A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #432

Project Cars #432: a despedida do meu Nissan 350Z

E aí, galera! Como estão vocês? Chegamos ao último post dessa bonita história. E, como toda história, tivemos o início de um sonho, a batalha e o trabalho para realizá-lo, o dia a dia desse sonho, namorando o carro todos os dias na garagem, curtindo e guardando na memória cada momento, e o desfecho desse ano tão bacana e cheio de aprendizado.

Apesar de ter 14 meses que realizei o sonho, só pude curtir o carro durante metade desse tempo. Sofri muito, fiquei noites sem dormir e até já chorei por ele. Minha agora esposa (nos últimos posts ela era namorada/noiva) até ficou com ciúme porque a única vez que ela me viu chorar desde que estamos juntos foi por conta do carro. “Ai de você se não chorar quando eu entrar na Igreja!”

Para encurtar o sofrimento, vamos direto ao ponto: vendi o 350z essa semana, do jeito que estava. Não descobrimos o defeito (praticamente tudo foi testado, acredite!) e eu me cansei de sofrer e ter um carro que nem lembro direito como é ouvir, tocar e pilotar. Tenho muitas fotos, muitos vídeos (gosto de documentar os momentos com o carro) e sempre matava a saudade do ronco do carro com esses vídeos, o que me deixava ainda mais triste. Perdi muitos momentos bacanas com ele, sempre que ia a algum lugar, pensava que poderia estar nele, indo aos encontros, e até mesmo indo ao meu novo trabalho, onde todo mundo só ouviu falar do carro!

Project Cars #432 - Parte Final

Nesses últimos dias, não consegui dormir e fiz uma reflexão do que eu estava sentindo e como poderia resolver. Meu relacionamento atual com o Z é igual quando a gente tem que se separar da namorada por motivos maiores, sabe? Eu ainda amo o carro, o carro também me ama, nós queríamos estar juntos, mas não podemos!E aí fica aquela melancolia… O carro é seu, seu dinheiro está ali, mas você não pode andar, não pode curtir, não tem dinheiro pra comprar outro.

Eu precisava botar um ponto final nesse relacionamento para parar de sofrer e tocar o barco. E eu cansei de esperar, depender do mecânico ter tempo de mexer no carro, de criar expectativa do problema estar resolvido, e no final descobrir que não está.

Project Cars #432 - Parte Final

Eu e alguns amigos mecânicos conseguimos montar uma hipótese muito sólida do problema e o que causou tudo isso. O problema todo foi gerado por erro dos mecânicos. Uma simples revisão, com o carro chegando andando na oficina, se tornou um mega problema. É um dos riscos de se ter um carro raro no Brasil: poucos conhecem e sabem trabalhar com esse tipo de carro (Não se engane! Mesmo oficinas renomadas, que estão acostumadas com carros importados, podem não ter conhecimento específico para trabalhar com modelos específicos de carros. É necessário experiência, pesquisa e contato. Digo isso também, porque uma dessas oficinas foi a responsável pelo defeito do carro).

Não queria de jeito nenhum terminar assim, deixando o carro internado na UTI (como eu me referia para os meus amigos quando perguntavam do carro), mas infelizmente foi preciso! Foi preciso terminar esse relacionamento e ficar livre. Chega de sofrimento!  Fico feliz de o novo dono ser um cara bacana, que inclusive já ressuscitou outro 350z que estava em estado terminal e hoje voltou à sua glória, sendo um dos 350z mais bonitos e novos do Brasil! Ele vai dar cuidar bem do carro e fazê-lo roncar bonito pelas ruas novamente, tenho certeza!

Foi ótimo enquanto durou. Fiz amizades, aprendi muito sobre o carro, realizei o sonho (apesar de ainda não estar satisfeito e querer outro Z) e chegou a hora. Tudo são experiências! Sonhei, conquistei, curti e aprendi. E, no final, isso que importa! (em breve virá outro Z, podem anotar!)

Agradeço a todos vocês por acompanharem a minha história, por todos os comentários e elogios, e até contatos por e-mail que recebi! Aproveitar para agradecer também à minha mulher e aos meus amigos, que sempre me apoiaram e ajudaram, e por último, mas não menos importante, ao Flatout pelo espaço! Estou à disposição sempre!

Valeu!

Project Cars #432 - Parte Final

 

Adeus, meu amigo!


Por Tulio Dourado, Project Cars #432

0pcdisclaimer2

Matérias relacionadas

Project Cars #246: preparando meu Mini John Cooper Works para acelerar nos track days

Leonardo Contesini

Project Cars #161: a história do meu Chevette DL 1992

Leonardo Contesini

Project Cars #130: a história do Alfa Romeo 2300 que ganhou um V8 302

Leonardo Contesini