o tempo passa rapido dos anos de serra azul passando pela praça adhemar de barros em aguas de lindoia e posteriormente em aguas de sao pedro o civic nation esta prestes a completar uma decada de historia cristalizando a sua importancia no calendario de eventos dedicados a marcas e veiculos especificos a exemplo do bgt e do mopar nationals a nona ediçao aconteceu no começo deste mes 4 e 5 de agosto no centro de convençoes circuito das aguas em serra negra e como sempre foi uma grande festa de amigos [gt40 content search= jdm anos 90 widget= 1 title= procurando um jdm dos anos 90 veja no gt40 com br ] e que poderia ter sido ainda maior a previsao de chuva desanimou varias caravanas de entusiastas do sul e do centro oeste do brasil e o pior e que acabou nem chovendo durante o evento o aguaceiro caiu na noite anterior o que deu algum trabalho para o pessoal dar aquele ultimo carinho no visual do carro antes de expor mesmo assim foram cerca de 350 carros e 600 presentes de diversos clubes e grupos contabilizando os dois dias um bonus desta ediçao foi o caminho as estradas de acesso a serra negra sao um verdadeiro touge que trouxe muita diversao ja no caminho e mesmo a estrada em frente ao centro de convençoes era um bom pretexto para uma ou outra vtecada dos entusiastas na foto abaixo temos fabio ishikawa wilson lourenço maycon barbieri renata bogossian loja do flatout leo contesini editor flatout pedro carvalho e eu essa turma da organizaçao nota o staff tem mais gente que nao apareceu na foto arrecadou mais de uma tonelada de alimentos nao pereciveis que foram doados para o fundo social de solidariedade de serra negra muito legal alem da nossa presença para a cobertura levamos o honda prelude que estava sujo de uma forma absurda devido a preparaçao deste episodio e a nossa tenda do flatout para o civic nation la nos lançamos a camiseta civic generations em homenagem aos civic spoon type r e mugen se voce ainda nao comprou a sua clique aqui agora mesmo tambem gostariamos de agradecer a honda do brasil por ter nos emprestado este honda hr v touring conseguimos levar mais de 300 camisetas e uma tenda que tem quase 1 80 m de comprimento cadeiras mesa e malas de viagem tudo apenas com o banco traseiro rebatido para voces terem uma ideia essa carga costuma forrar toda a caçamba de uma ford courier que usamos em eventos anteriores os projetos que chamaram a nossa atençao uma das coisas mais legais do civic nation e ver a chegada de novos projetos e a evoluçao de antigos aqui separamos alguns dos carros que chamaram a nossa atençao voce talvez se lembre das fotos de um coupe ej d16 turbinado com pintura em tributo a ayrton senna uma liberdade poetica considerando que o lotus 97t e 98t usavam motores renault o lotus honda usado por senna era o 99t mas o patrocinio principal era a camel ele estava na area vip do evento novamente com sua ja famosa tampa de valvulas decorada em tributo ao tricampeao nos gravamos uma entrevista com o fabricio dono do carro no civic nation 8 no qual ele detalhou a ideia e os detalhes do projeto confira aqui este outro ej d16 turbinado com interior a la type r tambem nos chamou a atençao note na coluna c este carro tambem e de um fa de senna calma que ainda temos mais um ej turbinado este com um toque mais contemporaneo na customizaçao com saias laterais vagamente inspiradas nas pci pro car innovations e pneus grafitados em letras garrafais a la nakai com a receita basica do motor sim sempre ha espaço para mais um ej preto em homenagem ao senna mas desta vez equipado com o lendario b16 em configuraçao aspirada com direito a cold air intake e escapes dimensionados dentre outras maldades nao poderia faltar o ek vti turbinado de celso que estreou um belissimo jogo de enkei rpf1 aro 15 substituindo as ev5 que o acompanhou tantos anos ficou com uma pegada bem mais racing um projeto de excelente gosto e de execuçao primorosa este si turbinado com mais de 400 cv nas rodas kit mugen de oitava geraçao voces conhecem bem e o carro de caio que estrelou no nosso flatout midnight no caso de voce ter passado uma temporada em marte e nao esta reconhecendo o assunto clique aqui e assista ao video agora mesmo outro carro que chamou nossa atençao foi sim mais um ej coupe preto mas um absolutamente original e impecavel que tal um carro com menos de vinte mil quilometros rodados o acabamento interno e do cofre do motor estavam de cair o queixo a sensaçao e de que o carro foi retirado da concessionaria ano passado pense em um carro raro no brasil eu nunca tinha visto um honda accord de primeira geraçao de perto na vida o seda começou a ser produzido em 1977 um ano depois da versao hatch sim e vinha equipado com o motor 1 6 ef de comando simples no cabeçote de aluminio e 82 cv apesar dos 4 45 m de comprimento ele pesava apenas 945 kg este ej azul turbinado era provavelmente o carro mais impecavel do evento o nivel de esmero em cada detalhe do cofre do motor desse carro era de cair o queixo amplie a foto do motor e me diga se estou errado eis um dos projetos mais insolitos do civic nation um eg com um v6 de honda accord de setima geraçao 2002 2007 no cofre veja a altura em que ficam as polias o coletor de admissao e a fronteira de alguns pixels entre o cabeçote e o radiador praticamente um shelby cobra japones os presentes puderam ouvir o ronco grave e rouco inesperado deste hatch subindo a estrada de acesso ao centro de convençoes a sensaçao era de um filme dublado as piadas com torque morreram neste carro este e um dos projetos mais caprichados do cn9 mais um ej mas dentro de seu cofre um b18 de integra preparaçao toda focada para track days mas combinada a um visual de carro de exposiçao com cofre do motor wire tucked e pintado na cor creme num futuro nao muito distante conheceremos os detalhes deste bichano num episodio do flatout midnight carro bastante conhecido na cena noturna paulistana o si com kit mugen de fabio era outra presença obrigatoria outra raridade presente no civic nation 9 um civic seda de quarta geraçao todo customizado com o visual da equipe idemitsu motion do campeonato japones de turismo jtcc primo era o nome da submarca que a honda criou para a venda de seus compactos e keicars em oposiçao a luxuosa verno saiba mais a respeito nesta nossa materia pense num accord cb7 1992 impecavel com um delicioso interior na cor caramelo e muito dificil encontrar estes exemplares de quarta geraçao tao integros mas este e o caso deste exemplar exposto e mais ainda ele esta a venda quando pensamos em um civic de quinta geraçao na cor amarela e impossivel nao lembrar dos type r spoon initial d e afins mas qual foi a ultima vez que voce viu um cupe pintado nesta cor originalmente este exemplar era branco muito sacado [gt40 content search= honda civic widget= 1 title= confira alguns dos honda civic a venda no gt40 com br ] quinta e sexta geraçoes a quinta geraçao eg hatch ej coupe e eh seda e a que trouxe o honda civic aos olhos dos brasileiros quando de sua chegada por aqui em 1992 por meio da concessionaria sp japan saiba a historia da chegada da honda no brasil nesta materia especial cheia de documentos de epoca e a sexta foi a que marcou o inicio da fabricaçao do civic no brasil ainda que os modelos cupe e hatch ainda fossem importados talvez por estes motivos mais o uso dos cupes ej pela equipe de toretto no velozes e furiosos e que esta dobradinha de geraçoes seja tao querida por aqui acompanhe nossa galeria destes modelos e nao se esqueça de clicar nas imagens para ampliar em alta geraçoes recentes do civic & outros modelos aqui voces irao conferir os civic de setima geraçao para ca incluindo os si de oitava e de nona geraçao nesta conta entra o si coupe de oitava geraçao que mostramos neste episodio do flatout midnight alem de accords de diversas geraçoes fit e algumas apariçoes celebres como um subaru impreza wrx e um maravilhoso corvette c6 interessante notar que carros como os civic sedan de setima e de decima geraçao carros que em tese possuem um perfil mais familiar ja estao começando a entrar no meio de preparaçao e personalizaçao
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.