fala pessoal espero que estejam curtindo acompanhar nossa trip continuando a saga gearhead pela europa vamos falar um pouco sobre a visita ao museo lamborghini e sobre o que vimos de gearhead em barcelona museo lamborghini antes de continuar e interessante dizer que quando estavamos planejando a viagem e agendamos o factory tour na pagani tambem agendamos o mesmo na lambo so que para o dia seguinte porem optamos por deixar passar a oportunidade pois passar um dia a mais naquela regiao pacata iria comprometer todo o planejamento do restante da viagem foi uma decisao dificil mas nos contentamos em visitar apenas o museo da lambo assim que saissemos da pagani deixando para entrar na fabrica em uma proxima oportunidade assim no final da manha saindo da pagani o novo endereço no gps via modena 12 40019 sant agata bolognese o museo lamborghini chegamos na porta do museu la pelas 13h mas o segurança do local nos informou que so abriria dali 1h procuramos entao um lugar proximo para fazer um lanche achamos um restaurante perto todo decorado com fotos de lamborghinis a cidade inteira respira lambo matamos um tempo ali e seguimos de volta para o museu pagamos €13 para entrar no museu que e anexo a fabrica nao sabiamos por onde começar e um predio pequeno com dois andares totalmente abertos e so por o pe pra dentro que todos os icones da marca aparecem na sua frente de uma so vez um verdadeiro teste para cardiaco dificil escolher pra onde olhar decidimos olhar carro por carro na ordem em que estavam expostos la pelo segundo ou terceiro carro uma funcionaria do museo veio ate nos e fez a proposta irrecusavel que tanto queriamos ouvir voces querem conhecer a fabrica temos um tour iniciando agora e um grupo que estava agendado faltou portanto voces podem entrar nesse tour se quiserem e so pagar a diferença preciso dizer que aceitamos na hora pagamos os €27 de diferença pegamos os fones que iam ser usados no tour na fabrica e nos misturamos ao pessoal que iria nos acompanhar o factory tour nao iria ficar para outra oportunidade iriamos conhecer onde nascem os touros mais rapidos da italia dessa vez nao conseguimos ver com o que nossos parceiros de visita chegaram mas aquela familia que chegou de van mercedes na fabrica da pagani iria nos acompanhar novamente guardamos os celulares e cameras fotograficas em um armario e entramos na fabrica ao entrar no predio da fabrica de onde atualmente saem huracan e aventador a guia nos contou que o predio atual ainda e o mesmo de 1963 apenas foi aumentado o espaço ocupado apenas pela linha de montagem da huracan e o tamanho do predio original conhecemos entao uma carroceria de uma huracan podemos ver onde sao empregados a fibra de carbono e o aluminio no monobloco do carro logo apos partimos para o setor de tapeçaria caminhando por entre as duas linhas de montagem rodeados por diversos lamborghinis sendo montados ali nos foi apresentado todas as opçoes de couros nao sao poucas e a maquina utilizada para fazer o corte do couro as sobras dos couros que nao passaram no rigoroso controle de qualidade sao vendidas para empresas que trabalham com um nivel inferior de qualidade para trabalhar neste setor o funcionario tem que ser formado em moda por isso a grande maioria dos funcionarios que ali estavam eram mulheres os motores tem uma linha de produçao a parte os blocos chegam prontos de uma empresa terceirizada o restante e totalmente montado ali ficamos um tempo apreciando a montagem de um motor chega a ser hipnotico o capricho e o cuidado que eles tem e incrivel apesar daquela infinidade de robos e a linha de produçao altamente tecnologica que da a fabrica um visual bem diferente da pagani tudo que agrega valor ao carro ou seja a montagem de peças colocaçao de interior e etc tambem e feito a mao os robos servem basicamente para movimentar as peças e os carros pela linha a pintura tambem e terceirizada apenas uma pessoa pinta a carroceria inteira da futura macchina sao feitas de sete a 10 camadas de tinta para a montagem do carro a fabrica e divida em celulas cada celula recebe um pequeno contenedor com as peças para cada carro de acordo com o pedido do cliente a cada duas horas de trabalho os funcionarios pausam para descanso e a cada tres meses trocam de celulas o job rotation pra garantir que todo mundo tenha capacidade de fazer tudo o tempo de ciclo e de 45 minutos para o huracan e 90 para o aventador assim a produçao e em media de dez huracan e cinco aventador por dia bem diferente da pagani em dois dias saem mais lambos daquele predio do que paganis no predio de san cesario sul panaro durante um ano todo depois de pronto o veiculo passa por um teste em dinamometro durante 40 minutos onde acelera a ate 180km/h e e submetido a testes de qualidade com cameras e lasers o tempo de espera para a entrega do veiculo e de oito meses para o huracan e 12 meses para o aventador ja nos encaminhavamos para o fim da visita quando um certo senhor começou a fazer algumas perguntas a mais sobre o tempo de espera pela aventador lembram da familia que chegou de van mercedes entao o patriarca reclamou para a guia que ele havia encomendado um aventador ha mais de 12 meses e ela ainda nao estava pronta a guia apenas respondeu que logo apos o termino da visita iria ver o que aconteceu com seu pedido ao fim da visita nos foi mostrado uma projeçao do novo predio que ja esta em construçao e vai abrigar a linha de montagem do suv urus sera proximo a fabrica atual voltamos ao museu e reiniciamos o passeio diablo miura sesto elemento reventon um conceito moderno do miura egoista urus e varias outras lendas como nao ha palavras para descrever o que e estar nesse lugar deixamos a imagens falarem por si proprias [gallery columns= 4 link= file ids= 100164 100165 100166 100167 100168 100169 100170 100171 100172 100176 100175 100174 100173 100180 100179 100178 100177 100181 100182 100183 ] hora de ir embora passamos na lojinha e compramos alguns souvenirs ainda tinhamos um bom trecho de estrada ate milao onde iriamos apenas dormir para pegar o aviao rumo a barcelona no outro dia cedo ja na estrada o sono começou a bater a viagem nao rendia e ainda faltava um bom trecho para chegar ate o destino estavamos nos dois desesperados por algo que pudesse animar um pouco a viagem ate que entramos numa pequena cidade e vimos laaa longe um senhor de uns 90 anos andando vagarosamente de bicicleta nesse momento bateu o espirito huebr colocamos um funk no ultimo volume no som do ds baixamos os vidros e passamos ao lado dele imaginem a cena ele olhou com uma cara de que p**** e essa e quase caiu da bicicleta coitado mas foi a soluçao para o problema do sono era so lembrar da cena que ele passava rendeu risada pro resto da viagem chegamos em milao por volta das 22 horas chovia bastante quase batemos o carro ao furar um sinal vermelho que ficava escondido atras de uma arvore e nao achavamos o hostel de jeito nenhum como estava acontecendo a expo milano a cidade estava lotada nao achavamos vaga para estacionar o carro perto do endereço do hostel e acabamos tendo que pagar €22 para deixar o carro em um estacionamento ate as 6 da manha do outro dia saimos na chuva com as malas procurando o hostel ate que o encontramos era um apartamento em um conjunto residencial bem diferente dos outros que haviamos ficado dormimos e acordamos cedo novamente fomos para o estacionamento arrancamos os adesivos do citroen tiramos tudo que era nosso de dentro dele e partimos para o aeroporto estacionamos ele na vaga da locadora entregamos a chave e nos despedimos do frances bateu ate uma depre por deixar nosso parceiro para tras foram mais de 2500 km de muitas historias mas dali pra frente a viagem ia mudar para o melhor estilo mochileiro varios quilometros feitos a pe metros onibus e companhias aereas low cost nos despedimos da italia e pegamos o aviao rumo a barcelona barcelona saimos da italia na chuva e fomos recepcionados em barcelona com um solzao deixamos o aeroporto para tras e pegamos o metro rumo ao centro da cidade logo que começamos a caminhar pela cidade notamos uma coisa era a terra dos smart brabus e motos dois tempos varios por toda a cidade encontramos nosso hostel muito facil alias recomendo e indico para todos que queiram um dia ir pra la mediterranean barcelona youth hostel o lugar e muito bem organizado limpo barato e com otima localizaçao e bem em frente tem um mercadinho que vende cerveja barata nao tinhamos um roteiro gearhead planejado para barça como era nossa primeira vez na europa o plano era visitar os lugares mais turisticos mesmo entao no primeiro dia visitamos o templo expiatorio da sagrada familia lugar incrivel so estando la para ter a real dimensao do tamanho da construçao tem que tomar cuidado ao caminhar pois todas as pessoas andam olhando para cima entao esbarrar em alguem e muito facil nos dias seguintes visitamos o park guell lugar projetado e tambem onde morava antonio gaudi; caminhamos pelas ramblas; entramos no mercado publico e conhecemos boa parte da cidade a pe vimos alguns carros diferentes e ate uma moto bem familiar durante nossas andanças pelas ruas de barça para o ultimo dia na cidade decidimos visitar o montjuic por indicaçao de uma brasileira que conhecemos por la segundo ela e uma colina que em seu topo pode se ver toda cidade de barcelona e a zona portuaria e que valia a visita pela vista la no topo tem um castelo construido sobre as ruinas de um forte no seculo xviii pegamos uma linha do metro que ia ate o pe do monjuic e depois o funicular para chegar ate metade dela para subir ate o topo tinha a opçao de um teleferico mas resolvemos subir a pe devido ao preço fomos caminhando pelas ruas e imaginando fazer uma prova de subida de montanha naquele lugar varias curvas retas e um visual incrivel se voce e um gearhead mais bem informado que nos ja sacou o que descobririamos em breve sobre o montjuic se nao continue lendo chegamos no topo e entramos no castelo pagamos apenas €3 pelo ingresso havia algumas salas contando a historia do lugar armas pinturas documentos historicos tudo muito interessante o local ja passou por varias batalhas ja foi destruido e reconstruido ate que chegamos na ultima sala e assim que entramos vimos uma moto de corrida começamos a olhar os paineis espalhados pela sala e descobrimos que nossa ideia de uma prova de subida de montanha era fraca o montjuic foi palco de corridas de f1 ate 1975 e tambem de motos ate 1976 inclusive no ano de 1973 o campeao do gp de montjuic foi emerson fittipaldi ate hoje na etapa espanhola do wrc existe uma especial de rua no montjuic vejam no video abaixo [youtube id= j582t_4y_vs width= 620 height= 350 ] preciso dizer que piramos quando descobrimos essas informaçoes parece que tudo sempre termina em carros barcelona era a unica cidade que nao haviamos programado nada relacionado a eles mas como despedida nos reservou o que para nos foi uma surpresa mais que especial para finalizar a visita ao montjuic fomos ate a fonte magica e ali que a etapa do wrc e realizada e a rua em frente a ela fazia parte do antigo circuito [gallery columns= 4 link= file ids= 100202 100203 100204 100205 ] hora de voltar ao hostel pegar as malas e seguir para o aeroporto rumo a terra dos nossos hate or love them os franceses nos vemos na proxima parte da gearhead trip por felippe almeida project trip #325
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