o odio aos chamados donos da esquerda e universal tao universal que mereceu o capitulo 2 do livro o colesterol do transito como um dos maiores entraves ao transito livre nas estradas no canada os policiais se encarregam de tirar quem anda devagar na faixa da esquerda atrapalhando o transito e semeando a insegurança nos eua a policia tambem começou a fazer isso — na maior parte de seus estados pelo menos indiana e o mais recente estado a mandar quem empata a esquerda encostar o carro e assinar uma multinha dos 50 estados americanos 38 tem leis que impedem o motorista de ficar moscando na faixa rapida/de ultrapassagem em 5 dos estados americanos as multas podem passar de us$ 1 000 o deputado estadual declan o’scanlon de nova jersey e um dos defensores de leis mais duras no estado para punir os donos da esquerda segundo ele trata se de uma questao de segurança no transito ja que quem trava a esquerda provoca a chamada road rage — ou a furia sobre rodas como chamamos no flatout — alem de colaborar indiretamente para a ocorrencia de acidentes as faixas da esquerda sao para ultrapassagens nao e uma infraçao leve quando um carro fica ali as pessoas mudam de faixa com mais frequencia ou ate mesmo ultrapassam pela direita que e quando os acidentes mais graves acontecem disse o congressista ao programa wink news eis um parlamentar com noçao de transito no brasil tambem ha um artigo do codigo de transito brasileiro o 62 que estabelece a velocidade minima em que se pode rodar em qualquer via ela nao pode ser inferior a metade da velocidade maxima permitida se voce considerar que e possivel que alguem rode a apenas 60 km/h em uma estrada cuja velocidade maxima e de 120 km/h ja começara a entender que o artigo 62 ficou ultrapassado mas sera ainda pior porque o ctb nao traz nenhuma recomendaçao ou puniçao para baixa velocidade na faixa da esquerda o que o codigo fala a respeito dela se limita ao artigo 30 inciso i que diz que o condutor na faixa da esquerda quando notar que alguem quer ultrapassa lo deve cair para a faixa da direita e o artigo 198 que determina que quem nao ceder a ultrapassagem incorrera em infraçao media punivel com quatro pontos na carteira e r$ 85 13 de multa ja viu alguem tomar multa por isso nos tambem nao na legislaçao brasileira o inciso iv do artigo 29 do ctb estabelece que a faixa da esquerda quando existe deve servir a ultrapassagem e ao deslocamento dos veiculos de maior velocidade ficando a direita reservada ao deslocamento dos veiculos mais lentos e de maior porte quando nao houver faixa especial a eles destinada mas nao fala o que seria a maior velocidade portanto alguem pode rodar nela a 60 km/h em uma estrada com limite de 120 km/h legalmente pode ate ser permitido mas nao e prudente so deveriam estar na esquerda carros proximos da velocidade maxima permitida e a lei nao faz nenhuma mençao a isso se ainda tivessemos um sistema de emissao de carteiras de motorista a prova de fraude e essa postagem do facebook da pagina nao foi acidente mostra que nao e bem assim ainda teriamos de pedir para que ele fosse eficiente e realmente ensinasse as pessoas a dirigir mas nem isso temos os principais responsaveis pela fiscalizaçao sao os policiais rodoviarios nos eua quantos policiais voce ja viu abordando quem anda devagar na esquerda por aqui ou mesmo fiscalizando quem anda abaixo da velocidade minima que policiais brasileiros tem as ferramentas necessarias para fazer essa fiscalizaçao a começar pelos carros que usam [youtube id= lzhdvl_p1zc width= 620 height= 350 ] empatar a faixa da esquerda como o deputado americano colocou muito bem e fator de risco aos demais motoristas quem vem rapido tem de frear subitamente ou tem de desviar para a direita para nao bater tem quem nem queira se estressar pedindo passagem toda hora na esquerda e simplesmente pega a faixa mais livre a direita para rodar na velocidade que deseja tem quem abuse e voe na direita ameaçando quem quer rodar sem pressa e e a direita que estao as entradas e saidas da estrada aumentando o perigo de uma colisao nao adianta andar na velocidade maxima permitida na esquerda e bancar o fiscal de faixa a lei determina que e preciso dar passagem a quem vem mais rapido mesmo que acima da velocidade maxima da via se a faixa da direita estiver livre e la que se deve estar deixando a esquerda tao desocupada quanto possivel enquanto o estado nao providencia carros dignos e radares para um contingente suficiente de policiais um sistema de habilitaçao que verdadeiramente habilite e uma legislaçao em sintonia com o que ha de mais moderno em materia de transito so podemos contar uns com os outros sera que podemos leia tambem achados meio perdidos este raro toyota mr2 de segunda geraçao esta a venda no brasil top os melhores esportivos de traçao dianteira ja feitos no mundo parte 2 project cars #57 como restaurar as lanternas do rarissimo malzoni gt zero a 300 clarkson hammond e may vao anunciar novo programa nurburgring bane tentativas de recorde dos fabricantes produçao do porsche 918 chega ao fim e mais renault sandero rs e lançado com motor 2 0 de 150 cv e ao lado de fluence gt2 e picape duster oroch
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.