Edição diária: 17/06/2019
FlatOut!
Image default
Notícias

[ Zero a 300 ] EcoSport reprovado, o aumento do IPI, demissões em massa e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Novo IPI deixará carro zero pelo menos R$ 1.300 mais caro

Com o ano novo as velhas alíquotas do IPI estarão de volta e, obviamente, o aumento será repassado ao consumidor. A reportagem do Uol Carros consultou algumas concessionárias para apurar qual será o impacto da volta do imposto no preço dos carros e descobriu que os carros ficarão, no mínimo, R$ 1.300 mais caros.

Crianças podem atrapalhar mais que celular

13881456381888

Um estudo feito pelo Centro de Investigação de Acidentes da Universidade de Monash em Melbourne, na Austrália, revelou que as crianças no carro podem causar mais distração aos motoristas do que o uso do telefone celular. Usando quatro câmaras instaladas dentro de seus veículos, os pesquisadores puderam notar que em um total de 92 viagens no carro, o condutor se distraia cerca de 90 vezes e apenas 1% destas vezes a distração foi causada pelos celulares. Veja mais detalhes na matéria do MotorDream.

Ford EcoSport reprova em teste de longa duração

capa-teaser-jan

Apesar de usar plataforma e motores novos, e ser um projeto global desenvolvido no Brasil, o Ford EcoSport apresentou problemas graves nos 60.000 km do tradicional teste de longa duração da revista Quatro Rodas e foi o primeiro carro reprovado desde 2009. Leia mais no site da Quatro Rodas.

INSS quer cobrar pensão de motorista infrator

Flatout- 2013-12-30 às 11.32.03

 

Parece que a impunidade para quem causa acidentes pode estar perto do fim — ao menos do ponto de vista financeiro. O INSS pretende cobrar do motorista infrator que causou acidente o ressarcimento dos valores gastos com indenizações e benefícios previdenciário às vitimas. Inicialmente a Advocacia Geral da União está escolhendo casos graves, nos quais o motorista foi condenado por homicídio doloso. Na prática, isso significa que o motorista culpado por uma morte por atropelamento terá que pagar a pensão aos dependentes da vítima. Veja mais no G1.

GM demite operários por telegrama no último dia do ano

Alguns funcionários da General Motors de São José dos Campos/SP não terão motivos para comemorar o ano novo. Eles receberam da fábrica um telegrama informando que estarão demitidos após o dia 31 de dezembro. Segundo a fábrica, a linha de produção de veículos de passageiros em São José dos Campos tinha um excedente de pessoal e as demissões fazem parte de um acordo assinado com o sindicato no começo do ano.

Sobremesa: Tudo o que você sempre quis saber sobre o carro do Pato Donald

donald

Os caras do Jalopnik US decidiram responder tudo o que os fãs dos quadrinhos da Disney sempre quiseram saber sobre carro do Pato Donald. No post conhecemos o nome do carro, a primeira aparição, a inspiração para o modelo, a origem da placa e até um cutway que revela as entranhas mecânicas do “carro-toon”.

 

Matérias relacionadas

Seven Sprint: o novo Caterham que veio direto dos anos 1960

Leonardo Contesini

Um Chevelle 1969 hot rod de 540 cv, dois Camaro nervosos e as atrações da Chevrolet no SEMA 2016

Dalmo Hernandes

[ Zero a 300 ] Subaru STI, o painel do Audi TT, novo Palio Fire e a queda de Schumacher

Leonardo Contesini