fala galera tudo beleza daqui a pouco mais de dois meses dia 23 de dezembro para ser mais preciso o flatout completara dois anos de vida parece que nascemos para nadar contra a mare no nosso primeiro ano enfrentamos o desafio de criar um veiculo de midia na vespera do ano de copa do mundo no brasil fica bem mais dificil conseguir publicidade nestas circunstancias neste segundo ano estamos no meio de uma das maiores crises economicas ja vividas pelo pais e ano que vem tem olimpiadas nao esta nada facil a crise derrubou nosso crowdfunding para menos da metade e boa parte das nossas contas e em dolar mas estamos ai seguindo com o nosso barquinho o assunto que queremos expor com voces hoje e sobre posts patrocinados se voce e leitor das antigas antes de mais nada um brinde a voces pela amizade sabe bem que este assunto foi discutido na terceira semana de existencia do flatout no dia 7 de janeiro de 2014 leia clicando aqui naquele dia desenhamos quais seriam as regras do jogo que seguimos religiosamente ate hoje explicamos a importancia daquilo e no fim perguntamos a opiniao de voces que seria determinante para a nossa decisao a resposta de voces foi tao positiva e madura que nos deu a segurança que precisavamos para viabilizar este modelo sem incorrer no risco de sermos mal interpretados mas naquela epoca tinhamos menos da metade da audiencia que temos hoje como atualmente estamos com algo entre 1 8 e 2 1 milhoes de visitas por mes tem muita gente que nao sabe que isso foi conversado abertamente muito menos que ha regras neste jogo este post portanto e para botar todo mundo na mesma pagina vamos la por que posts patrocinados existem embora seja efetivo especialmente no poder de fixaçao de marca muitas vezes o formato dos banners publicitarios estas propagandas que voces veem no topo e na coluna direita do flatout acaba sendo insuficiente para uma empresa conseguir entregar a mensagem completa que ela precisa o formato de conteudo e interessante para empresas por varias razoes ele aparece numa posiçao privilegiada quando bem feito e verdadeiramente interessante para o leitor cria uma relaçao sadia para ambos e bem mais complexa do que uma visualizaçao de propaganda e mais do que isso possibilita uma profundidade e um universo de ideias que jamais seriam executaveis com uma simples imagem alguns exemplos o canal rest in power contando a historia do lancer evolution mitsubishi/agencia ampfy a historia dos fastbacks ford/agencia jwt a auto avaliaçao dos pneus usados pelos leitores autoz e todos os posts historicos da dunlop isso sem falar no formato de patrocinadores de categorias de conteudo como a dunlop fez com o zero a 300 em 2014 e o autoz fez com o project cars desde o inicio do flatout quando um post patrocinado ou um patrocinio de categoria surge tenha a certeza de que ele traz o conforto financeiro que nos permite continuar existindo e fazendo o que gostamos porque geralmente fazem parte de um pacote maior de midia banners imagens de background etc em resumo eles sao a nossa cayenne que permite que o 911 continue sendo feito e da mesma forma que a porsche e extremamente exigente na hora de executar estas concessoes mercadologicas porque mesmo sendo um suv o emblema que carrega a alma da marca esta la no nariz nos tambem somos nao e qualquer coisa que topamos fazer e frequentemente recusamos propostas que botam em cheque nossa credibilidade ou que sejam fracas como conteudo veja as regras mais abaixo somos muito rigorosos com o controle e a execuçao destes posts patrocinados precisa ser interessante aprofundado e fazer sentido para o leitor como toda materia que escrevemos as razoes sao simples existe uma causa nos somos entusiastas de verdade como voces nao somos uma revista de uma editora gigante com uma imagem fabricada artificialmente de entusiasta nao tem storytelling nao so falamos de carro nos vivemos o que fazemos e reputaçao credibilidade e coisa que leva anos para construir mas pode rapidamente ser destruida as regras dos posts patrocinados no flatout frequencia a regra e de um post por semana no maximo dois somente a carater de exceçao exemplo urgencia de cliente ou coincidencia de datas entre dois clientes nos produzimos cerca de 150 materias por mes entao isso fica extremamente diluido apresentaçao voce sempre vai ver a identificaçao post patrocinado ou informe publicitario logo abaixo da imagem de destaque se nao tem e 100% editorial independente esta informaçao nao aparece na home do site ou nas chamadas do facebook porque desestimula a interaçao e acima disso porque os algoritmos de don zuckerberg limitam o alcance e importante que estes conteudos sejam bem acessados sabemos que isso incomoda algumas pessoas nos desculpem por esta questao voce nunca vai ver uma avaliaçao de carro patrocinada por uma marca automotiva no flatout toda avaliaçao que produzimos e absolutamente isenta e independente jornalisticamente contudo eventualmente podemos fazer açoes patrocinadas em autodromos como dicas de pilotagem ou apresentaçoes tecnicas ou historicas de esportivos estas açoes podem ser patrocinadas por qualquer marca de produto inclusive automotiva tipos de conteudo os posts patrocinados podem tratar de carros historicos categorias monomarca historia da marca participaçoes em eventos de pista explicaçao de tecnologias e recursos serviços especiais linhas de produtos acessorios vestuario etc ou promoçoes claro existe um limite de profundidade de conteudo no caso de promoçoes mas mesmo assim buscamos trazer algo que seja interessante tanto no beneficio quanto no conteudo em si os nomes em alguns casos voce notara que em vez de post patrocinado a identificaçao esta como informe publicitario isso pode acontecer em duas situaçoes quando o cliente pede inserçoes ou remoçoes de termos especificos orientados pelo marketing nao inserimos elogios nos referimos a terminologias ou quando o texto se enquadra em uma categoria mais comercial como uma apresentaçao de uma linha de acessorios ou de serviços apesar disso promoçoes geralmente enquadramos na identificaçao post patrocinado algo que talvez mude no futuro bem pessoal acho que e isso como dissemos la em cima este post nao traz nenhuma novidade para a turma old school que nos acompanha desde o começo mas achamos que valia a pena esclarecer para quem nos descobriu depois de janeiro de 2014 e importante que todos tenham a noçao de que a propaganda existe para que o flatout continue existindo como e e nao para ditar as regras do flatout obrigado a voces pela atençao e pela compreensao
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.