ha quanto tempo pessoal do flatout que tal falarmos um pouco mais da restauraçao do dodge charger r/t 72 lms neste post de hoje veremos o andamento dos serviços de funilaria pintura e mecanica — e para nossa surpresa mais alguns problemas antes que voces me perguntem o carro ainda nao esta pronto avançou e muito e claro mas ainda nao atingiu o necessario para merecer o selo lms no vidro traseiro vamos aos detalhes dos serviços funilaria no post anterior mencionei que exceto pela churrasqueira todos os paineis externos da carroceria foram substituidos; garanto que nao foi por preciosismo de minha parte a lateral esquerda tinha remendos de 9mm de massa plastica o teto estava ondulado e tinha uma diferença de 1 5 cm na altura entre um lado e outro e o assoalho tinha remendos de todos os tipos de forma que a unica soluçao foi comprar um novo vindo de um estoque antigo assim como o assoalho do porta malas [gallery link= file columns= 5 ids= 26478 26477 26472 26471 26470 ] erro numero 1 o funileiro nao tinha experiencia anterior em dodges nacionais achei que as premiaçoes em lindoia e os belos carros restaurados por ele fossem suficientes para garantir a qualidade nao foram e nem vou discutir o preço cobrado bastante alto mas que me pareceu aceitavel em vista do trabalho necessario do resultado pretendido e do nivel de serviços da oficina em uma restauraçao dessa monta e normal que ocorram atrasos especialmente quando o funileiro trabalha quase sozinho o que nao e possivel e demorar 23 meses para entregar o carro a previsao inicial era seis meses e ainda nao terminar o carro erro numero 2 quando a minha paciencia se esgotou dei um prazo de uma semana para ver avanços no trabalho e claro que nao houve avanço algum quando percebeu que seria despejado e que nao teria tempo habil para terminar o carro o funileiro simplesmente desistiu do trabalho laterais amd servem muito bem nos dodges nacionais assim me vi obrigado a encontrar um lugar para levar o carro em 48 horas sob risco do proprietario da area trancar o galpao com meu carro dentro alguns bons amigos me ajudaram e dez dias depois o carro ja estava com o joao andrade para conclusao do serviço gato escaldado controlei prazos e pagamentos com muita atençao na data combinada a funilaria estava pronta liçao aprendida ainda que voce tenha que esperar um pouco mais aguarde por um funileiro que tenha bastante experiencia na restauraçao do modelo do seu veiculo ele vai saber exatamente o que fazer funilaria pronta pintura a preparaçao e pintura de um carro com laterais paralamas assoalhos e outras peças novas e bem mais simples que um que exija muita correçao no lms nao quis que se corrigisse imperfeiçoes com massa somente o fundamental o pintor trabalhou muito bem com bastante capricho e vontade de acertar fiquei bem impressionado com a sua disposiçao de refazer o que fosse necessario sem acrescimo de custo de mao de obra ou material foi uma decisao de risco mas os pintores que orçaram o serviço estavam ocupados e custavam caro o pintor escolhido ate por ser jovem e estar se firmando no meio fez o serviço em apenas 70 dias contra 120 da estimativa a um preço 40% inferior ao que eu havia obtido com outros profissionais para obter o tom exato da cor original branco polar contei com o auxilio luxuoso de um dos grandes conhecedores e entusiastas dos dodges nacionais lincoln gomes de oliveira neto que conseguiu uma amostra a partir de uma parte pintada original nunca retocada as faixas do capo em preto fosco foram pintadas a partir do gabarito de um capo original de modo a assegurar a maxima fidelidade possivel esse era um ponto muito importante pois em um carro branco as faixas se destacam muito nao havendo espaço para erros o carro pintado ja com o teto de vinil e alguns acabamentos mecanica concluida a pintura o carro seguiu para a montagem mecanica o que deveria tomar em torno de 90 dias em vista que o motor e demais componentes haviam sido retirados do carro ha dois anos logo deveriam estar prontos quando da chegada do carro logico que nao estavam com isso o prazo da montagem mecanica se alongou e muito tomando 250 dias um exagero injustificavel parte desse atraso foi alegada na dificuldade de se obter peças novas para a suspensao e diferencial eu fazia questao de peças novas de estoque antigo tanto quanto possivel pois as peças de reposiçao que se encontram atualmente nao tem a mesma qualidade ou usam materiais diferentes o que eu nao queria nao houve dificuldades com o motor 318ps original do carro bloco e cabeçotes estavam em bom estado exigindo apenas retifica e trabalho de fluxos respectivamente mantivemos o virabrequim original com substituiçao das demais peças moveis o comando de valvulas original foi substituido por um de maior abertura 270º pois eu queria que o carro ficasse bem disposto e nao passasse vergonha perto do meu maverick gt quadrijet nao fosse um r/t 72 muito raro eu teria optado por uma preparaçao leve com coletor de admissao de aluminio carburador holley 600cfm de segundo estagio mecanico e igniçao/distribuiçao mais modernos; para respeitar a maxima originalidade possivel foi colocado um carburador dfv 446 e distribuidor com platinado vamos ver como o carro vai ficar se necessario depois altero esses itens quando o carro estava em vias de sair da mecanica e seguir para a montagem houve o acidente com a minha amada filha luisa quando consegui voltar a raciocinar decidi fazer da restauraçao uma homenagem a ela o carro entao se tornou o charger r/t 72 lms voces podem imaginar o quanto aumentou o meu nivel de exigencia a mecanica no lugar como em todos os demais itens a ideia na mecanica foi de se voltar a confiabilidade e sensaçao de zero quilometro que o carro tinha quando da entrega ao primeiro dono em fins de 1971 o carro e ano modelo 1972 no proximo post vou detalhar a montagem do interior acabamentos externos e as primeiras impressoes do carro pronto abraços reinaldo silveira project cars #28
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