A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 28: as novas regras da Fórmula 1, o futuro dos autônomos, a pré-história do automóvel e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Automobilismo

O novo regulamento da Fórmula 1: tudo o que você precisa saber sobre ele

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (31) seu novo regulamento, que passa a valer a partir de 2021. Ele promete a volta da “guerra do vácuo”, a volta do efeito solo e o fim da Fórmula 1 dividida em dois blocos e com super-equipes disputando entre si enquanto as outras brigam pelo fundão. Clique aqui para ler.


 

História

A pré-história do automóvel: os carros que vieram antes do Benz Patent-Motorwagen | Parte final

No post anterior, exploramos os primórdios do automóvel até onde se pode ir, antes mesmo de serem inventados os primeiros motores – quando os carros ainda eram puxados por cavalos. Agora, abordamos os outros carros que ajudaram a moldar o automóvel moderno antes do Patent-Motorwagen de Karl Benz. Clique aqui para ler.


 

A história do Mercedes-Benz 190E 2.5-16 Cosworth e suas versões Evolution I e Evolution II

Na semana passada conhecemos a história do Mercedes-Benz 190E 2.3-16 Cosworth e seu recorde de velocidade que já dura mais de 35 anos. Agora, chegou a vez de conhecermos a segunda parte desta história e os detalhes de preparação dos 190E 2.5-16 Cosworth e suas versões especiais de homologação 2.5-16 Evolution e 2.5-16 Evolution II. Clique aqui para ler.


 

As faces da Autodelta, a antiga divisão de corridas da Alfa Romeo | Parte final

A princípio, a Autodelta era uma equipe independente, que apenas aproveitava a competitividade inerente dos Alfa Romeo para vencer corridas – e, para se sustentar, vendia versões modificadas dos carros da Alfa ao grande público. Mas eles eram tão bons no que faziam que, em pouco tempo, a Alfa decidiu transformar a empreitada em algo oficial. E eles tinham uma missão: vencer o Campeonato Mundial de Protótipos Esporte. Foi uma missão longa, com mais de uma década de duração – e foi a última a ser cumprida com sucesso. Clique aqui para ler.


 

Car Culture

O guia das versões especiais do Mazda MX-5 Miata | Parte 3: terceira geração (NC)

Como você deve lembrar, há cerca de duas semanas começamos a falar sobre as edições especiais do Mazda MX-5 Miata – todas elas, da primeira à última geração. Começamos do início, obviamente, com a geração NA de 1989. Na semana passada, foi a vez do NB. Agora chegou a vez da terceira geração, a NC – que, como de costume, não economizou nas séries limitadas. Clique aqui para ler.


 

Um nome, quatro carros: os diferentes Monza da General Motors

O Chevrolet Monza foi um dos carros mais populares do Brasil, chegando ao ponto de se tornar o carro mais vendido do ano em 1984, 1985 e 1986, feito impressionante para um sedã médio. Mas o nome Monza não é exclusividade do “nosso” Monza: houve outros, nos EUA, na Europa e, agora, na China. Clique aqui para ler.


 

Pensatas

Será que os carros serão mesmo 100% autônomos um dia?

Há alguns anos, quando falamos sobre os acidentes fatais causados por falhas nos sistemas semi-autônomos da Tesla, uma das linhas de argumentação expostas nos comentários era a ideia de que somente um sistema de trânsito formado apenas por veículos autônomos poderá zerar (ou reduzir a quase zero) os acidentes fatais. É uma ideia plausível, com uma lógica até correta por trás dela: se todos os carros forem autônomos e se comunicarem entre si, a chance de acidentes será muito reduzida. O problema é que essa situação é utópica: será impossível termos 100% de veículos 100% autônomos no trânsito. E não será por falta de tecnologia ou por rejeição das pessoas, mas por uma série de razões que, combinadas como na realidade, deverão manter os carros — e o trânsito — mais ou menos como conhecemos hoje. Clique aqui para ler.


 

Clássicos Nacionais

Uma breve história das picapes de cabine dupla da Souza Ramos

Não é de hoje que as picapes de cabine dupla são populares como carro de passeio – este hábito já vem desde a década de 1980. Só que, naquela época, não eram as fabricantes que as vendiam: a produção ficava a cargo de empresas independentes. Como a Souza Ramos, que veio a se tornar a mais popular representante desse segmento. Clique aqui para ler o post.


 

Motos

Estas são as motos de rua mais potentes que se pode comprar hoje em dia

Nesta semana a Ducati anunciou a nova Streetfighter V4, com um motor de 1.103 cm³ e nada menos que 208 cv. O que a coloca entre as dez motos de rua mais potentes do planeta atualmente. Mas… quais são estas dez motos? É o que respondemos neste post. Clique aqui para ler.


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 21: a transformação do Land Rover Defender, o novo logotipo da Volkswagen, guia do 911 e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 25: os 20 anos do Pagani Zonda, o primeiro BMW M, a história de Suzuka e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 18: discutindo o trânsito, um guia FlatOuter de parafusos, a história das peruas Audi RS e mais!

Leonardo Contesini