Ladrão de corações: o Peugeot 206 “GTi/RC” de Wellington Lemes

Wellington Lemes 1 abril, 2014 136
Ladrão de corações: o Peugeot 206 “GTi/RC” de Wellington Lemes

Olá galera do FlatOut, meu nome é Wellington Lemes, tenho 22 anos, e aqui vou contar um pouco da minha paixão por carros que me levou a este Peugeot 206 1.6 16v 2003.

Minha família não é exatamente gerhead, ainda que alguns admirem as máquinas de duas rodas. A paixão veio mesmo de mim, e acho que, como muitos, se inflamou de vez com o Velozes e Furiosos – na época eu tinha entre dez e onze anos. Conforme o tempo passou, outros filmes da série continuaram alimentando o vício – e quando o Need for Speed Underground veio, daí ela disparou, especialmente com os Honda Civic. Acabei influenciando meu pai a comprar um Civic 2000 quatro portas, uma pena que o sedã não ficou na família muito tempo. Porém, meu objetivo ainda era ter um Civic, agora um coupé, 1997!

Mas aí algo aconteceu e tudo mudou. Quando tinha algo entre 16 e 17, conheci um carro que acabaria fazendo parte da minha vida de forma tão intensa que jamais poderia supor. Em 2006, numa viagem para o interior do Paraná, um primo do meu pai pediu ao meu pai para dirigir o seu carro, pois este primo iria dirigir o carro da namorada. Era um Peugeot 206 Rallye 1.6 16v preto, com body kit WRC, rodas Ouragan e todas as firulas de época originais da Peugeot. Ao longo desta viagem conheci e me encantei a cada quilômetro com o hatch, que se tornou uma opção.

 

pc68-post01-foto01b

O Peugeot era igual a este, mas preto

Quando completei dezoito foi a época da decisão automotiva. Logo dei a opção do Civic para o meu pai, uma vez que ele me ajudaria a pagar. Mas ele negou e não aceitou argumentos, pois era um carro grande, etc, etc. Nessa eu já lembrei do francesinho que tinha conquistado um espaço no meu coração.

Contudo, uma condição foi imposta: ser quatro portas, o que já seria um impeditivo para um projeto como o que estou correndo atrás hoje. Na época, minha intenção era só fazer algo com as rodas, melhorar um pouco o motor e a suspensão… enfim, o ABC mesmo. E assim, surgiu o meu primeiro 206, um Presence 1.4 8v 2005 a gasolina.

pc68-post01-foto02

Meu primeiro 206, quando o peguei…

Aprendendo mais sobre a história do 206 e suas versões, o meu objetivo foi mudando. Agora queria montar um RC, GTi180, que acabou não vindo ao Brasil. Mesmo sendo quatro portas, dei uma personalizada no meu carro para lembrar algo dele. Contudo, no começo de 2012 meu pai teve alguns problemas em sua empresa – e somando um sério problema na documentação (feito pela revendedora), o 206 teve de ser entregue.

pc68-post01-foto03

…e quando o entreguei.

Com um pouco mais de dinheiro e com os valores dos carros que queria mais acessíveis, recomecei a busca. Tive a ideia de matar a vontade de ter um Civic , mas depois de quase três anos de alegria com aquele francês, e por ele fazer parte da história de minha vida e dos bons momentos com minha atual namorada/noiva, sabia que minha história com a Peugeot não tinha terminado.

 

A Busca

Nestes três anos de Clube Peugeot, fiz muitos amigos e aprendi muito sobre o carro. Já sabia que queria seguir o estilo RC/GTi 180 – e para isso, teria de ir atrás de um Quiksilver ou Rallye, já que eram os mais próximos em questão de equipamentos e acessórios exclusivos do modelo que queria reproduzir, incluindo os para-lamas alargados.

pc68-post01-foto04

pc68-post01-foto04b

Foram quase 11 meses de busca. A maioria dos carros estavam muito judiados, com problemas elétricos ou com quilometragem alta demais – pra lá de 150 mil km, que seria normal para um carro 2003/2004. Eu que queria demais!

No meio disso, apareceu um Rallye 2003 na minha rua, inteirinho, de um vizinho que havia herdado de seu pai. Todo dia que este cara voltava ficava admirando o 206 na rua, pois ele não tinha garagem para todos os carros. Eis que um dia o carro desaparece – fui reencontrá-lo numa revendedora perto de casa.

Peguei minha noiva Mariana e um grande amigo meu, o Flávio (outro apaixonado por carros!), para olharmos o 206. Ao entrar nele, fiquei apaixonado: tudo novinho, apenas 63 mil km rodados, documentação completa, um monte de notas. Foi amor à primeira vista, mas o preço que a loja pedia era exorbitante em relação à tabela – e como estávamos em um momento mais delicado na empresa, não tínhamos como financiar.

Fui triste para casa, sabendo que ia perder o carro. Mas minha noiva e meus amigos insistiram para que eu falasse com o dono e tentasse algumas propostas. Depois de muitas conversas, ele finalmente aceitou – e assim, realizei o meu sonho e adquiri aquele Rallye – este da foto aí embaixo!

pc68-post01-foto05

Peugeot 1.6 16v, 110 cv, gasolina, freios a disco nas quatro rodas, bancos semi-concha, computador de bordo, rodas aro 14 de liga leve, ar-condicionado, vidros elétricos, direção hidráulica, air bag duplo… a lista de itens é extensa!

Partindo daí, fui montando o Rallye aos poucos. Neste mês (abril), farei um ano com este carro, que atualmente tem 71 mil km. Hoje ele já tem o visual do RC/GTi 180 – nos próximos posts vou contar o passo a passo de como foi a montagem, a busca das peças e todas as ajudas que meus amigos deram para que o projeto chegasse onde está hoje.

pc68-post01-foto06a

pc68-post01-foto06b

Gostaria de agradecer a vocês do FlatOut, ao Clubpeugeot.com, aos amigos que fiz e os que já eram antes do Clube, e principalmente à minha noiva Mariana, que teve de aguentar todos estes anos de tristezas, alegrias e sacrifícios por uma peça aqui, outra ali e por aí vai. Um abraço e obrigado pelo carinho!

 

Por Wellington Lemes, Project Cars #68

0pcdisclaimer2

  • RodrigoSM

    Show demais! Curti o visual clean…

    Parabéns pela caranga…

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      Obrigado , era +/- isso que esperava , nao curto muitas firulas , visualmente acho que ele esta em 90% falta pouca coisa no exterior !

  • Raulns

    Já conhecia o carro do CP… LINDO! Parabéns!
    E esse pug wrc com esse parachoques parrudo tb é um sonho!

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      Obrigado Raulns ! bom ver o povo do club aqui,

  • Ajvision

    Lindo! Esse 206 original me lembrou muito o need for speed underground haha

  • Igor Fernandes

    Caraca, praticamente a mesma ideia que tenho do meu futuro 206 *-*

    Muito obrigado pela ideia da versão! (Rallye), o problema vai ser achar ele aqui em Salvador daqui a 2 anos xD (quando completo 18), mas se der tudo certo… Terei meu 206 THP ao estilo GTi 😛

    PS: Parabéns! O carro está lindo, com certeza eu viraria o pescoço se visse na rua kkkkkk’

  • Aenima

    Uma vez tive a chance de comprar um 206 e acabou não rolando, me arrependo até hoje..Puta carrinho bacana!

  • Jota Rossoni

    “computador de borda”??? heimmmmmmmm

  • Jota Rossoni

    “computador de borda”??? heimmmmmmmm

    • Maldito corretor ortografico, seu nivel de trolagem é Over 9000…
      sahushaushuash

    • O carro é tão completo que vem até com maquina de costura po. huauhuahua

  • Thiago Morais

    Ta bonito o 206

  • Guilherme Markert

    CA-RA-CA. Que sonho de Peugout!
    Também sou fan do 206, inclusive tenho um, mas esse tá sensacional
    Que rodas são essas? Até que tamanho de aro dá pra usar nele?
    Valeu e parabéns!

    • Gabriel Tardem

      Guilherme, se não me engano, o modelo desta roda chama-se Challenger, e elas são aro 17. Já vi 206 com roda 19, 20, mas para ficar legal acredito que no máximo 18 polegadas.

  • Luiz B. Renaudin

    Parabéns pelo carro, ta muito bonito e sem exageros, igual ao RC. Eu também tenho vontade de fazer isso futuramente com o 206 aqui de casa, um quiksilver 2003, carro muito bom e bonito. Já que não há o RC por aqui, vamos fazê-lo.

  • Gustavo Rodrigues

    cara, sua história é muito igual a minha *-*,

    minha busca foi por um 206 moonlight/rallye, mas na verdade acabei pegando o soleil , só que houve uns problemas e precisei devolver ele também, minha busca foi de um Civic Vti , tem dois aqui no bairro que eu admiro demais, mas como eu estava agoniado procurando um PUG, ae veio minha história de verdade, a procura de um 306, assim comecei minha rotina de pesquisa em todos sites que existe de anuncio e venda de carros, beleza, não achava nada a “meu contento” , até que um dia volto do meu serviço e entro na OLX, lá está o bixinho! Há, um Peugeot 306 s16 2.0 155CV original, TUDO ORIGINAL, com teto solar elétrico , vidros travas, enfim, muita coisa que nenhum carro do ano tem e se diz completo, ae veio o pior… o Pagamento HAHAHA, só que eu já trocava e-mails com o dono do carro, pedi para ver ele pessoalmente mas não estava com coragem pois estava com medo de não ficar com o carro, pois não havia grana para financiar e nem pagar a vista, mas ae o quartel (a que devo todo meu respeito) me liberou um empréstimo e com juros bem baixo, ae eu já fui correndo no banco ver, já marquei com o dono de ir ver o carro com meu amigo Ricardo (louco por carro também, tanto que esse tem um Corsa GSI 1.6 16V haha) e né, paixão a primeira vista, consegui meu empréstimo , fui correndo comprar o carro (carro esta na garagem a mais de 4 anos pelo que fiquei sabendo), tem algumas coisinhas para fazer, mas isso até metade do ano eu já consigo resolver.

    tenho muita vontade de continuar com meu S16 e tentar comprar um Moonlight/Quiksilver.

    Parabéns pelo seu carro,está lindão, admiro muito peugeot, bora trocar umas fotos dos carros ai HAUHDUAHAHUAH, e dalhe fazer uns ajustes, arrumar aqui e ali, e deixar lindão tb

    • Paulinhowey

      Cara, desejo sorte para voce, um Brotherr meu pegou um desse uma vez, ficou um ano com o carro e só rodou 2 vezes com ele, sempre quebrava.. Não sei se ele que não soube comprar, se ele não cuidava da manutenção direito, se o mecânico era desonesto… Mas o carro é do caralho! Boa sorte e que vc não tenha o mesmo azar do meu amigo…

      • Gustavo Rodrigues

        Que azar =/ , tanto que eu peguei ele ciente de dois problemas, mas já foram resolvidos, (bomba de direção hidráulica e cilindro mestre com abs) agora só alegria

    • XRS250

      Parabéns pelo 306 mas uma dúvida ele tem 155CV ou 167CV?

      • Gustavo Rodrigues

        S16 é 155CV, o 167 é o GTi , que já estou negociando, esse é raridade! cambio de 6 marchas, e poucas unidades no Brasil, pelo que soube só há 6, com esse que achei possivelmente vai ser 7 haha

        • XRS250

          Ah tah. o S16 é mais antigo agora que eu lembrei…. eu confundi com o GTi

          • Gustavo Rodrigues

            Sim, haha 95 Gti 98 ^^

          • Murillo Balbo

            Modelo mais bonito da Peugeot.

          • XRS250

            Sim eu fiz confusão hehehe e ambos com motor “2.nada 16V” da família XU preparado pela própria PSA.

          • Flávio Marques

            Você está negociando um 306 GTi????

            O_O

            Cara, te desejo toda a sorte e sucesso do mundo nessa negociação! Até hoje só vi um desses na vida!

          • Gustavo Rodrigues

            Sim ,está em más mãos , eu e meu pai estamos agilizando os documentos e tudo, uma pena ver uma raridade em mão errada… só de ver o doc 1998, 6 marchas + 167CV afff

        • Eurípedes Marley

          De qual lugar do Brasil é esse GTI-6 cara?

          • Gustavo Rodrigues

            Curitiba.

          • Eurípedes Marley

            Tendi, ainda tem 1 rodando por ai mesmo.

            Aparentemente existem 4 rodando ainda(1 em cwb, 2 em sp e 1 no rj), por isso perguntei. Os de sp e rj sei de quem são, o de cwb andou sumido e nao sei mais onde anda.

          • Gustavo Rodrigues

            Sabe se ele é branco? o de cwb, pois o que achei está bem judiado e é branco!

          • Eurípedes Marley

            Nao existe mais branco rodando, até acho que nao vieram pro brasil.

            Em cwb tem um prata do dono da Lelac e existia um vermelho que o dono nao vendia, mas nao sei se existe ainda e os outros 2 sao pretos.

          • Gustavo Rodrigues

            Preciso pegar o GTi-6 então , pois ele é branco , imagine só , raridade em mãos haha

          • NightRider

            O GTI tem a suspensão traseira direcionável igual ao VTS ?

          • Eurípedes Marley

            Sim, os Rallyes, Passion, S16, XSI e GTI tem, o nome desse sistema é CATT.

          • NightRider

            Não veio nenhum bronze alaranjado ?

          • Eurípedes Marley

            Nome dessa cor é Blaze Yellow haha e não veio não, infelizmente.

            Tenho um amigo que pintou o Passion dele dessa cor, de 306 a principio é o unico na cor no Brasil

        • Rafael Lopes

          Galera, tem esse cara vendendo esse Dakar 2.0 16v, apaixonei pelo carro pois minha tinha tinha um 1.8, um canhão de carro, mas o carro morreu numa oficina por falta de peça, vi vc falaram que o 2.0 tem mais peças disponíveis. vale apena?

          http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-545726131-zx-coup-155cv-calibra-150cv-_JM

          • Gustavo Rodrigues

            O 16v sim, 8v e difícil achar as coisas, corri bastante e algumas peças similares servem neles, até msm senic, astra, vectra, e uma loucura haha

          • Gsavi

            Gustavo Rodrigues parabéns pelo 306 S16, lindo carro, lindas rodas! Ta servindo ainda? Saudações do 23 B.I. aqui de Blumenau..

          • Gibah Ribas Dangui Jr.

            Parabens cara! Belo PUG!

          • Gustavo Rodrigues

            Vale brow, sim, estou na Força Aérea Brasileira haha, muito bom servir *-*

          • VTS aspro/Calibra turbo PE

            Não é dakar é zx cupe = motor do 306 s16 de 155 CV. ZX dakar = 306 GTI-6 = Xsara VTS de 167 CV. Ele tem um gosto muito parecido com o meu tenho um calibra e um VTS.

          • NightRider

            Reza a lenda que o VTS/Dakar são muito mais resistentes que o S16/coupe, procede ? Em questão de durabilidade. Sempre ouvi que esse 2.0 de 155cv são bem pouco confiáveis e quebram sempre, procede ?

          • VTS aspro/Calibra turbo PE

            O motor do 306 S16 é melindroso, tem os ACAVS que sempre dão bronca, entre outras coisas.

    • Saci d’ Patinete

      To pensando em pegar um citroen zx 2.0 se eu nao me engano e o mesmo motor do pegout? bem sucatão mesmo, aqui no meu bairo tem um mais o cara não vende, to querendo nen mexer no motor, so aliviar o maximo de peso…

      • NightRider

        Se foi 16v é o mesmo sim. Tem alguns ZX 8v

        • Gustavo Rodrigues

          é o mesmo, e várias peças serve em ambos ^^
          lá no quartel que eu trabalho tem um Zx coisa mais linda, Preto, puuuuts cara não vende por nada também…

          • Saci d’ Patinete

            Me apaixonei no zx, to doido atraz de um bem barato, acho que talvez eu compre um sem doc mesmo sucata e deixo so para pista.

          • Gustavo Rodrigues

            onde você mora? já vi alguns a venda “barato” e inteiro, preciso achar um sucatão pra retirar algumas peças e deixar de “reserva” pro meu PUG 😀

          • Saci d’ Patinete

            RJ, regiao serrana, to vendo um 2.0 8v aqui, mais vai demorar um pouquinho pra min pegar um por que talvez vou operar amanha ai vou ficar um tempo parado.
            Que tipo de peças você quer? Se Eu pegar um vou tirar tudo vai ficar so lata e motor…

          • Gustavo Rodrigues

            Puts, procure pelo 16v, 8v veio poucas coisas pra cá, ae é mais chato , boa cirurgia :p

          • Saci d’ Patinete

            No olx tem um preto 1.8 8v por 1000 tem 4000 de doc to me coçando, mais e 1.8 8v, o que eu menos queria.

          • Gustavo Rodrigues

            só espere que do nada aparece algum, ou anuncia nos grupos do facebook, sempre tem alguém que esta vendendo e não anuncia, ae alguém ve que tem gente interessada e anuncia…

          • Saci d’ Patinete

            Vou ver como vai ficar a vida, ai pego uns 4k compro e vendo as peças que irei tirar, vlw e boa sorte ai com o seu s16.

          • Scarified_8

            Cara, a mecânica é intercambiável, mas veja primeiro o valor das peças de acabamento! Eu não sei no caso do zx mas tem muito carro barato de tabela que a galera acaba adaptando peça de acabamento por não ter ou por ser cara de mais! Abraço e boa sorte!

          • NightRider

            Me corrija se estiver errado mas todas as peças mecanicas são intercambiáveis em ZX e 306 não ? Eo GTI é o mesmo motor od ZX Dakar/ Xsara VTS não é ?
            Alias belo S16, estão se tornando raros e são belos e rapidos carros. Em casa meu irmão tinha 306 1.6 e eu um Escort XR3 AP 2.0. O Pug andava sempre na minha porta e gastava pouco. E um amigo teve um ZX 16v de 155cv, carro gostoso de andar. O seu funciona o codigo para ligar e tem o interior azul ?

          • Gustavo Rodrigues

            Sim , a mecânica na verdade é a mesma, tanto que eu retirei algumas peças para ver e tá lá o simbolo da citroen/peugeot.
            é o capeta de carro, pois são leves, sim, interior azul, e codigo para ligar *-*, carro parece q nunca foi utilizado , só o parachoque que está quebrado lado esquerdo, pois como o carro é baixo o ex-dono passou um pouco rapido e quebrou, mais irei fazer em fibra.

          • O 306 GTI tem o mesmo motor do Xsara VTS (XU10J4RS, 167 cv), mas com seis marchas, e é mosca branca com heterocromia no olho, dançando cancã, assobiando e chupando cana.

            Já o ZX Dakar tem o mesmo motor do S16 (cujo código não lembro, mas o @eurpedesmarley:disqus deve saber hehe), de 155 cv.

            edit: falei groselha, o Marley e o NighRider têm razão, o Dakar tem o mesmo motor do VTS. Sorry

          • NightRider

            O ZX teve 2 versões esportivas, o Coupe e o Dakar, o Coupe é mais antigo e tem o motor de 155cv, mesmo fo S16, o Dakar já tem o de 167cv, mesmo do Xsara VTS 2.0 e 306 GTI-6, mas só o 306 teve cambio de 6 marchas, não sei se existiu na Europa GTI de 5 marchas ou Xsara VTS/ZX Dakar de 6 marchas

          • Eurípedes Marley

            Digamos que o “GTI” de 5 marchas na Europa é o Rallye, mesma config mecanica, mas com 5 marchas.

            Diferenças esteticas: não tem teto, farois de neblina, retrovisor eletrico e nem ar condicionado. Tudo para alivio de peso hahahaha

            Mas corretamente, GTI é só 6 marchas mesmo, até por isso o titulo de GTI-6.

          • DemetriusVTS

            Errado, o ZX Dakar tem o mesmo motor do VTS e do GTI.

          • Isso isso isso!!

            Depois que eu postei é que vi que falei groselha, mas esqueci de editar.

          • Eurípedes Marley

            É o que o Demetrius falou Duzinfa, o Dakkar tem o RS, o ZX Coupe é que tem o mesmo do S16, que é o XU10J4 de 155cv.

          • Isso isso isso!!

            Depois que eu postei é que vi que falei groselha, mas esqueci de editar huhashsa

        • Saci d’ Patinete

          Acho que encaro ate o 8v huehuehue

    • Puta merda, que carro lindo *___*

    • Leonardo Brito

      Tive 2 desses, nessa mesma cor.

    • Douglas Duarte da Silva

      Beleza de Peugeot….meus parabéns pqp…

    • AlexiussHC

      Irmão, eu tive um moonlight, entreguei por 16’000 à 2 anos atrás!

      o carro se desmanchou sozinho! ahahahahah pela minha experiência vá de 306 mesmo!

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      Demourou ! Top seu projeto tbm em ! Me procura no face Wellington lemes da costa neto , agente se fala por lá Abraço ate

  • Lindo 206, eu tenho vontade de fazer um projeto RC com o meu, incluindo o Swap pra 2.0 aspirado. (o meu é um presence 2004 1.6 16v cinza)

    Falando nele, o servo freio foi pro caralho(a 60 km de casa), to fazendo uma força fudida pra frear(mas tá freando 100%, colocando a força absurda né…), amanha vou ter que sair mais cedo da facul pra ver se arrumo isso….

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      Obrigado caio , swap eu já desisti em peugeot mais novos são muito complexos, tenho conhecimento de uma membro do club que fez esse swap para 2.0 porem é muita coisa não se liga e não tem adaptação, e o dinheiro gasto È muito MAIS muito grande para não ficar 100% , prefiro ir para um turbo , porque para a ideia que tenho para o carro não é ser um carro foda de 300 cvs , quero chegar proximos aos 200 porem um carro que tenha total confiança e possa usar tanto no dia dia como em circuito como tenho vontade !

  • GSB

    “(…) bancos semi-concha, computador de borda, rodas aro 14 de liga leve, ar-condicionado, vidros elétricos, direção hidráulica, air bag duplo…”

    Eita porra hahahaha… Lindíssimo Pug!

  • Kleber Amorim

    O legal desse carro é que os anos passam e ele não envelhece , meu pai teve um logo que lançou mas infelizmente teve que vender ele com menos de 5 mil km .
    Eu já tinha tido essa ideia do 206 RC faz um tempão , adoro esse carro desde que eu joguei algum Colin Mcrae Rally do ps1 , como era bom esse jogo .
    Gosto muito dessa ideia do pessoal daqui de montar as versões esportivas que não vieram pra cá , ainda quero ver alguém montando um escort cosworth por aqui .

    • NightRider

      Tb curto isso, mas o Escort Cosworth só se for a estética pois a mecânica é impossível

  • Eurípedes Marley

    Show Wellington! Tava esperando teu carro sair aqui! Parabéns e que venham mais mods!

    • Henrique Pajé

      Clube Peugeot representando mto bem no Flatout!!
      Estamos esperando essa conha tua sair aqui tbm Marley!

      • Eurípedes Marley

        Nem me fala, mandei faz um mes já o texto e não saiu ainda :( hahahaahahaha mas logo sai

        • DiDi.gt

          Dá um desespero enquanto não sai ! Ansiedade enorme !!!

          • Eurípedes Marley

            Pois é cara hahaahha o seu era um que eu tava esperando hein! To ansioso, mas de boa, pessoal do Flatout não tem obrigação nenhuma de postar, então vou esperar por eles na boa.

            Só de ver os carros saindo e as historias, ja fico feliz!

          • Pior que seu carro tá muito louco hein Marley… Merece sair no flatout, com certeza!

          • Eurípedes Marley

            Vai sair, relaxa, Project Car #71.

            Só tem uma longa fila de espera mesmo hahaha

      • NightRider

        Vc é de SP ?

  • Guilherme Demetrio

    Belo pug, quando vejo projetos nesse nível que ainda me animo em mexer no meu!

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      Obrigado , Guilherme ! precisar de ajuda em algo só chamar

  • XRS250

    Só meteu visual? se for o motor dele será um foguete. parabéns pelo carro.

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      não Xrs250 ! de começo sim , exterior e interior que deixar mais fiel , porem com meus detalhes , depois de finalizado e tendo outro carro para dia dia , quero sim mexer no motor , como turbo ! quero algo simples porem bem divertido ! porem é uma das ultimas coisas que sera feita pq dai posso focar 100% e melhorias sendo feita a cada estagio .

      • XRS250

        Beleza então, obrigado mas reconheço que o 206 1.616V já anda bem.

  • Fernando Rigon Vicentini

    Ta ficando muito bonito!

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      Obrigado Fernando

  • Jonhys Lopes

    Meu projeto pra quando eu fizer 18 no dia 8 de dezembro é igual ao seu , com a unica diferença que eu quero deixar turbo e com o tom vermelho do civic si , so falta o meu pai aceitar isso e eu passar na faculdade kkkkkk.

    • Jonhys Lopes

      No mais , parabéns , está lindo , esse 206 é de matar , me lembra o NFSU 😀

      • Wellington Lemes Da Costa Neto

        Obrigado Jonhys , rs lembra mesmo , principalmente o nfs underground 1

    • RenatoAkira

      Existe o 206 vermelho Aden, é raro de achar mas a cor é linda.
      http://img62.imageshack.us/img62/895/img53151.jpg

      Tem o tom vermelho mais escuro, o Lucifer (mesma cor que o meu).

      • Wellington Lemes Da Costa Neto

        isso mesmo !

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      como falado é o vermelho aden, porem veio muito pouco nessa cor e até 2004 principalmente rallye só vi 2 , um deu pt , mais no ultimo ano de vida dos 206 (2009,2010) a peugeot colocou essa cor no catalogo dela e saiu alguns por ai , mais tudo 1.4 basico

  • Saci d’ Patinete
  • LeandroL641

    Gostei! Gostei mesmo desse projeto. E nem gosto de hatches ou Pugs

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      Obrigado Leandro

  • Gustavo Botture Cosiski

    Caraa, ta de parabéns. Tenho um moonlight 1.4, gosto muito do francêsinho. Ganhei como presente quando passei na Universidade Federal de meus pais e não vendo o PUG de jeito nenhum. Ta com um visual bem semelhante ao seu a principal diferença ta nas rodas, no meu caso Hockenheim 17” e o fato de ser 4 portas.
    Vou aproveitar o fato de ta morando um tempo no exterior e mandar umas peças pro Puguento no Brasil HAHAHAHA
    Parabéns mesmo pelo carro, ta lindo de extremo bom gosto!

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      Obrigado Gustavo , no presence não cheguei a colocar rodas , porem mexi bem até , dai depois já parti para esse, e já a 100% muitas peças sim vc tera que importar, pq não vieram para o brasil , principalmente os detalhes mais delicados , e interior , abraços

  • Leonardo Henrique Moreira

    Parabens irmao…bela historia …vc merece

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      Vlw brow , tirar uma fotos suas para colocar aqui na proxima “

  • Andrey L. D.

    novamente: nada contra, mas tome franceses do Project Cars hahahaha inacreditável!

    • ochateador

      De curiosidade. Quantos já apareceram?

      • Eurípedes Marley

        Sairam 6 já hahahaha e pelas minhas contas falta só mais um, o meu no caso :(

        • ochateador

          Carai, quase 10% do project cars são franceses :O

          • Eurípedes Marley

            Isso é muito bom, talvez diminua um pouco esse preconceito que existe aqui no Brasil.

    • lightness RS

      Não é a toa, são os melhores heheheheheh nada contra os outros, pelo contrário

      não to dizendo necessáriamente os melhores carros, mas com a melhor relação CUSTOXdirigibilidadeXpotênciaXdiversãoXitens e por ai vai, em grande parte principalmente as desconfianças dos mercado, eu particularmente prefiro q continuem desconfiando hahahahahaah

    • Eduardo Mateus Klein

      Eu tenho contra sim, não gosto nada dos franceses, hehehehe. Mas parabéns mesmo assim ao dono do projeto.

      • Wellington Lemes Da Costa Neto

        rs Obrigado Eduardo , não é dificil povo ser contra rs

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      rs , povo que tem frances é tudo loco ! *-*

  • Scarified_8

    Lindo o 206! A mecânica vai ficar original ou vai acompanhar o visual?! Abraço!

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      até o momento só mecanica , estou como um coletor 4×1 sem catalisador e cano até o final de 2¨porem não instalei ainda ! mais com o tempo quero mexer seriamente no motor

      • Scarified_8

        Vai ficar um canhãozinho!

  • Volvo v70 sleeper

    Lindo o seu Peugeot! Parabens

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      Muito obrigado Volvo .

  • Vinicius Felix

    Parabéns cara. Estou também a procura de um bom hatch francês para curtir, e quem sabe enfrentar umas mudanças.
    Cogitava até o Clio, mas é muito mais difícil achar um 1.6 do que um 206 com esse motor. Cheguei a ver até um SW automático em um leilão nessa semana por 11 mil, mas ainda não estou seguro na escolha. Mas até sonho em ir de 307, apesar de não ter um visual tão esportivo.
    Estou aqui no aguardo esperando os próximos textos dos 206 e Clio no Project Cars para me decidir melhor.

  • Malevich76

    Baita carro! Tava bem na dúvida quando fui comprar meu hatch daily. Fiquei entre 206 e gol bola GTI, mas como a minha nostalgia pendia pro bolinha, acabei indo de vw. Parabéns pelo carro!

  • Fernando.S.Costa

    Belo carro, Parabens ^^

  • RenatoAkira

    Belíssimo Peugeot! Da-lhe franceses no Project Cars :b Ainda penso em colocar as Challenger e o aerofólio no meu pug também.

  • Rodrigo Sublime

    Eu tenho uma mistura de amor e ódio por esses carros… rs… mas quase comprei outro…. rs… boa sorte com o Projeto…

  • Leonardo Brito

    Só as rodas Challenger já dão uma baita levantada no visual do 206.

  • Ah, e antes que eu me esqueça, dá-lhe CP!

  • Luiz Fernando Lopes Oliveira

    Você pode fazer um RC de verdade ein… Tem um C4 VTS (Com o EW10J4S) à venda numa loja do RS. É só comprar, swapar e ser feliz! 180cv girando a 7500RPM fazem o dia de qualquer pessoa mais feliz!

    • Linkera

      Mas rapaaaz! Tirar o motor do C4 VTS é crime ediondo! ahhaha Aí não pode, jóia rara! A não ser que ele esteja batido ou com algum sinistro que não dê pra fazer a documentação.
      Será que ainda está a venda? Tem o link/contato do brinquedo? rsrs

      • Luiz Fernando Lopes Oliveira

        Não tenho mais o link. pelo que fiquei sabendo, o carro foi vendido, ou algo assim, mas estava MUITO feio. Valia a Pena colocar o coração na sua máquina. Caso não te agrade, um bom 2.0 (EW10A) já te faria feliz. são 151cv e quase 22kgfm. Ou alopre e faça como o Inglês Gary Stone, que colocou um 3.0 V6 no cofre do 206, assim como o fez com o C4 e o C2!

        • Linkera

          Po… mas compensaria mais pegar esse VTS e remontá-lo com partes do VTR. Mas enfim… O EW10A não cabe no cofre do 206 porque a posição dos coletores é diferente, no 206 (TU5Jp4) a admissão é atras, do lado da parede corta-fogo e no EW10A a admissão é na frente… impossível não é, mas seriam necessárias diversas adaptações de várias peças pra tornar o SWAP possível, meio inviável.

  • CooperS

    O pejozinho tá muito foda… Lembrou eu no começo de uma jornada automotiva… Meu pai queria que eu comprasse carro novo, 4 portas… mas como ele nao ia me dar 1 centavo eu mesmo escolhi o meu.

  • Jáder Bezerra

    Sempre curti muito o 206…e o 307 tmb, são lindos! Uma das poucas opções de 2 portas bonito…

  • Elder Júnio

    Chorei.. Ficou fino mesmo…
    Boa sorte e parabéns…

  • Bill

    Bacana demais, parabéns pelo projeto…

    • Wellington Lemes Da Costa Neto

      Obrigado Biil

  • Gustavo Paiva

    Amigo, tive que rever esse post pra ver se achava algumas informações que me ajudassem, pois estou comprando um 206 1.6016v Quiksilver e pretendo fazer algumas mudanças parecidas com as que você fez. Seu carro ta show, parabéns!