A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

“Zuera” e papo sério se encontram nos melhores comentários desta semana no FlatOut!

Bem vindos a mais uma edição do Top Comments do Flatout, a seção que compila em um único post as melhores pérolas proferidas por nossos estimados leitores, só para animar seu domingão!

Novamente a veia cômica da galera foi destaque, mas o ranking também teve espaço para conversa séria e, por que não, alguns elogios ao site — sinal de que estamos no caminho certo. Mas chega de papo e vamos aos comentários!

 

10º Lugar – 41 votos – Legendary

Com a notícia de que a FIA decidiu tomar providências quanto ao ronco meio sem graça dos novos carros com motor V6 turbinado, instalando um novo sistema de escape, o leitor Legendary foi ligeiro ao lembrar de outra característica bem… polêmica que tomou conta da F1 em 2014: os bicos fálicos.

41

Sim, você riu. Não esqueça do moleque da 4ª série que habita em você.

 

9º Lugar – ParodiVTS – 43 votos

No post sobre a história da adoção do nome Fastback para o novo Focus de três volumes, ParodiVTS fez uma análise bem ponderada a respeito da redução da oferta de carros com câmbio manual e um perfil mais entusiasta.

43

Ele também sugere uma boa maneira para que as fabricantes atraiam petrolheads: coloquem-nos na pista com seus carros, oras!

 

8º lugar – 44 votos – Cássio Vaz

Nosso oitavo lugar fica com um leitor que decidiu explicar porque o FlatOut é seu site preferido. Bom, imaginamos que seja.

44

Ele se refere à matéria sobre o pavimento Topmix Permeable, da Tarmac — uma espécie de asfalto permeável que absorve a água das chuvas e a direciona para um sistema de armazenamento subterrâneo. Dá para dizer que é um asfalto que “bebe” água.

 

7º Lugar – 45 votos – HighwayStar_84

Quem não curte um trocadilho? Pode confessar, você finge que odeia mas sabe apreciar uma boa piada infame. E o nosso HighwayStar_84 mandou bem com esta, inspirado no nosso post sobre as portas mais incríveis do mundo automotivo:

45

Se você curte um bom rock and roll, certamente já ouviu o poeta com voz de trovão Jim Morrisson à frente The Doors, uma das grandes bandas do blues rock setentista. Dizem que uma boa piada não se explica, mas de qualquer forma: os Doors eram quatro, logo, quem der carona para eles (que parecem estar pedindo carona na foto), ganha quatro… portas!

OK, paramos.

 

6º Lugar – 47 votos – Gadernal_GT

Novamente no post sobre o Focus Fastback, Gadernal_GT conseguiu a aprovação de 47 colegas com apenas três palavras.

47

Isto é uma prova de que peruas são legais. Todos gostam de peruas. Infelizmente, porém, a tendência do mercado automotivo mundial de substituir nossas adoradas station wagons por crossovers e SUVs não dá sinais de ir embora tão cedo.

 

5º Lugar – 47 votos – Renato Souza

O quinto colocado no ranking também teve 47 votos – nesse caso, usamos a ordem cronológica como critério e o comentário mais antigo fica na frente. E estamos falando de mais um trocadilho infame, feito por Renato Souza, inspirado não apenas pelo escândalo da VW com a fraude ns emissões dos motores a diesel, mas também pelo anúncio de que Vin Diesel confirmou uma “trilogia final” de Velozes e Furiosos.

47-1

Bom, pode até ser (ainda que o caso seja chamado de Dieselgate, e o Dom Toretto não se chame Vin Dieselgate).

 

4º Lugar – 48 votos – cego

Uma boa comunidade precisa ter suas piadas internas, e eis aqui um belo exemplo: o leitor Cego lembrou do nosso famoso Doge quando viu um meme no 9Gag.

48

Não dissemos? Todo mundo gosta de trocadilhos! E, se você acha que o comentário não tem nada a ver com o assunto da matéria, pode ir dar uma olhada no post sobre os primeiros supercarros da história e conferir: em dado momento, mencionamos que, mesmo sem motor central-traseiro, obviamente o Dodge Viper é um supercarro.

 

3º Lugar – 51 votos – RodaPresa

Com a descoberta de água salgada em Marte, decidimos explicar em detalhes como funciona o Curiosity, o carro-robô que está explorando o Planeta Vermelho e foi essencial para o achado. Então, o leitor RodaPresa lembrou de uma boa explicação para o Curiosity ainda não ter encontrado vida por lá:

51

Uma coisa é certa: se os aliens de Alien fossem a raça que habita Marte, nós certamente descobriríamos logo. E não de uma maneira muito boa.

 

2º Lugar – 52 votos – Jalazio

No nosso post sobre o Ariel Nomad, versão off road do Atom, o leitor Jalazio conseguiu entrar no nosso ranking semanal mais uma vez ao ter o trabalho de criar um gif só para a gente:

52-1

52-2

Agora, este escriba precisa confessar uma coisa: quando fiz esta referência, realmente esperava que algum de vocês se identificasse. Só não imaginava que seria tão hilário!

 

1º Lugar – 62 votos – Mohammed

Outra vez o post sobre o asfalto que bebe água aparece aqui. E, bem, o comentário feito pelo leitor Mohammed é daqueles que te obrigam a rir para não se lamentar. Porque, apesar de ser uma piada,  o que ele disse te faz pensar.

62

Ok, tecnicamente as poças se formam porque os buracos não absorvem água. Se absorvessem, no entanto, eles ainda estariam ali — situação comum em muitas rodovias brasileiras.

Matérias relacionadas

A história dos fãs de carros que criaram um partido político para representar os gearheads

Leonardo Contesini

A primeira corrida do Brasil: como Santos Dumont e seus amigos iniciaram o automobilismo brasileiro

Leonardo Contesini

Ayrton Senna, do coração – por Emerson Fittipaldi

Juliano Barata