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Project Cars Project Cars #297

BMW 328i E36 Turbo: a retomada do Project Cars #297

“I just got back from hell
And I’m standing here alive
I know it’s really hard to tell
Don’t know how I survived
But I can’t say I’m doing great
But I think I’m doing well
The devil’s gonna have to wait
Cause I just got back from hell”

Começando esse post em um clima meio country, essa música do Gary Allan vem grudada na minha mente mais forte que chiclete. Consigo imaginar a surpresa de vocês, pois a maior parte dos meus posts são “do metal”. Dessa vez uma outra paixão: country music.

Foram alguns meses longe daqui, longe do meu carro inclusive. E assim como na música eu estou voltando do inferno. No início de abril estava voltando de um jantar com a minha esposa e enquanto estava parado no sinal uma pessoa bateu por trás no meu carro a aproximadamente 150km/h. No acidente eu fraturei minha C5 em três lugares, achatei a C6 e quebrei duas costelas. Foi um período muito difícil onde tive que aprender um monte de coisas e finalmente hoje estou com vontade de ter minha “catarse” e escrever este post.

É impressionante como um evento assim é uma grande escola. Aprendi a ser paciente de verdade, a não me estressar com os problemas do dia-a-dia, a deixar tudo fluir no seu ritmo, a não deixar as nossas expectativas causarem frustrações e principalmente a ter fé que as coisas vão dar certo – mesmo quando você está em uma cama de hospital torcendo pra não ser operado e se borrando de medo de ficar tetraplégico.

A boa notícia é que não foi desta vez que me mandaram pra Valhalla, e tenho sorte suficiente para poder dizer que não devo ter nenhuma sequela. Meus ossos estão consolidando, minha medula não foi afetada e minha esposa (esta sim mutante e sortuda) só sofreu um corte no pé.

Passado este início de post um tanto quanto não convencional para o Project Cars, vamos falar de carro. Especialmente de uma bimmer vermelha que está tentando virar gente. Em breve a parte Gata vai estar maior que a parte Mendiga.

No post anterior eu havia comentado que comprei algumas peças para um revamp básico do motor. Tem algum tempo que elas já estão no brasil. Alias, já estão junto com o motor no meu preparador. Se esta complicação toda foi capaz de me ensinar uma coisa foi a ter paciência, vou compartilhar meu novo plano com vocês. Os mais afobados irão ficar meio decepcionados, olhem pelo lado positivo acho que teremos mais posts!

1 – Vai ser turbo. Vendi o supercharger para levantar uma grana, não está sendo um ano fácil. Por outro lado, E36 turbo é uma receita já conhecida. Vai ser extremamente divertido e muito menos trabalhoso.

2 – O projeto turbo vai ter o cronograma esperado: entra o turbo, entra a caixa e motor revisado.

3 – Vai ter rollcage e é isso ai.

4 – pretendo usar este carro para ir pro trabalho todo dia.

Ok, Pitão. Você filosofou, desabafou e fez planos, mas o diabos você fez no carro? Acho que devo essa resposta a vocês, senão esse post deveria começar com “Querido diário…”.

R: Bem, não tive muito tempo entre o último post e o acidente. Mas algumas coisinhas bem legais foram feitas no carro:

Coilovers – Comprei de volta os coilovers da Val, um conjunto CX Racing com controle de pré-carga, altura e dampening. Curtia bastante o conjunto e é muito bom tê-lo de volta. Algumas coisas me fazem sorrir e uma E36 na altura correta é uma delas.

Interior – Refiz o interior da Mendigata todo. Fiz em preto com os inserts na cor dos bancos. Adorei o resultado, já estão no carro. farei um post exclusivamente sobre isso

Rodas e mais rodas – Ao longo dos últimos 12 meses comprei um jogo de AC Schnitzer, deixei no carro um tempo e adivinhem? Eu vendi! Por que??? $$$! Dai montei com as WSP/Acacia e vendi as rodas! Por que??? $$$! E agora? De volta com as BBS!

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Jpeg

Strut Bars – Através de um amigo de fórum (valeu, Michel!) acabei conhecendo o trabalho do Pinguim da Fortec e encomendei um jogo de strut bars pra vermelha, obviamente vermelhos para ficar tudo bem fashion. Ainda não instaladas também.

No próximo post vou mostrar o que já foi feito no interior do carro e contar mais algumas novidades.

Eu fico muito feliz de ter a oportunidade de escrever este segundo post depois de tudo que aconteceu. Foram  meses bem complicados, mas a vida sempre encontra um jeito de seguir seu curso. Da mesma forma que iniciei o post com um trecho da música, finalizo com outro:

“I can’t say that i’m doing great
But I think I’m getting well
Gonna let the world know I’m alive
And I just got back from hell”

Por Filipe Soares, Project Cars #297

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