É claro que alguns mods podem exigir ajustes para se beneficiar totalmente da nova atualização.

Como forma de assegurar a evolução do simulador, o Studio 397 tomou a sábia decisão de lançar a nova atualização como uma versão pública beta opcional, que pode ser acessada pela própria Steam. Isso dá àqueles que não são capazes ou não desejam migrar para a nova compilação a oportunidade de permanecer na base atual até escolher manualmente a versão atualizada do simulador.

rf29 rf28 rf27 rf26 rf25 rf24 rf23 rf22 rf21

 

Prévia do RaceRoom FRX-17

Sector3 Studios está se preparando para lançar seu próximo carro de formula para o RaceRoom Racing Experience. Desta vez, o Formula RaceRoom X-17 (FRX-17) será um carro baseado na Formula 1 V10 de 950hp.

Os YouTubers Jimmy Broadbent e Depielo Gaming já compartilharam uma prévia mostrando-nos o carro na pista. Jimmy levou o FRX-17 para algumas voltas em Spa-Francorchamps, enquanto Depielo testou o carro no circuito britânico de Silverstone.

Destaque para o som do RaceRoom FRX-17. O melhor barulho de V10 que já ouviu em um jogo de corrida!

 

Falando em som da Sector3 Studios…

Apesar de subestimado, o RaceRoom é um dos simuladores de corrida mais imersivos do mercado. Grande parte disso se dá pelo primor do áudio trabalhado.

Desde o lançamento, eles vem aumentando a qualidade do áudio no simulador e reconheceram a importância de sons precisos como fator de imersão. Não a toa, a Sector3 tem um dos mais talentosos engenheiros de som da indústria, o suéco de 48 anos Anthony Monteil.

Faça o teste você mesmo. Dê o play no vídeo acima e ouça de olhos fechados. Com certeza você se imaginará dentro de um autódromo sentindo os carros passarem na sua frente!

 

Prévia da deformação dos pneus no Project CARS 2

Se a Sector3 se foca no som, a Sightly Mad Studios tem trabalhado em várias frentes para tornar um Project CARS 2 um simulador mais popular entre os pilotos virtuais hardcore.

Da geração atual de simuladores, apenas o rFactor 2 teve o trabalho de moldar a deformação visual dos pneus, algo extremamente complexo de executar. E visualizando a oportunidade, a equipe de desenvolvimento do Project CARS 2 da Sightly Mad Studios também está trabalhando em seu próprio sistema de deformação dos pneus.

A deformação do pneu será parte do modelo de física de pneus do Projeto Carros 2, mas também será perceptível visualmente, como no vídeo acima.

O primeiro Project CARS já contava com um modelo de pneu dinâmico completo, que apresentava uma simulação da carcaça do pneu, do piso, da área de contato e da transferência de calor dos pneus. Mas agora a simulação será em outro patamar.

Dessa forma, os pneus visualmente e fisicamente deformáveis são uma adição muito aguardada por aqueles que não consideram o Project CARS um simulador, chamando-o de “sim-cade”. Em combinação com a nova tecnologia LiveTrack 3.0, que apresenta superfícies dinâmicas de gelo, lama, terra, neve e asfalto, o novo modelo de pneu pode ser apenas o que poderia tornar a simulação mais precisa.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

H2O Race Challenge da Semana

h2oj

No próximo dia 8 de Maio, a H2O Motorsport organizará mais um H2O Race Challenge com os XF GTR (XFR) do Live for Speed no Circuito de Westhill International (WE2) a partir das 21hrs.

A H2O Race Challenge são corridas organizadas, abertas a pilotos dos simuladores Assetto Corsa e Live for Speed. Toda semana, a H2O promove um desafio entre pilotos virtuais, com a seriedade de um evento oficial, mas sem o compromisso de um campeonato em várias etapas.

Para participar, basta se inscrever no site da H2O Motorsports.

Matérias relacionadas

Thrustmaster Ferrari 250 GTO Vintage, update no Gran Turismo Sport e Forza Motorsport 7, Endurance no Motorsport Manager e muito mais!

Andrei Fonseca

Vendas de Inverno na Steam, nova atualização no Automobilista e muito mais!

Andrei Fonseca

As Finais Mundiais de Automobilismo Virtual (com título de brasileiro), o novo release de Assetto Corsa, novas prévias de Euro Truck e mais!

Andrei Fonseca