FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ken Block agora tem um Escort RS Cosworth, confirmado o spinoff de “Velozes e Furiosos”, Lamborghini de quatro lugares chega em 2021 e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

O novo carro de Ken Block é um Escort RS Cosworth de rali

ken-block_ford-escort-rs-cosworth-5

Depois de trocar seus carros modernos da Ford por Mustang old-school, Ken Block parece ter curtido a ideia de usar clássicos da marca. Desta vez ele anunciou que seu novo carro é um Escort RS Cosworth 1993 exatamente como o modelo que disputou o Grupo A do WRC no início dos anos 1990, exceto por uma atualização: o motor preparado de acordo com o regulamento de 1997.

ken-block_ford-escort-rs-cosworth-9

Ainda é o lendário Cossie YB turbo, porém com 400 cv e 55,9 kgfm e agora combinado a um câmbio sequencial de sete marchas. O visual também foi levemente modificado com rodas Fifteen52 e uma saída de escape lateral no lado direito do carro. O carro será usado em eventos de rali a partir de 2018, onde será alternado com seu Fiesta R5, e também em eventos Gymkhana nos EUA e na Europa.

 

Lamborghini irá lançar seu sedã de quatro portas em 2021

2008lamborghini_estoque_03-1

A novela do sedã de quatro portas da Lamborghini volta a ganhar mais um capítulo. Desta vez, os britânicos da Autocar, que não costumam errar suas apurações, disseram que a marca está trabalhando em um quarto modelo, que será lançado em 2021 e se juntará ao Aventador, ao Huracán e ao SUV Urus, que será apresentado neste fim de ano.

Segundo a Autocar, a Lamborghini se beneficiará das plataformas compartilhadas do Grupo VW para tornar seus carros lucrativos mesmo com o volume baixo de produção — algo que normalmente não permitiria a economia de escala. O sedã de quatro lugares/quatro portas poderá ser baseado na arquitetura MSB, que estreou na atual geração do Porsche Panamera e também foi usada pelo novo Bentley Continental GT.

1972-Lamborghini_Espada

A Lamborghini ainda mencionou que seus futuros modelos precisam estar de acordo com seu legado histórico e que “foi por isso que a marca olhou para o LM002 ao decidir criar o Urus”. O que nos leva a uma questão pertinente: a Lambo nunca teve um sedã de quatro portas, mas já teve um GT de quatro lugares, que é o clássico Espada. Diante disso, será que o tal modelo será mesmo um sedã de quatro portas, ou será algo na direção da Ferrari GTC4Lusso, com duas portas, porém espaço para quatro ocupantes adultos e sua bagagem?

Além disso, a Lamborghini ainda poderá desenvolver uma nova arquitetura própria para seus futuros supercarros, que poderá ser usada para os sucessores do Huracán, do Aventador e de um terceiro supercarro posicionado acima do Aventador, que está sendo chamado internamente na Lambo de “novo Miura”, segundo a Autocar.

 

Velozes e Furiosos 9 foi adiado devido ao novo spin-off de Dwayne Johnson e Jason Statham

landscape-1492800583-gallery-1492597790-js-fast-8-620x310

Há alguns dias vimos que o lançamento de “Velozes e Furiosos 9” foi adiado para 2020, um ano à frente do que inicialmente previsto. Na ocasião não houve nenhuma explicação para a mudança na data, porém o site Hollywood Reporter descobriu que o motivo pode ser o lançamento do spin-off da franquia, que será estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham.

O spin-off não é novidade: Vin Diesel já havia mencionado a possibilidade de haver derivações da trama no final de 2015. Em abril o spin-off voltou a ser notícia, desta vez já mencionando os protagonistas. Aparentemente os produtores viram que Johnson e Statham têm um bom entrosamento em cena e decidiram explorar ainda mais a lucrativa franquia. A presidente da Universal Pictures, Donna Langley, confirmou ao Hollywood Reporter que há um spinoff em curso, porém não entrou em detalhes.

O que se sabe até agora é que o filme terá a dupla testosterônica em uma trama típica de buddy cops, na qual Luke Hobbs e Deckard Shaw se veem obrigados a trabalhar juntos para resolver algum problema explosivo passando por brigas, lutas, tiroteios e perseguições, alguns reveses para, no fim, claro, salvarem o dia. Como o roteirista será o mesmo de “Velozes e Furiosos 4” em diante (Chris Morgan), não espere que os carros sejam o centro da trama.

A estreia está prevista para 26 de julho de 2019.

 

Peugeot apresenta seu novo modelo Vision Gran Turismo

peugeot-l750-r-hybrid-vision-gran-turismo

A Peugeot revelou nesta segunda-feira (9) mais um modelo que estará em Gran Turismo Sport, que será lançado no próximo dia 17 de outubro. Trata-se do L750 R Hybrid, um protótipo conceitual futurista, baseado no L500 R Hybrid de 2016, que fazia parte de Gran Turismo 6.

O novo modelo usa a mesma carroceria esguia do antecessor, o que significa que ele também é um monoposto baseado em um monocoque de fibra de carbono (tudo virtual, claro), porém 175 kg mais leve que o L500 R. Além disso, ele também é mais potente: seu powertrain usa um motor a gasolina com limite de 10.000 rpm e 580 cv e é auxiliado por um motor elétrico de 170 cv, o que totaliza 750 cv. A moderação da potência é feita por um câmbio sequencial de sete marchas instalado sobre as rodas traseiras. O carro vai de zero a 100 km/h em 2,4 segundos, somente 0,1 s a menos que o L 500 R.

 

Lewis Hamilton quebra recorde de Felipe Massa em Suzuka

Lews Hamilton venceu o GP do Japão neste final de semana, e ficou ainda mais perto do título de pilotos deste ano. Largou da pole position e se manteve na dianteira enquanto Vettel se estrepava e acabava mais distante do pentacampeonato. A vitória de Hamilton acabou deixando de lado uma outra realização tão impressionante quanto sua vitória: o inglês quebrou o recorde de volta em Suzuka.

Durante a classificação para o GP de domingo, Hamilton conquistou a pole position com uma volta de 1:27,319, superando o recorde estabelecido por Felipe Massa em 2006, de 1:29,599. A diferença de quase 2,3 segundos foi obtida principalmente à downforce dos carros atuais em setores mais travados, além é claro do maior torque nas saídas de curva e da potência próxima dos 1.000 cv e significativamente superior que os estimados 750 cv dos modelos V8 aspirados de 2006.

 

Matérias relacionadas

Mais fraudes nos postos de combustível, McLaren P1 tem produção encerrada, Alemanha testará limites de velocidade nas Autobahnen e mais!

Leonardo Contesini

Williams revela carro da temporada 2015, um McLaren 650S em homenagem ao F1 GTR, homem encontra dinheiro escondido na porta de seu carro usado e mais!

Leonardo Contesini

Carros das décadas de 70 e 80 anunciam na faixa nesta semana no GT40!

Juliano Barata