FlatOut!
Image default
Zero a 300

Golf R400 tem produção confirmada, equipe do ex-Top Gear se reune em Londres, o novo Batmóvel em vídeo e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas verdadeiras do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Equipe de Top Gear é vista reunida em Londres

NON - EXCLUSIVE: Jeremy Clarkson is seen with his former Top Gear colleagues for the first time after a secret meeting at Jeremy's flat - London

Foto: Telegraph

Jeremy Clarkson e cia. estão realmente aprontando uma grande volta. No domingo o apresentador britânico anunciou em sua coluna do Times que fará um novo programa de carros. Ontem, o Telegraph noticiou que Andy Wilman, o produtor e co-criador do atual formato de Top Gear ao lado de Clarkson, rescindiu seu contrato com a BBC.

Na mesma matéria, o jornal noticiou que Clarkson e Wilman foram vistos com Richard Hammond e James May em um pub londrino, e logo após o encontro seguiram para a casa de Jeremy Clarkson. Talvez sejam apenas amigos curtindo uma quinta-feira ensolarada em Londres, mas você sabe: são apenas amigos que fizeram o maior programa de TV sobre carros do planeta. A questão agora não é se vão fazer, nem o que vão fazer. Queremos saber quando e onde. Nosso palpite é Netflix em 2016.

 

Executivo da Volkswagen confirma produção do Golf R400

r400 (4)

Não é novidade que a Volkswagen tem o Golf R400 em seus planos para o futuro. Depois que o modelo foi apresentado pela primeira vez no Salão de Pequim do ano passado, a marca declarou a intenção de produzi-lo ao menos duas vezes. Da última vez, aparentemente a fabricante só precisava encontrar um câmbio para o motor transversal que suportasse o torque da edição especial.

Golf-R400-Pequim0031

Agora, novamente no Salão de Pequim, o chefe de powertrains do grupo Volkswagen, Heinz-Jakob Neusser, confirmou à revista Car que o Golf R400 será produzido e que ele poderá ter 420 cv. “O Golf está mais esportivo do que nunca, uma vez que logo teremos o Golf R400 – vamos fabricar esse carro. Na verdade já estamos o desenvolvendo”. O modelo será produzido com o motor 2.0 turbo apresentado no conceito Audi TT Quattro Sport, que originalmente produz 420 cv. Resta saber se ele terá a mesma potência ou será “detunado” para produzir os 400 cv sugeridos pelo nome da versão.

r400 (1)

Outra novidade trazida pela revista, é que o Golf R400 não será mais uma edição limitada, e sim um modelo regular, posicionado acima do modelo R. Espera-se que o modelo seja apresentado oficialmente em setembro, no Salão de Frankfurt, e comece a ser vendido em 2016 partindo de 50.000 euros. Com pelo menos 400 cv e tração integral, ele é um grande candidato a hot hatch mais rápido e potente do mundo.

 

Novo Batmóvel dá as caras

Muita gente anda torcendo o nariz para Ben Affleck no papel do Homem Morcego. O medo de surgir um novo Demolidor (não o da Netflix!) é grande. Mas um personagem que não deve decepcionar é o novo Batmóvel, exibido em vídeo antes da estreia do filme, que, aliás, foi adiada.

Em vez de 17 de julho de 2015, o filme só será lançado em 6 de maio de 2016, mesmo dia do lançamento do terceiro filme do Capitão América. Enquanto chamam um terceiro superherói para a porrada, Batman e Superman esqueceram de nos dar mais detalhes do carro que nos interessa. Já o chamam de novo Tumbler, mas dificilmente o nome será o mesmo. Até porque o novo Batmóvel parece muito mais leve, quase um buggy, comparado ao tanque de guerra do Cavaleiro das Trevas. Vejamos qual deles vai levar a melhor.

 

A dois meses de ser revelado, novo Alfa Giulia terá tração traseira – e talvez outro nome

alfa_romeo_giulia_arriva_giugno_30111

As batidas de todo Cuore Sportivo podem começar a aumentar desde já. Está marcada para 24 de junho a apresentação oficial do projeto 952 da Alfa Romeo, ou mais exatamente o sedã médio grande da marca, que todo mundo vem chamando de Giulia, mas que talvez receba outro nome. O fato é que este carro trará de volta aos veículos de produção em massa da Alfa Romeo algo que ninguém entende por que deixou de ser oferecido: tração traseira.

Há muitas apostas de como será o estilo do novo modelo e, espera-se, ele deve ter algo de 4C. Certos, mesmo, são os novos motores do modelo. O de entrada será um 2.0 turbo a gasolina, chamado de Global Medium Engine, com potências de 180 cv a 330 cv, um 2.2 turbodiesel de 135 cv a 210 cv e um 2.9 V6, derivado do 3.0 V6 do Maserati Ghibli, com 480 cv, para enfrentar BMW M3, C63 AMG e companhia.

A ideia da marca é que cada versão do novo sedã seja mais potente do que seu equivalente no BMW Série 3. Fabricado na Itália, com uma previsão de 400 mil unidades por ano, ele será exportado para todo o mundo, em especial para os EUA. Ao Brasil, a Alfa talvez ensaie um retorno com o novo sedã. Talvez.

 

Aston Martin DB11 flagrado em Nürburgring

1793009749814436689

Como vimos recentemente no Zero a 300, a Aston Martin anunciou que pretende renovar toda a sua linha de modelos até 2020. O primeiro deles, aparentemente, será o DB11, que substituirá o atual DB9. O nome ainda não é oficial, mas o modelo já está sendo testado em Nürburgring, como mostram estas fotos do pessoal do WorldCarFans.

1650974782987705575

O DB11 deverá manter a face característica dos modelos da marca, porém em uma versão modernizada, logicamente. Ainda segundo o WorldCarFans, o carro será feito sobre uma nova plataforma, que fará o carro mais leve que seu antecessor. Os motores ainda são um mistério, mas espera-se que ele use um V12 turbo com mais de 510 cv ou ainda uma variação do V8 4.0 da Mercedes-AMG, como parte da parceria da Aston com a marca alemã.

 

Porsche Cayman GT4 é apresentado como brinquedo na Suíça

porsche-cayman-gt4-toy-car-6

E ainda dizem que os suíços são um povo sério e sem muito senso de humor… Pois foram eles que tiveram a brilhante ideia de apresentar o novo Cayman GT4 como se estivesse dentro de uma caixa de miniatura. O brinquedão, em escala 1:1, evidentente, estava exposto para os jornalistas, em seu evento de apresentação, e foi registrado pelos caras do GTSpirit.

Porsche-Cayman-GT4-Toy-Car-7-640x360

Com motor 3.8 de seis cilindros, o mesmo usado no 911 Carrera S, ele conta com 390 cv a 7.400 rpm e 42,8 mkgf de 4.750 a 6.000 rpm para deslocar seus 1.340 kg. Com isso, a velocidade máxima deste Cayman bate nos 295 km/h e ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. É ou não é um brinquedão do bom?

Matérias relacionadas

Um V10 de 8,4 litros e 610 cv na sua garagem: este Dodge Viper 2009 está à venda no Brasil

Dalmo Hernandes

Como a AC Schnitzer transformou o M235i no BMW de rua mais rápido em Nürburgring

Dalmo Hernandes

Aston Valkyrie pode desafiar 919 Evo em Nür, gasolina já subiu quase 10% em 2018, um Porsche 959 Dakar a venda e mais!

Leonardo Contesini