A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos Sessão da manhã

O “novo” Top Gear? Clarkson, Hammond e May mostram teaser em vídeo durante show ao vivo!

A novela que começou com uma sequência de polêmicas envolvendo Jeremy Clarkson e culminou com um soco em um dos produtores de Top Gear e a demissão do apresentador, terminou com o fim do programa como o conhecemos.

O futuro de Top Gear sem seu adorado trio é incerto — fala-se em negociações com Chris Evans, colecionador e entusiasta britânico que já se encontrou com Clarkson, Hammond e May algumas vezes, mas nesse caso o programa seria totalmente reformulado.

Mas isso não significa que nunca mais veremos o trio reunido em frente às câmeras falando sobre carros. Todos os boatos e evidências indicam que eles estão reunidos com o produtor Andy Wilman para um novo programa de TV — possivelmente no Netflix. Melhor ainda: os três parecem estar empolgados com esse novo projeto misterioso, a ponto de já terem até mesmo gravado algumas cenas, que foram exibidas durante uma das apresentações do show itinerante Clarkson, Hammond & May Live, que antigamente era chamado de Top Gear Live.

Normalmente um show do trio é cheio de de comentários sarcásticos dos apresentadores intercalados com apresentações de manobras com carros e motos. Deve ser bem legal, claro, mas a apresentação que aconteceu em Belfast, Irlanda do Norte, no mês passado (mais especificamente, no dia 23 de maio) trouxe uma surpresa: um segmento inteirinho, gravado pelos apresentadores em um circuito no Reino Unido, foi exibido nos telões. Seria este um teaser para o novo programa?

Uma das pessoas que estavam na plateia filmou toda a apresentação e publicou em partes no YouTube, no canal TheCarGuy18. Os vídeos que realmente interessam são dois, e você pode conferi-los abaixo.

Para quem não sacou direito o que está acontecendo, vamos explicar: o vídeo começa com Jeremy Clarkson brincando com a ideia de fazer um programa de TV, como se eles nunca tivessem feito isto antes.

“Será que é possível fazermos um programa sobre carros para a televisão?”, ele pergunta a James May. Em seguida, dirigindo-se à plateia, indaga: “quem acha que seria uma boa ideia?”, e é prontamente ovacionado.

O trio segue fazendo piadas com outros programas de TV: Clarkson diz que já viu um programa onde “uma mulher assa um bolo”; Hammond comenta que, outro dia, viu um “cara jogando golfe”, e May acha um absurdo ter visto “alguém comentando sobre o tempo na TV” — bobagens, como a gente bem sabe, não é? Então Clarkson dispara:

Só não há um programa onde alguém pilota um Lamborghini preto em uma pista, fritando pneus e gritando “POWEEEEEER”. E eu acho que deveria haver!

Mais aplausos, e o trio anuncia que foi exatamente isto que eles “tentaram” fazer: testar carros na TV. Fingindo que jamais haviam participado de qualquer programa (até porque, depois da tal celeuma, não há razão para sequer citar Top Gear ou a BBC diretamente, não é?), e dizendo que ser apresentador de TV é algo verdadeiramente difícil para quem “nunca fez isso antes”, os três soltam o vídeo no telão. E é hilário.

Clarkson, May e Hammond aparecem, respectivamente, com um Porsche 911 Turbo, um Mercedes-AMG GT S e um Corvette Z06. Os três agem como se jamais tivessem gravado um quadro de Top Gear, demonstrando intimidade zero com a câmera, trocando os nomes dos carros por nervosismo e fazendo comentários inúteis. É ouro puro, e se você passou direto para cá, faça um favor a si mesmo e assista aos vídeos.

Depois de uma corrida de arrancada frustrada, o trio segue com o “quadro”, dizendo que uma boa ideia seria colocar os carros na pista e ver qual deles é o mais veloz. Clarkson diz que seria mais interessante se a mesma pessoa pilotasse os três carros — um piloto de corridas seria o ideal. Depois de “procurar” bastante, eles encontram um cara deitado em um dos boxes, com um macacão todo sujo, sapatilhas furadas e um capacete velho.

jpg-tg

Os três se perguntam como deveriam chamá-lo. “Que tal ‘The Stog’?” pergunta Clarkson, ao que Hammond diz que é uma ideia idiota. May sugere que eles o chamem de “The Ben Collins”, porque este é seu nome. Quem acompanha o programa tem boa memória deve saber que, em meados de 2010, o piloto (que já competiu na Indy Lights, na Fórmula 3, Le Mans, no Britânico de Turismo e até na V8 Supercars) revelou ser o cara por trás do capacete do Stig e, por isso, teve que deixar o programa — ainda que, em 2011, tenha se reconciliado com o Top Gear e até feito uma participação especial. Tecnicamente, então, foi o Stig quem pilotou os carros no segmento!

Oficialmente, o que isto significa? Bem, nada — em nenhum momento Clarkson, Hammon e May dizem que estão preparando um novo programa para a TV. Mas o “teaser” dá margem para muitas expectativas, ainda mais sabendo dos boatos que dizem que o trio está “muito perto” de fechar um contrato com o serviço de streaming Netflix, que nos últimos tempos têm investido bastante em séries exclusivas de sucesso. A informação é de uma fonte do The Mirror, que ainda diz que o produtor Andy Wilman, companheiro de longa data do trio, está envolvido na negociação.

Enquanto isso, ainda não há informações sobre a data da exibição do último episódio de Top Gear, que teve quadros gravados pelos três ex-apresentadores nos últimos meses e foi finalizado com Richard Hammond e James May em estúdio, ainda de acordo com o The Mirror.

hammondmay

James May também andou gravando uma avaliação da Ferrari 488 GTB para o jornal Sunday Times, mas o Captain Slow sozinho não exibe a mesma empolgação dos tempos de Top Gear — ele dirige tranquilamente pelas estradas, dá uma volta curta na pista de testes em Fiorano e, em determinado momento, um powerslide é mostrado, mas temos nossas dúvidas a respeito de quem está ao volante…

Vamos acompanhar esta história com bastante atenção — e, pelo ritmo que as coisas, não deve demorar para termos notícias mais concretas.

Matérias relacionadas

Adeus, Kombi: o vídeo de despedida da Velha Senhora vai te deixar com os olhos “suados”

Dalmo Hernandes

Este cara dirigiu seu VW Quantum por 12.000 km da China até a Áustria para o Wörthersee 2019

Dalmo Hernandes

Wire tuck: como esconder os fios do cofre do motor do seu carro?

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados