A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos

YoutuBR: confira os melhores vídeos feitos por canais de entusiastas brasileiros na semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, uma seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas soltaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play!

 

Acelerados: o mais recente vídeo do Acelerados leva o Porsche Boxster S — versão intermediária do roadster de motor central-traseiro, equipada com um flat-6 de 3,4 litros e 315 cv — para dar umas voltas no Velo Città, em Campinas/SP, medir seu desempenho com os pneus originais (os Pirelli P Zero) e ver se, com um jogo de semi slicks Pirelli Trofeo Race, ele tem melhora significativa.

Mesmo em um circuito curto como o Velo Città, é notável a diferença de comportamento do carro — com Rubens Barrichello ao volante — com os pneus originais e com os semi slicks, que são completamente legalizados para as ruas, porém feitos para as pistas. Mas qual será a diferença no cronômetro?

 

Amigos por Carros: Em seu mais recente vídeo, Korn e Will discutem as novidades no mundo dos superesportivos — o futuro do Lamborghini Aventador (e a demora no lançamento do Huracán); o McLaren F1 de Rowan Atkinson, o Mr. Bean, os dois acidentes que o ator sofreu com o carro e o belo investimento que ele fez ao pagar £ 640 mil por ele e vendê-lo por £ 8 milhões; as diferenças entre as gerações do Porsche 911 GT3 RS e as novidades da Ferrari 488 GTB, sucessora da 458 Italia.

 

Exclusivos no Brasil: Em sua eterna missão de provar que o Brasil está abarrotado de supercarros e que é só saber onde procurar, os caras do ENB vêm com dois vídeos nesta semana. No primeiro, acima, um Lamborghini Gallardo LP570-4 Super Trofeo Stradale com escapamento Larini coloca o V10 de 570 cv a 8.000 rpm para berrar com gosto na pista da Embraer, durante a última edição da Driver Cup.

O outro vídeo é a 18ª parte da série Supercar Sounds in Brasil, com flagras de superesportivos e exóticos pelas ruas (na maioria das vezes, na Av. Europa, em São Paulo). A lista está matadora:

– Lamborghini Gallardo LP550-2 Valentino Balboni
– Audi RS5
– BMW E46 M3 (Supersprint exaust)
– Nissan 240SX (2JZ Engine)
– Lamborghini Gallardo LP570-4 Super Trofeo Stradale (Larini Exhaust)
– Chevrolet Corvette C6 Z06
– Nissan GT-R R35
– Ferrari 458 Italia
– BMW 1M
– Ferrari 430 Scuderia
– Lamborghini Aventador LP700-4 (Capristo Exhaust)
– Pagani Zonda F Clubsport
– Ferrari Challenge Stradale (Hyperflow Cats)
– Porsche Boxster S 981 (Kreissieg Exhaust)
– Audi R8 V10
– Mercedes E63 AMG Touring
– Audi R8 V10 (Tubi Exhaust)
– Chevrolet Corvette C6
– Mercedes C63 AMG
– Mercedes C63 AMG Coupé
– Nissan 350Z
– Lamborghini Aventador LP700-4 Roadster (Sport Exhaust)
– Ferrari F12berlinetta (Tubi Exhaust)
– Porsche Cayman GTS
– Ferrari 360 Spider (Tubi Exhaust)
– Ferrari 458 Speciale
– Ferrari 458 Spider
– Chevrolet Camaro SS
– Minimoto

 

Garagem do Bellote: O mais recente vídeo de Renato Bellote traz um Audi S4 B5, segunda geração da versão esportiva do sedã médio da Audi. Produzido entre 1997 e 2001, o S4 B4 era equipado com um V6 biturbo de 2,7 litros com comando duplo nos cabeçotes e 30 válvulas. A potência original era de 265 cv a 5.800 rpm e o torque, de 40,8 mkgf a baixas 1.850 rpm.

O carro testado pelo Bellote recebeu uma reprogramação no módulo de controle eletrônico do motor, e a potência está mais próxima dos 300 cv — suficientes para, de acordo com o proprietário, chegar perto dos 280 km/h. E o ronco é um dos mais bonitos entre os Audi dos anos 90!

 

Marcelo Tonella: Continuando a saga do “Fusca Espetacular” que mostramos na semana passada, o especialista em VW a ar Marcelo Tonella dá uma explicação detalhada sobre o funcionamento, a limpeza e a regulagem dos carburadores Solex usados no flat-4 da Volkswagen. É uma verdadeira aula de mecânica, e o próximo passo deverá ser a montagem do motor já com as peças retificadas. Imperdível para quem quer aprender mais sobre mecânica — e não apenas motores de Fusca!

 

Oficina Mecânica: Depois de trocar o sensor de velocidade de um Ford Focus e trazer o velocímetro de volta à vida, Diego Ferrazza mostra um VW Gol G4 2006 com diversos problemas mecânicos — vazamento na válvula termostática, velas em mau estado (apenas dois cilindros estão funcionando) e problemas nos injetores — só para começar. É uma boa oportunidade de entender como são feitos os diagnósticos em uma oficina, para que o problema (ou os problemas) sejam determinados com exatidão antes de qualquer mão de obra.

 

Canal FUNDRIVE: a nova adição a nossa lista de canais semanais é o FUNDRIVE, feito pelo Márcio Fujii, que já teve um belo Gol preparado e caracterizado como GT (que até foi tema de matéria na época do finado Jalopnik BR) e agora é dono de um Honda Civic EK9 1997. O tema de seu mais novo vídeo, porém, é uma entrevista com Arved Kloumberg, um dos nomes mais conhecidos entre a comunidade de volksmaníacos do Brasil.

Entrevistado pelo apresentador Anão, o Nano-homem, Arved conta um pouco de sua história, sobre como começou a trabalhar com carros e como surgiu sua paixão pela Volkswagen. Ele também mostra alguns dos carros que estão em sua oficina no momento — um Golf Harlequin (uma bela réplica, montada pela Leandrini), um VW Bora que será convertido para cupê de duas portas, dois Polo GTi (um deles pronto para receber um revamp completo, com teto solar, suspensão a ar e motor TSI e o outro nosso PC#91) e até um VW Corrado, que está no meio de uma restauração completa.

Não esqueça: se você conhece um canal brasileiro bacana — ou é dono de um, por que não? —, faça o favor de indicá-lo para nós! Só preste atenção nos critérios: o canal precisa existir há mais de seis meses e ser atualizado constantemente (pelo menos com um vídeo novo a cada dez dias).

 

Matérias relacionadas

Sim, isto é uma Ferrari F40 com faróis de rali e correntes nos pneus mandando drift na neve

Dalmo Hernandes

Toyota Century V12: é assim que os japoneses fazem (ou faziam) carros de alto luxo

Dalmo Hernandes

Eis o que acontece quando você capota um Camaro de 1.800 cv a 320 km/h – e uma câmera grava tudo

Dalmo Hernandes