A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ferrari apresenta 488 GTB em evento privado, autódromo do RJ poderá ter nova localização, a terceira edição do Megaencontro VW e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ferrari apresenta 488 GTB em evento privado

Ferrari-488-GTB-1255

 

A apresentação oficial da Ferrari 488 GTB acontecerá somente no próximo dia 3 de março no Salão de Genebra, mas isso não significa o novo modelo ficará escondido em algum lugar de Maranello até lá. Ontem mesmo (19) a Ferrari organizou um evento privado exclusivo para clientes selecionados (que podem e devem comprar o carro).

Entre esses clientes estava o “gumballer” e presidente do fã clube da Ferrari Josh Cartu, que não viu problemas em tirar umas fotos e gravar um vídeo para compartilhar com seus seguidores nas redes sociais. Diferentemente das fotos ultra-processadas que a Ferrari divulgou, nesta pequena galeria podemos ver a 488 GTB como ela realmente é, com todas as suas curvas, vincos e elementos aerodinâmicos. Veja mais sobre a Ferrari 488 GTB neste post com todos os detalhes do modelo.

 

A terceira edição do Megaencontro VAG

unnamed-1

Fãs de Volkswagen/VAG e gearheads em geral, reservem um espaço em suas agendas: no próximo dia 18 de abril será realizada a terceira edição do Megaencontro VAG, em Itu/SP. O evento é voltado aos proprietários e admiradores da linha premium VW, que inclui Golf TSI e GTI, Jetta 2.5, Variant e TSI, Passat, Fusca e afins.

O encontro vai rolar no restaurante Espaço Santa Rita, e terá participação gratuita — apenas será cobrado R$ 50 pelo buffet self-service. As fotos da galeria acima mostram alguns carros das edições passadas. Curtiu? Para participar, basta se inscrever neste link. Para saber mais detalhes do evento, confira a página oficial no Facebook do Megaencontro VAG.

 

Vereador do RJ apresenta proposta para mudar local do futuro autódromo

2015214219173_Projeto-Autodromo-Rio-Foto-Divulgacao_LANIMA20121109_0128_47_II

O vereador da cidade do Rio de Janeiro, Carlo Caiado, apresentou uma representação oficial para tentar mudar o local do novo autódromo para o bairro de Guaratiba, no oeste da capital fluminense. O motivo foi uma série de explosões no terreno reservado para o circuito em Deodoro, que era um antigo campo militar.

Na verdade, as explosões foram somente mais um fator à uma série de contrariedades à construção do autódromo no local, como a situação das licenças ambientais canceladas no ano passado. Além disso, por ser um campo militar, o terreno está repleto de antigos explosivos que precisam ser retirados pelo exército, mas a operação vem acontecendo de forma lenta devido ao envolvimento da corporação com as atividades ligadas à Copa do Mundo do ano passado.

Segundo os parceiros do Grande Prêmio, a Federação de Automobilismo do RJ e a CBA veem com bons olhos a eventual mudança do local do novo circuito, uma vez que ele fica próximo da Barra da Tijuca, e é bem servido de hoteis.

 

Policial nega socorro a suspeitos após acidente com carro roubado

morte1

Um acidente com um carro roubado está gerando uma enorme polêmica no Distrito Federal. No último domingo a PM tentou abordar um carro em que um grupo de jovens de 12 a 18 anos trafegava. O veículo era roubado e tinha a placa clonada. O motorista de 17 anos se recusou a parar e deu início a uma fuga, mas acabou colidindo com outro carro. Três garotos morreram na hora, incluindo o condutor, e segundo os jornais locais, um dos ocupantes do outro veículo também não resistiu ao acidente.

A polêmica, contudo, começou logo após a colisão, quando os policiais removeram os garotos do carro e não chamaram o socorro médico para atendê-los. A equipe da polícia chegou a gravar um vídeo onde provocam dois dos garotos e ignoram os pedidos de socorro dos suspeitos (caso não se ofenda com esse tipo de material, o link é este). Um deles, de 12 anos, acabou morrendo mais tarde e agora os Policiais são investigados pelo ocorrido. Segundo o portal G1, o pai do garoto de 12 anos, o pedreiro José Cícero Ferreira, de 44 anos ficou chocado com as imagens: “Eles mataram uma criança. Eles tinham que ter socorrido o meu filho.s policiais tiraram os meninos do carro e jogaram no chão. Meu filho estava pedindo socorro e não ajudaram.[…] A gente não quer briga, só queremos paz e justiça.”

 

Thor Batista é absolvido de homicídio culposo por atropelamento de ciclista

Imagem da Mercedes-Benz SLR McLarem dirigida por Thor Batista

Thor Batista, filho de Eike Batista, foi absolvido da acusação de homicídio culposo pelo atropelamento fatal do ciclista Wanderson Pereira dos Santos em março de 2012 em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele havia sido condenado em junho de 2013, mas os desembargadores julgaram o recurso da defesa de Thor e consideraram as provas duvidosas.

Em 17 de março de 2012, Thor atropelou e matou o ciclista quando este atravessava a BR-040 em Duque de Caxias/RJ. Na ocasião, Thor dirigia o Mercedes SLR McLaren 2006 de seu pai. A condenação inicial que foi anulada determinava pena por homicídio culposo desenvolvendo atividade “voltada ao auxílio na recuperação de vítimas de trânsito” e uma multa de R$ 1 milhão, além do direito de dirigir suspenso por dois anos.

 

Jeep Renegade começa a ser produzido no Brasil

Um dos lançamentos mais importantes e aguardados do ano, o Jeep Renegade, já começou a ser produzido no Brasil. A fabricante anunciou ontem, 19, que a produção comercial do modelo foi iniciada após uma produção de testes de 500 unidades iniciada em outubro do ano passado.

Essa produção inicial visava avaliar a qualidade geral do carro e dos componentes da nova fábrica. Agora, a linha de produção já trabalha nos modelos que efetivamente chegarão às lojas após o lançamento oficial do Renegade no Brasil, que deve acontecer no próximo mês. Você pode ver mais detalhes sobre o Renegade nacional, como motorização e níveis de equipamentos, neste post que publicamos há algumas semanas.

 

 

Matérias relacionadas

Ram SRT-10: quando a Dodge fez uma picape com o motor do Viper

Dalmo Hernandes

Cara de um, focinho de outro: a arte de fazer modificações automotivas com peças “de família”

Dalmo Hernandes

A evolução dos games de corrida, parte 2: a era de ouro dos arcades e a chegada dos consoles

Dalmo Hernandes