A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #390

Kombi retrofit: o Project Cars #390 está concluído!

E chegamos assim ao fim do “grosso” do projeto. Depois de retirá-la do lanterneiro/pintor, levamos pra casa e começamos a intalar os mimos que tínhamos trazido da viagem.

35

Lavada, começamos a instalar algumas peças da EMPI, uma das placas que trouxe dos EUA (G96  – Gertrudes 96 :D), pinos das portas, faróis auxiliares Hella.

 

Pintava agora a dúvida de quais pneus comprar, quais medidas usar, e depois de muita pesquisa, achei uma combinação boa que a princípio caberia sem maiores problemas na Gegê. Peguei dois Kumho’s KH27 175/60/15 pra dianteira, e dois Kumho’s KH25 185/60/15 pra traseira, que foram entregues bem rápidos.

Ansiedade sem controle, foram montados no final de semana seguinte. Mas aí tivemos um problema devido ao offset da roda, que eu esperava ser plug and play. Até entrei em contato com o vendedor, alegando que tinha comprado pensando que fosse servir perfeitamente, mas sem sucesso. Tivemos que fazer um retrabalho nas rodas traseiras, que não esperávamos, mas deu tudo certo. Ficou bem rente aos paralamas traseiros, mas não pegam nada, ufa!

Mais um mimo feito pelo meu pai em casa, uma capa pra protegê-la das intempéries da garagem coberta, poeira.

Depois de muita pesquisa sobre suspensão, decidi por baixá-la usando manga invertida na dianteira e regulagem do facão na traseira. Pensei ainda na catraca pra dianteira, mas achei mais seguro e mais prática a inversão da manga. E ficou perfeito, da altura que eu queria. Não queria muito baixa, e queria tirar aquela altura absurda que estava.

Depois de arrepender de não pintar as maçanetas de branco, esse kit de maçanetas cromadas caiu como uma luva, e dei graças a Deus de não ter pintado! Haha

53

E pra finalizar, encontrei no Mercado Livre esses protetores que deram um trabalho da p**** pra instalar, mas que acabaram gerando um resultado muito bom no final. Além disso, a antena original Olympus que veio com ela e estava mal tratada, tinha ido pra cromagem, e voltou pra Gertrudes como se fosse nova.

Espero que tenham curtido o projeto. Como disse, era um sonho ter uma Kombi, e agora é só alegria. Ainda pretendo refazer o estofamento interno, colocar couro, não sei se claro ou escuro ainda, e um mimo ou outro que for aparecendo. Como bom planejador que sou, a Kombi ficou pronta, e o herdeiro dela já está caminho, meu filho Enzo, que chega em Abril de 2017. Espero que ele curta, e que a Gegê  traga muitas alegrias e histórias pra contar.

Por Igor Denilli, Project Cars #390

0pcdisclaimer2

Uma mensagem do FlatOut

Igor, seu projeto ficou sensacional, com um grande cuidado e atenção na transformação, além de detalhes bem selecionados e uma montagem de primeira. O visual é matador! Mas a parte mais legal da história é que o moleque já vai chegar com nome de entusiasta e terá uma bela companheira motorizada para o acompanhar no crescimento. Isso é o que realmente importa! Abraços e parabéns!

Matérias relacionadas

A primeira reforma do meu Escort XR3 Conversível, o Project Cars #177

Leonardo Contesini

Project Cars #424: a história do meu Chevrolet Opala 1978

Leonardo Contesini

Project Cars #340: o início da preparação do meu Fiat Uno 1.3 Turbo

Leonardo Contesini