A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Pergunta do dia

Qual foi o melhor comercial de carro que você já viu?

Propaganda é essencial para vender qualquer coisa, e carros não são exceção — de nada adianta fazer um carro bom se você não consegue vendê-lo. Por isso, as fabricantes automotivas investem milhões em campanhas publicitárias, e um efeito colateral disso são comerciais inesquecíveis. Mas qual foi o mais incrível que você já viu?

Ao longo das décadas, centenas de filmes publicitários foram lançados por fabricantes de automóveis no mundo todo e, com o nível crescente das produções, fica difícil eleger um destaque. Contudo, um vídeo bastante simples nos cativou absurdamente:

O ano de 2014 marca o centenário da Dodge, e a marca lançou a campanha “Wisdom” para celebrar. Nela, pessoas na casa dos 100 anos te dão conselhos para a vida toda — saiba ouvir, saiba quando fechar a boca, diga sempre a verdade… coisas que ouvimos o tempo todo, mas que ganham especial força quando saem da boca de gente que já está pelo mundo há dez f*cking décadas.

Coloque uma delas para acelerar um Challenger com acordes de guitarra distorcida ao fundo e você quase esquece que está assistindo a um comercial. E por isso é tão bom. Aliás, a Dodge anda num momento muito “atitude” —  depois da propaganda, veio o novo Challenger e a versão SRT Hellcat, com motor V8 de 6,2 litros com supercharger e mais de 600 cv.

O comercial, feito pela agência de publicidade Richards Group, se espalhou feito pólvora e foi citado por vários veículos como o melhor de 2014 até agora. Não dá para discordar.

Agora, o FlatOut que saber: que outros comerciais automotivos inesquecíveis você conhece? Lembrando que você não precisa se restringir a comerciais feitos para vender um modelo específico — campanhas institucionais, vídeos que as fabricantes fazem para passar uma mensagem sobre a filosofia da companhia ou para reforçar uma imagem junto ao público, também servem. E, no fim das contas, não podemos esquecer que, mesmo indiretamente, toda propaganda é feita para vender carros.

Valendo!

Matérias relacionadas

Que carro atualmente barato deve se tornar um futuro clássico?

Gustavo Henrique Ruffo

Quais são as soluções de engenharia mais estranhas já usadas nos carros?

Dalmo Hernandes

Qual é a combinação de carro e cor mais incrível de todos os tempos?

Dalmo Hernandes