A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
AutoZ Top Zero a 300

As rodas aftermarket favoritas dos leitores do FlatOut – parte 2

As rodas são, frequentemente, a primeira modificação estética que se faz em um carro. E, às vezes, os modelos disponíveis no portifólio da fabricante não são exclusivos o bastante – é por isto que o mercado das rodas aftermarket é tão movimentado.

Perguntamos aos leitores quais eram suas rodas aftermarket favoritas, sugerindo as Image Wheels Billet 81, inspiradas nas rodas do Lancia Stratos de competição. Então, compilamos a primeira parte da lista com as respostas aqui. Agora, vamos a outra galeria, com mais sugestões!

RS Watanabe

r17_10

As RS Watanabe, como dissemos na parte anterior desta lista, foram inspiradas nas britânicas Minilites, e acabaram ficando até mais famosas que elas é – muita gente acredita que é um desenho original da RS Watanabe que, na verdade, paga pelo direito de utilizá-lo.

 

Weld Pro Star

0910chp_15_z+weld_prostar_wheels+

Muito apreciada pelos donos de Chevrolet Opala, as Weld Pro Star estão entre as mais tradicionais rodas de arrancada com cinco raios e acabamento cromado.

 

Fifteen52 Integrale SC

Como o nome entrega, esta roda forjada da Fifteen52 Inspirada nas rodas do Lancia Delta HF Integrale, com múltiplos raios e um segundo aro. A diferença é que ela segue a tendência atual das rodas 3-Piece, que trazem miolo convexo e offset bastante agressivo.

 

Vossen VFS/5

Lexus_RCF_VFS5_2c8bcb76

As Vossen VFS/5 estão entre as mais discretas entre as rodas de luxo da Vossen, e costumam ser usadas em supercarros e suvs de alto luxo.

 

OZ Racing Ultraleggera

ozracing-ultraleggera

 

A Ultraleggera é inspirada nas rodas usadas pelos carros de Fórmula 1, e traz raios ultrafinos que se destacam até a borda.

Scorro Cruz de Malta

cruzdemalya

A Scorro Cruz de Malta relançada há exatamente um ano, no fim de abril de 2016, é uma reedição com linhas mais modernas do clássico dos anos 1960 e 1970.

 

Rotiform Monoblock BLQ

cd63e2d23ba649b72a6c098a2ad38d2f

Foto: James Lipman

As BLQ foram as rodas que, há alguns anos, colocaram a Rotiform em evidência no mercado da customização. Elas são inspiradas nas BBS RS, mas são fundidas em uma única peça e trazem raios mais grossos para um visual atualizado.

 

Fifteen52 Outlaw 002

IMG_9461

A Fifteen52 Outlaw 002 foi o segundo fruto da parceria entre a fabricante de rodas e Magnus Walker. Ela foi inspirada pelo desenho das Fuchs do Porsche 914, com quatro raios vazados.

 

Advan AVS Model T5

gL7vtR5

Um dos modelos mais originais da Advan, a AVS T5 tem um design mais moderno em comparação com as outras rodas da marca. E, como os leitores apontaram, fica uma beleza no Honda NSX de primeira geração.

 

Rotiform CCV

17378530478_55fff576ca_b

O visual das CCV traz influências dos modelos icônicos que calçavam os carros de rali nos anos 1980, porém com mais janelas e raios ligeiramente “torcidos” para dar a impressão de movimento.

 

American Racing Torq Thrust D

rodas-2-1

Estas são clássicas absolutas. Ficaram famosas no Ford Mustang 1968 de Steve McQueen em “Bullitt” e, desde então, uma das mais populares entre os fãs de muscle cars.

 

3DSM 0.06

image-wheel-006-3

Seis raios direcionais e côncavos são a marca de estilo da 3DSM 0.06, que é uma das mais utilizadas pela galera do stance na Europa ultimamente.

ADV.1 7R

24244457860_74e32fee4a_h

Outra interpretação diferente do desenho clássico das rodas de liga leve alemãs inspiradas nas pistas. Lembra uma BBS tradicional, porém com raios levemente “quebrados”.

 

Foose Legend

foose-legend-55-bel-air2blog

A Foose Legend é inspirada nas clássicas rodas americanas dos anos 1960, como a já citada Torq Thrust, porém com linhas mais limpas e arrojadas.

 

Momo Revenge

p1

Esta foi a primeira roda com dez raios vazados da Momo em 30 anos, trazendo linhas agressivas e elegantes ao mesmo tempo. É um desenho bastante versátil, e cai bem tanto em hot hatches quanto superesportivos.

 

Schmidt TH Line

volvo-5527dfe825abe

A alemã Schmidt produz suas rodas artesanalmente e dá uma atenção especial à Volkswagen. As TH Line, com inspiração nos ralis e miolo convexo.

 

BBS FI R

Valencia-Orange-BMW-1M-On-BBS-FI-R-Wheels-2

Você até vai encontrar este desenho original da BBS em carros que não são BMW, mas isto é bem raro de acontecer.

 

Cragar Magnum

CT507_FULLBOOK_ShelbyMustangGuide_Page_094_Image_0001

Se as American Racing Torq Thrust se tornaram icônicas no Mustang, as Magnum devem sua reputação aos Mopar, sendo muito populares entre donos de Dodge, Plymouth e Chrysler nos anos 1960.

 

Loma Raging Bull

2tone-5_zpsa659e41e

A Loma é especializada em versões côncavas de designs originais das fabricantes. A Raging Bull é inspirada nas rodas da Lamborghini, como o nome diz.

 

3DSM 0.05

image-wheel-005-2

A britânica 3DSM fez a mesma coisa com a 0.05 que, de acordo com a companhia, é uma versão côncava das rodas da Ferrari F40.

 

TSW Nürburgring

tsw alloy wheels nurburgring porsche macan grey 3

Uma das opções nacionais mais lembradas pelos leitores graças a sua relação custo/benefício, mas também por seu desenho clássico.

 

KMC Hot Wheels 68

112_2006_sema_218x+HotWheels_1966_Pontiac_GTO+front_view

As KMC Hot Wheels são inspiradas nas rodas dos primeiros carrinhos da Hot Wheels, que começaram a ser vendidas em 1968.

Matérias relacionadas

E assim foi o 15º PEA do Motorgrid Brasil – prepare-se para uma avalanche de fotos!

Juliano Barata

Alfa Romeo 4C em testes no Brasil, VW up! duas-portas, simulador de direção pode ser barrado, os testes da Fórmula 1 e mais!

Leonardo Contesini

Audi lança novo RS5 Coupé no Brasil, Bugatti irá recriar Atlantic com base no Chiron, o novo Cossie de Ken Block e mais!