FlatOut!
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Zero a 300

Picape Mercedes em testes no Brasil, Porsche 956C correrá ao lado do 919 Evo em Nürburgring, a volta do Lotus Esprit e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Picape Mercedes já roda em testes no Brasil

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Na sexta-feira (4) vimos que a Mercedes já está divulgando a nova Classe X no Brasil e que pretende vender uma versão “trabalhadora” de sua inédita picape por aqui. A chegada do carro ainda irá demorar cerca de um ano, pois a Mercedes irá trazê-la da Argentina, onde a produção só começa em 2019.

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Mas isso não significa que eles precisam esperar a produção local para começar os testes por aqui. Este exemplar camuflado das fotos foi flagrado por um leitor do FlatOut em São Caetano do Sul, ainda com placas da Alemanha. O modelo aparentemente é um exemplar da versão de topo, Power, uma vez que está equipada com um pacote de estilo que inclui os estribos na lateral, rack de teto na cabine e cintos de segurança vermelhos.

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Esta versão será oferecida apenas como X250d 4Matic, equipada com o motor 2.3 turbodiesel biturbo de 190 cv e tração 4×4, e também com o motor V6 3.0 biturbo de 258 cv quando este começar a ser oferecido.

 

Lotus Esprit voltará em 2020

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Depois de voltar a usar a caneta azul no livro contábil e ser adquirida pelos chineses da Geely, a Lotus finalmente poderá renovar sua linha de produtos. Além do polêmico, porém necessário, SUV que será baseado no Volvo XC40, a marca mais leve do Reino Unido irá lançar outros dois novos esportivos.

Os planos foram revelados pelo chefe da Lotus Jean-Marc Gales aos britânicos da Autocar. Gales disse que um destes modelos será o novo topo-de-linha, que chega em 2020 e ficará acima do Evora, sendo efetivamente um sucessor para o Esprit, que deixou de ser produzido no início da década passada sem ser substituído.

Como os atuais modelos da Lotus, ele será construído sobre um chassi de alumínio colado e rebitado com subchassi dianteiro de alumínio ou fibra de carbono e traseiro de aço. A fórmula é a mesma adotada nas duas plataformas usadas pela Lotus atualmente — uma feita para o Evora, e outra para o Elise/Exige. A carroceria deverá usar fibra de vidro e fibra de carbono combinadas.

Gales também reforçou que o novo Esprit (este não é seu nome oficial; é importante esclarecer) irá manter os elementos chave de todo Lotus — baixo peso, desenvolvimento aerodinâmico e dinâmica afiada — e dará um passo à frente do atual Evora. Como exemplo da evolução dos modelos Lotus, Gales citou o Evora original, que era 150 kg mais pesado que o atual GT430, e tinha 155 cv a menos.

Quanto ao motor, a Lotus irá manter os powertrains Toyota por ora — até porque a Geely e a Volvo não têm um V6 para substituir o atual 3.5 V6 usado no Evora e no Exige. Não ficaríamos surpresos, contudo, se os atuais motores 1.6 e 1.8 fossem substituídos pelo novo 2.0 turbo da Volvo a partir de 2020.

Sobre o segundo esportivo Gales foi econômico nas palavras, mas considerando que ele mencionou um refinamento do segmento, podemos apostar em um derivado do Elise mais voltado para o uso nas ruas, posicionado entre o Elise Cup 260 e o Exige Sport 350.

Por último, Gales ainda mencionou que os Lotus da próxima geração poderão usar peças de prateleira da Geely como sistemas elétricos e quadro de instrumentos digital fornecidos pelos chineses.

 

Porsche 919 Evo será apresentado ao lado do 956C em Nürburgring

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Neste final de semana acontece a edição de 2018 das 24 Horas de Nürburgring, e a Porsche já avisou que estará presente com seu 919 Evo, uma versão “sem limites” do carro que venceu as 24 Horas de Le Mans do ano passado e agora parece dedicado a quebrar recordes da F1 e forçar a FIA a modificar o regulamento dos monopostos para que eles possam compartilhar o powertrain com os LMP1. Aparentemente a Porsche também pode estar pensando em quebrar o recorde geral em Nürburgring, de 6:11,13 cravado em 1983 por Stefan Bellof. E ele não estará sozinho no Inferno Verde.

A Porsche também irá levar o 956C usado naquela temporada de 1983 por Bellof e por Hans-Joachim Stuck — que também completou a volta em Nordschleife na casa dos 6:10 baixos naquele ano. O alemão, filho do lendário Hans Stuck, será o piloto do 959C, enquanto o 919 Evo será pilotado por Timo Bernhard, piloto da Porsche que já ganhou as 24 Horas de Nürburgring cinco vezes.

Em princípio será apenas uma volta de demonstração, mas a Porsche parece ter preparado tudo para comemorar uma nova marca no circuito: estão lá o atual carro recordista, o piloto que detém o segundo tempo mais rápido, o sucessor direto do recordista e um piloto que já ganhou cinco vezes as 24 Horas de Nür. Será que eles só vão passear juntos mesmo?

 

SUV Rolls Royce começa a mostrar a traseira e já tem data de lançamento

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Até agora a Rolls-Royce não se preocupou muito em esconder a dianteira de seu futuro SUV — até porque a dianteira dos Rolls é praticamente a mesma desde sempre e não seria diferente só porque ele tem dois andares. Mas a traseira é outra história. Das dezenas de fotos capturadas ou divulgadas do SUV, nenhuma delas mostrou a traseira do carro que, afinal, é a grande novidade do Cullinan. Isso começou a mudar hoje: a Rolls-Royce divulgou a primeira imagem da traseira do SUV.

Ela não mostra quase nada, mas revela o formato da lanterna traseira do carro, que diferentemente das lanternas da maioria dos SUV desse porte, será relativamente pequena e remete ao conjunto óptico do Phantom. Além da imagem, a Rolls também revelou que o Cullinan será estrela de um programa de TV onde ele será usado em situações fora de estrada, que será transmitido no canal National Geographic.

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A Rolls ainda não divulgou detalhes mais aprofundados do Cullinan, mas já antecipou que ele pretende combinar alto luxo com capacidade off-roader. Além do visual, ele também deverá ser equipado com o motor V12 de 6,75 litros do Phantom, e terá portas suicidas como o sedã, algo evidenciado pelas maçanetas dos protótipos flagrados em teste.

O lançamento acontecerá na próxima quinta-feira, e será transmitido ao vivo pela internet.

 

Pirelli divulga a seleção de pneus do GP da Espanha e as características do circuito da Catalunha

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A Pirelli divulgou nesta semana a seleção de compostos de pneus para o GP da Espanha e as características da pista do circuito da Catalunha. Embora o traçado seja o mesmo do ano passado, neste ano o circuito recebeu uma nova pavimentação que alterou a característica da superfície e o trato com os pneus.

Por isso, a escolha de pneus para o Grande Prêmio da Espanha é um nível mais macio em relação ao ano passado: serão usados pela primeira vez o composto supermacio, além do macio e do médio. Com o novo asfalto, o desgaste e a degradação dos pneus foram reduzidos, o que permitiu que o composto médio fosse o mais “duro” neste ano. 

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Ainda segundo a Pirelli, apesar de a superfície estar mais lisa, as curvas longas e de alta velocidade permanecem, colocando bastante energia e estresse nos pneus, caso das curvas 3 e 9. O pneu dianteiro esquerdo é exigido com mais força, com a Catalunha sendo uma pista sensível à dianteira do carro. A nova superfície também fez a Pirelli a reduzir a profundidade do pneu em 0,4 milímetro o que ajuda a controlar a temperatura sem causar efeitos colaterais no desempenho.