FlatOut!
Image default
Zero a 300

Peugeot 2008 começa a ser feito no Brasil, o “recall” da LaFerrari, episódios adiados de Top Gear devem ser exibidos e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Peugeot começa a produzir o crossover 2008 no Brasil

peugeot-2008-chaparia

A briga dos crossovers compactos está começando a esquentar ainda mais. Além do lançamento do Honda HR-V e da estreia do Jeep Renegade no próximo mês, a PSA anunciou o início da produção nacional do Peugeot 2008 nesta terça-feira (17). O modelo está sendo produzido na unidade de Porto Real/RJ, e foram investidos R$ 400 milhões para viabilizar a produção nacional.

peugeot-200

Com o 2008, a Peugeot tem grandes pretensões; o modelo superou as expectativas de vendas na Europa e na China e levou o CEO da PSA, Carlos Tavares, a acreditar que o sucesso será semelhante no Brasil. Apesar da produção já ter iniciado, a PSA ainda não divulgou a data oficial para o lançamento do modelo. Espera-se que ele chegue ainda no primeiro semestre como resposta aos lançamentos da Honda e Jeep.

 

Ferrari pode estar realizando “recall branco” nas LaFerrari por risco de incêndio

10849952_10153176359632264_3610716783280441796_n-620x465

A Ferrari não confirma, mas uma série de imagens de LaFerrari parcialmente desmontadas pode indicar que a fabricante está realizando um “recall branco” (quando o recall não é oficialmente divulgado) em todas as unidades do hipercarro híbrido. O motivo é exatamente esse que você imagina: risco de incêndio.

ferrari-recall

As imagens da LaFerrari foram divulgadas pelo Autoblog.nl e pelo SupercarKids. Segundo o pessoal do Carscoops, os proprietários estão sendo notificados individualmente de forma discreta pela Ferrari. A fabricante, por sua vez, afirma que trata-se apenas de manutenção regular, embora essa manutenção pareça dar atenção especial ao tanque de combustível, que recebeu uma camada de pintura não condutiva, para isolar o componente da eletricidade do sistema híbrido.

 

BBC deve transmitir os episódios adiados de Top Gear

inconic-landscape

Se você acompanha Top Gear (o original, não o americano), já deve estar sabendo da suspensão de Jeremy Clarkson e toda a confusão acontecida há pouco mais de uma semana, o que resultou no cancelamento da temporada e em uma indefinição sobre o futuro do programa (leia mais aqui e aqui).

Apesar do cancelamento, contudo, a BBC pode estar planejando transmitir os episódios restantes para encerrar a temporada, além de um episódio extra com o comparativo do McLaren P1, a Ferrari LaFerrari e o Porsche 918 Spyder. A informação é do site Driving.co.uk, e segundo suas apurações, a BBC pretende capitalizar com o material já gravado — uma vez que a emissora perdeu “somente” 4 milhões de espectadores por transmitir um documentário sobre os Red Arrows da Força Aérea Real no lugar de Top Gear. Se isso irá realmente acontecer, só saberemos nos próximos dias, quando a BBC divulgar a programação para o domingo.

 

Nissan lança GT-R especial de aniversário

2016_nissan_gtr_01

Ano novo, modelo novo. A carreira do Nissan GT-R tem sido assim desde seu lançamento, em 2007. Para 2015 a fabricante deu ao Godzilla uma nova atualização que rendeu 5 cv a mais, rodas novas e uma série especial para comemorar os 45 anos da linhagem GT-R.

2016_nissan_gtr_02

Com as novidades o V6 3.8 biturbo agora produz 550 cv, e a versão Premium tem novas rodas de 20 polegadas. A grande novidade, contudo, é a versão Gold Edition. Ela será limitada (o número não foi divulgado) e pintada na cor Silica Brass em referência ao Skyline GT-R R34 de 2001. Além da cor especial, ele terá uma placa numerada no console central e uma plaqueta de identificação dourada no cofre do motor.

 

BMW Z4 usará pintura clássica do “Batmóvel” nas 12 Horas de Sebring

BMW-Team-RLL-Z4-GTLM-21

A BMW divulgou as imagens da “nova” pintura do seu Z4 GTLM para as 12 Horas de Sebring deste ano. Ela é uma reprodução quase perfeita da pintura clássica do BMW 3.0 CSL dos anos 1970, o famoso “Batmóvel”. A pintura é uma homenagem aos 40 anos da vitória do CSL nas 12 Horas de Sebring de 1975, com Brian Redman, Sam Posey e Hans Stuck.

Matérias relacionadas

Ford GT flagrado em versão de produção, Bernie Ecclestone diz que F1 está “uma porcaria”, Bentley pode fabricar EXP10 e mais!

Leonardo Contesini

Honda CR-X Del Sol à venda: que tal um conversível com motor B16 de 160 cv na sua garagem?

Dalmo Hernandes

Governo federal irá investigar possibilidade de cartéis de combustíveis

Leonardo Contesini