A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
FlatOut Pergunta do dia

Retrospectiva FlatOut: qual foi o seu post favorito no ano de 2015?

Hoje é dia 21 de dezembro de 2015! Isto significa que, além de faltarem quatro dias para o Natal, estamos na véspera do aniversário de dois anos do FlatOut! Para marcar a data, queremos saber algo extremamente importante: qual foi o seu post favorito no ano que passou?

Você já sabe onde isto vai parar: amanhã, postaremos a lista com os melhores posts do ano, escolhidos por vocês. E saiba que não vai ser uma tarefa fácil. Tivemos pouco mais de 1.900 posts publicados até agora (e ainda faltam alguns dias para o fim do ano) e falamos sobre tudo: cobrimos lançamentos importantes, avaliamos carros aguardadíssimos, contamos algumas histórias incríveis e, claro, não deixamos o humor de lado.

É tanta coisa que fica até difícil de lembrar, verdade seja dita. E é por isto que vamos pedir a ajuda de vocês — que, certamente, vão lembrar de posts que nós três acabamos soterrando na avalanche de informação que absorvemos e soltamos todos os dias. Aliás, depois da retrospectiva ainda vai rolar conteúdo bem bacana antes da chegada de 2016, claro!

Como de costume, vamos começar com uma sugestão da casa… que também se mostrou bem difícil de escolher. Na verdade, ainda nem escolhemos direito. Que tal a nossa cobertura in loco do Salão de Detroit? Ou os testes em hot hatches e esportivos como o Sandero RS, o Fiat 500 Abarth e o Toyota GT86?

Ou talvez o negócio seja escolher alguma de nossas listas, ou uma de nossas várias reflexões sobre a vida, o universo e tudo o mais relacionado aos automóveis… mesmo que a relação seja bem sutil e o post nem pareça estar relacionado com carros.

Isto sem falar nas diversas “séries” épicas que levamos a cabo neste 2015. Todos os carros que já venceram no WRC, o Mundial de Rali, que tal? Ou então, os bólidos mais lendários das 24 Horas de Le Mans — se você ainda não viu, prepare-se para aprender bastante. E por que não lembrar dos games de carros clássicos que você jogava sem parar quando era moleque?

Realmente é uma decisão complicada. Mas ela precisa ser feita e, para isso, este escriba indica uma de suas matérias favoritas. Na verdade, duas, pois a história das pin-ups e da Kustom Kulture, peças fundamentais da cultura automotiva americana, foi contada em duas partes. É o tipo de coisa que se faz com capricho e só fica pronta depois de muita conversa entre a equipe, horas de pesquisa e uma boa porção de cultura — não só automotiva, claro.

pinups

Na primeira parte, contamos a história do surgimento das pin-ups, sobre como elas eram apenas desenhos em cartazes publicitários na França; se transformaram em modelos fotográficas para “entretenimento pessoal”; acabaram  indo parar nas fuselagens dos aviões e, finalmente, no capô dos carros preparados, calendários de oficinas, paredes de barbearias alternativas e tatuagens de motociclistas.

Na segunda parte, falamos um pouco mais dos carros em si, e de como a influença das pin-up girls e toda a cultura que as cerca — moda, cinema, música e estilo de vida — acabou ajudando a criar a Kustom Kulture. Biscoito fino — como bem mostra a recepção dos leitores na caixa de comentários!

dirk-behlau (16)

Mas este é só um dos exemplos — como dissemos, temos quase 2.000 posts publicados em 2015, e certamente você tem seus favoritos. Não se acanhe e deixe sua sugestão! Ah, e se faltar memória, clique neste link: ele mostra os posts do dia 1 de janeiro de 2015 e, para ver tudo o que fizemos desde então, é só ir voltando as páginas. Divirta-se!

Matérias relacionadas

Quais são as versões mais raras de carros produzidos no Brasil?

Leonardo Contesini

Qual é a categoria monomarca mais legal da história do automobilismo?

Dalmo Hernandes

Qual é a picape esportiva mais fodástica já feita?

Leonardo Contesini
error: Direitos autorais reservados