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Project Cars Project Cars #225

Project Cars #225: hora de instalar a carroceria do Lamborghini Diablo

Fala, pessoal! Estou aqui de novo para contar o progresso do projeto meu e do meu pai,  É sempre meio complicado juntar material para postar aqui, pois cada detalhe é demorado a se fazer, mas sem mais desculpas e vamos lá.

No último post contei sobre a partida no motor e da retifica do cabeçote, montamos o motor, regulamos e o funcionamento ficou muito melhor, eu nunca tive contato com injeção eletrônica então o acerto não está nada mal pra um leigo.

Fora isso já estava tudo pronto pra fazer um teste na rua, andamos só um pouco nele e desculpe não ter um vídeo de boa qualidade, acho que na emoção do momento ninguém se tocou nisso.

Bom, depois de testar pra ver se o carro pelo menos andava, foi levado para fazer alinhamento, cambagem e etc. e para nossa surpresa não tivemos nenhum problema nesta parte, o chassi está muito bem alinhado!

Ah sim, tem um pequeno detalhe: na verdade não estava tudo pronto para o teste na rua pois o carro estava sem freio! Na frente pelo menos não tinha nada, eu e meu pai chegamos a desmontar todas as pinças (o que foi bom, pois estava uma lama por dentro) trocamos todos os retentores, limpamos os cilindros e ainda não dava pressão no pedal! Depois de algum tempo meu pai viu que eu montei as pinças da frente com a sangria para cima! Por isso o ar não saía nunca…

Enfim… a parte mecânica conseguimos concluir (por enquanto). Partimos para fixação da carroceria que eu havia prometido contar desde o final do primeiro post há um ano, pra vocês verem que nem adianta por prazo em nossos projetos, assim como o valor gasto isto acaba sempre sendo mais do que você imagina

Colocamos a carroceria e partimos para fazer a estrutura do teto, com um X no teto e colunas conectadas desde base do amortecedor dianteiro que passa pela parede corta fogo e termina no final do chassi nos suportes dos radiadores, esta estrutura visa aumentar a segurança em caso de acidente e aumentar a rigidez do chassi, foram usados tubos de 1”, são finos eu sei, porém é a maior medida que deu para colocar sem comprometer a altura do teto que já é muito baixa, além dos encaixes traseiros que não tem tolerância maior que isso.

Curvei os tubos seguindo a curva da carroceria, e este é o resultado:

Agora a carroceria não sai mais:

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Instalamos a dobradiça da porta para testes, as famosas Lambo Doors. Legal é que esta é uma oportunidade de instalar portas deste tipo sem ficar xunning. Ainda não é a definitiva pois está pegando no pneu, mas dá pra ter uma ideia de como vai ficar.

Para instalar a máquina de vidros, o vidro em si, fechaduras e maçanetas de porta “descasquei” a porta para facilitar a instalação, junto com uma barra de aço que une a dobradiça com a fechadura, fazendo com que a fibra não faça nenhum esforço mecânico aumentando sua durabilidade (normalmente é quando carros em fibra racham, deixam a fibra fazendo força, no meu caso ela tem apenas função estética mesmo)

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Esta barra sustentará a maquina de vidro e o alto-falante da porta (sim vai ter som!)

Algum tempo atrás fui com meu pai para São Paulo visitar o Marcelo Marinelli, o cara que fabricou a carroceria. Tiramos algumas dúvidas e eu descaradamente pedi pra ele um acabamento de fibra de carbono (de verdade!) do painel que estava num canto largado, e ele deu mesmo!

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Os furos são aonde serão localizados os mostradores, o painel será forrado em couro também.

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Outra novidade é que os vidros chegaram! Para-brisa, vidro das portas, da janela traseira e laterais, depois de alguns ajustes o parabrisa encaixou certo no carro, estes vidros são feitos sobre o molde de vidros originais da Diablo, resultando em medidas muito fiéis a original, o para-brisa é laminado, assim como qualquer carro hoje em dia, o restante é vidro temperado.

Nesta foto abaixo os painéis estão apenas colocados juntos, relaxem que não vai ficar torto assim, mas dá pra ter uma ideia da coisa.

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Até que está ficando parecido não é mesmo?

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Então é isso ai pessoal, esse projeto louco de pai e filho vai ficando por aqui por enquanto, mais uma vez desculpem a demora e espero poder agilizar mais para contar os próximos passos. Valeu!

Por Denis Schiavon, Project Cars #225

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