A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #90

Project Cars #90: meu Passat Variant VR6 B3 está pronto!

E aí, FlatOuters! Tudo bem? Demorei um pouco para fazer o último (mas não tão longo) post, porque finalmente o carro ficou pronto! Lembram que eu ia comentar sobre o novo intake e o escape?

Pouco tempo depois de terminar de envelopar a “Vari”, foi feito o escapamento completo do coletor até o abafador final em 2,5”. Desde que foi feito o swap de motor e câmbio, faltava acertar alguns detalhes estéticos e funcionais do cofre, como cabos de vela Bosch, a capa do motor e o intake.

2ucJJJO

Durante quase um ano fiquei a procura de alguma capa de motor dessa no Brasil e não achava nunca! Finalmente, consegui achar a capa aqui, nova, por R$ 170. O intake foi feito em inox de 3”, fazendo uma curva para ir pro lado certo do cofre.

unnamed-2

E lembram que comentei sobre pneus novos? Um amigo ofereceu um jogo de pneus Falken 195/45, e resolvi abraçar para ter um pouco mais de conforto e aderência no carro, assim ficaria melhor pra andar em SP. Pouco tempo depois, comprei um jogo de rodas Konig Remembers 16×7. Devido ao fato de que um jogo de RS originais sairia muito caro, quando me apareceram as Konig não resisti. Ficaram sensacionais no carro! Sem contar que, por serem Konig originais, elas têm uma ótima qualidade.

Jymc0GL

A suspensão foi inteira refeita na Garagem do Pardal, em São Bernardo do Campo, melhorando ainda mais o conforto, a estabilidade, e o visual do carro.

2HQxgxm

Finalmente, com o carro pronto fui ao Bubble Gun FirstClass, que rolou em Serra Negra no último final de semana (20 a 22 de maio), que foi o primeiro evento com o carro finalmente pronto.

unnamed

Então é isso aí, finalmente, o carro pronto como eu sempre imaginei, desde o inicio há dois anos, com as rodas que eu sempre quis, e o mix de stance e funcionalidade que eu gosto.

PS: ele está com 76.000 milhas! Yeah!

Por Eric Sartori, Project Cars #90

0pcdisclaimer

Uma mensagem do FlatOut!

Eric, inacreditável a transformação do seu Passat. De uma perua euro-americana ele se tornou um verdadeiro eurolook capaz de parar a galera nos encontros. Parabéns pela conclusão!

Matérias relacionadas

Enfim, a preparação do motor do meu Citroën C4 “VTS”, o Project Cars #120

Leonardo Contesini

Project Cars #295: um tapa no visual, o novo escape e o primeiro track day do meu Citroën DS3

Leonardo Contesini

Construindo um Shelby na garagem: a montagem do motor V8 302

Leonardo Contesini