A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ford inicia produção do novo Ka, Fiat Chrysler abre vagas para trainees, os primeiros detalhes do novo Volvo XC90 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Produção do novo Ford Ka começa na Bahia

novoka-job1camacari-1b

A Ford inaugurou a produção do novo Ka em sua fábrica de Camaçari (BA) nesta última segunda-feira (25). O primeiro modelo a sair da linha de produção foi um Ka SE branco, com motor 1.0 TiVCT 12 Flex — o novo motor de três cilindros da fabricante.

Ford Ka

As vendas do novo Ka começam em setembro, e ele será oferecido inicialmente em apenas três versões, todas equipadas com o novo motor 1.0: SE, SE Plus e SEL. Todas elas são equipadas com ar-condicionado, direção com assistência elétrica (para não “roubar” potência do motor, ajudando no consumo e no desempenho), vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, ajuste de altura da coluna de direção, e abertura elétrica do porta-malas, limpador e desembaçador traseiro, rádio com Bluetooth e USB, tapetes de carpete e retrovisores e maçanetas na cor da carroceria. Você pode conferir todos os detalhes sobre os preços e versões do novo Ford Ka em nosso post sobre o lançamento do modelo.

 

Land Rover já oferece Evoque a diesel no Brasil

FlatOut 2014-08-26 às 10.29.14

Com o sucesso de vendas do Evoque, a Land Rover começou a oferecer a versão diesel de seu SUV compacto de luxo. O modelo já aparece no configurador do site brasileiro da Land Rover. Ele também estará no estande da marca no Salão de São Paulo, no começo de novembro. 

O motor é um 2.2 turbodiesel, que produz 190 cv e 42,8 mkgf (40 cv a menos, e 8,2 mkgf a mais em relação ao modelo a gasolina), capaz de levar o Evoque aos 100 km/h em 8,5 segundos e aos 195 km/h. O modelo a gasolina faz a aceleração em 7,6 segundos e chega aos 217 km/h.

Ele será oferecido somente na versão Prestige, e parte de R$ 244.000. O pacote básico traz ar-condicionado digital, sistema de áudio Meridian, rodas de liga leve aro 19, bancos e painel revestidos por couro, faróis adaptativos de xênonio com LEDs para as luzes diurnas. O único pacote opcional é o Tech, que como sugere seu nome, acrescenta alguns gadgets ao modelo, como a tela touchscreen Dual View (que projeta imagens distintas para o motorista e para o passageiro), sistema de áudio com 17 alto-falantes em vez de 11, e duas telas de oito polegadas para os passageiros do banco de trás. O preço com o pacote tech sobe para R$ 296.000. 

 

Os primeiros detalhes do Volvo XC90

FlatOut 2014-08-26 às 10.09.35

O Volvo XC90 está sendo apresentado à imprensa nesta semana, mas as fotos oficiais e os detalhes do novo SUV sueco já começaram a ser divulgados. O visual arrojado visto no XC Coupe conceitual teve poucos elementos mantidos na nova geração do XC90, como a face dianteira, com faróis, grade e tomadas de ar, e as lanternas traseiras.

FlatOut 2014-08-26 às 10.09.55

O novo XC90 será equipado com os motores T5, de 254 v e 35,7 mkgf, e T6, de 320 cv e 40,8 mkgf, movidos a gasolina;  duas versões a diesel — D4 de 190 cv e 40,8 mkgf, e D5 de 225 cv e 47,9 mkgf —, e uma versão híbrida batizada de T8, que usa um 2.0 de quatro cilindros e um motor elétrico que, juntos, produzem 400 cv e 65,3 mkgf.

FlatOut 2014-08-26 às 10.09.44

O novo XC90 terá espaço para sete passageiros, teto panorâmico que abrange praticamente toda a extensão do carro, e o sistema multimídia Apple Car Play, que compartilha a tela central do painel com os controles as principais funções de conveniência como o ar-condicionado.

 

Fiat Chrysler abre vagas para trainees

Jeep-Renegade-frente-2

Se você sonha em trabalhar no ramo automotivo, aqui vai uma boa notícia: o grupo Fiat Chrysler abriu as inscrições do processo seletivo para 80 vagas de seu programa de trainees. Ele abrange as seguintes áreas da engenharia: automotiva, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, produção, qualidade, química, telecomunicações e têxtil.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 29 de setembro pelo site do programa, e precisam ter graduação concluída entre dezembro de 2011 e dezembro de 2014, disponibilidade para trabalhar nas unidades do grupo em Betim (MG) ou Goiana (PE) — o candidato não poderá optar pelo local de trabalho — e precisa estar disponível para viagens nacionais e internacionais. As inscrições são abertas a brasileiros residentes no Brasil ou exterior e também a estrangeiros que tenham visto brasileiro permanente.

A remuneração e os benefícios são compatíveis com o mercado, segundo a fabricante, e os candidatos aprovados no processo seletivo que não residem na cidade de trabalho ganharão hospedagem por um mês após a admissão. 

 

Toyota volta a produzir Land Cruiser 70 de 1984

smrstpq50hl5unnipzlh

Este SUV que parece ter saído dos anos 1980 é o mais novo lançamento da Toyota. Sim, a fabricante japonesa anunciou ontem (25) que irá voltar a produzir o Land Cruiser 70, a segunda evolução do nosso Toyota Bandeirante, que foi lançada originalmente em 1984. O modelo será feito exclusivamente para o mercado interno japonês (JDM) e será fabricado somente por doze meses.

ezkfw46rbosgzfibaqaz

Ele será oferecido como SUV e picape, e equipado com motor 4.0 V6 de 228 cv e  36,7 mkgf com câmbio manual de cinco marchas e tração nas quatro rodas. Logicamente, o modelo recebeu algumas atualizações para não colocar seus proprietários em uma fria: ele agora tem freios ABS, airbags e sistema multimídia. Seria legal ter uma versão “restomod” de fábrica do velho Bandeirante, não?

Matérias relacionadas

Governo adia volta do IPI, o novo Renault Sandero, um Honda capaz de voar e mais!

Leonardo Contesini

As camisetas FlatOut nos tamanhos G3 e G4 acabaram de chegar em 5 modelos (e uma reposição de estoque também!)

Juliano Barata

Hyundai na Rússia? As marcas mais vendidas de cada país e suas surpresas

Dalmo Hernandes