ola amigos e amigas com sangue sintetico de alta performance correndo nas veias retorno aqui para desta vez demonstrar o que todos queremos saber de um carro que passa por eternas modificaçoes como vimos na primeira parte da historia comprei o 208 por simpatizar com o modelo que acabara de chegar ao mercado por ser um compacto recheado de mimos em comparaçao aos seus concorrentes e porque precisava de um carro mais novo a ideia inicial era equipa lo somente com o basico molas esportivas som prezando pela qualidade e so sem pretensoes esportivas sem invençoes malucas mas para dificultar a situaçao assim que o carro foi lançado em solo nacional a montadora confirmou extraoficialmente a vinda do mitico 208 gti para o brasil o que atiçou minha vontade de troca lo mesmo tendo acabado de o comprar como o tempo passa e quem mexe em carro uma vez nunca mais tira essa mania da cabeça acabei começando a alterar algumas pequenas coisas no pequeno logo que ele chegou encomendei um kit de xenonio de 4300k para melhorar a iluminaçao dos farois bem como solicitei a um amigo influente para que trouxesse as molas esportivas h&r para o modelo pois elas nao estavam em catalogo no brasil de minha ideia inicial poderiamos parar a historia por aqui a peugeot mudou de planos e confirmou que nao traria o 208 gti mas faria uma versao nacional do modelo com quatro portas motor thp ja homologado no pais de 165 cv e adereços aerodinamicos entenda se por aerofolio clique aqui para ver o flagra publicado no flatout com a tristeza de nao ter o mito em sua versao mais pura no pais abandonei minha ideia de vender o 208 dai comecei a fazer o meu proprio 208 gti nao turbinado como sera o carro vendido em terras nacionais mas sim aspirado para o projeto foquei primeiramente na potencia pretendida para um daily car que teria de funcionar a contento todos os dias mas que tambem vire tempos satisfatorios em autodromos 170 cv + 150 cv na roda depois comecei a procurar os meios para chegar a isso e assim descobri o 106 do bruno guerreiro que usa o mesmo bloco de meu carro com 175 cv e depois encontrei o 208 r2 europeu que usa um 1 6 da familia prince mas aspirado e rendendo 185 hp com as alteraçoes pretendidas e realizadas no veiculo podemos destrinchar o assunto nos quesitos motor freios suspensao pneus e estetica motor o peugeot 208 conta originalmente com um motor 1 6 flex da familia ec com cabeçote de aluminio duplo comando de valvulas de geometria variavel na admissao e que rende 122 cv a 6 000 rpm e 16 4 mkgf de torque a 4 000 rpm ja foi feita a troca do coletor de escape original por um modelo 4x1 alongado e harmonico com dutos de 1 5 desembocando em um escapamento dimensionado de 2 com dois abafadores intermediarios e um abafador final em aço inox bem menos restritivo alem disso foi adicionado a admissao um filtro de ar de alto fluxo k&n com cold air intake captando ar mais proximo a grade alem disso comprei em um ferro velho um cabeçote sobressalente para poder fazer alteraçoes nos dutos e nas sedes de valvulas e posteriormente substitui lo para permitir um mapeamento de injeçao e avanço mais agressivo adotei um modulo unichip e bicos injetores para 2 0 da propria psa [youtube id= 4p9rx7wqg7e width= 620 height= 349 ] futuramente sera instalado um coletor de admissao em aluminio do c2 vts comando de valvula de geometria mais agressiva polias e molas de valvulas aftermarket pistoes e bielas forjadas para conseguir uma maior taxa de compressao com segurança e um radiador redimensionado para as modificaçoes freios originalmente este 208 tem freios a disco ventilados na dianteira com 266 mm x 22 mm e freios a tambor na traseira alem de abs com ebd mas eu ja fiz alguns upgrades hoje ele tem o sistema completo de freios a disco ventilados de 302 mm x 26 mm de c4 gran picasso pinças pastilhas e discos tudo oem na traseira por enquanto seguem os tambores originais mas ja comprei o sistema de freios traseiros do c4 pallas pinças pastilhas e discos de 249 mm x 9 mm; e a ponta de eixo / flange ja esta sendo fabricada para a adaptaçao troquei o fluido original pelo famoso pentosin rbf600 dot 4 super racing com temperatura de ebuliçao proxima aos 320º c futuramente instalarei pastilhas powerbrakes red e os discos perfurados da mesma marca alem de substituir a central do abs original pela do modelo ds3 que ja traz controles de traçao e de estabilidade suspensao como todo projeto que preza pelo prazer de rodagem com direçao esportiva e baixo custo de montagem foram instaladas as molas h&r 45mm 35mm no gti com amortecedores originais apos um track day em que acabei travando um dos amortecedores fui obrigado a trocar o setup utilizando amortecedores pressurizados com menos carga e pratos dianteiros rebaixados ao limite para conseguir assim o resultado atual para o futuro entram nos planos a barra estabilizadora dianteira do citroen ds3 21 mm de diametro eixo traseiro de ds3 com barra estabilizadora buchas em pu barra estrutural superior dianteira e amortecedores do 208 gti rodas e pneus meu carro vinha originalmente com um jogo de 195/55 r16 michelin energy saver para o projeto adotarei dois jogos de pneus e rodas para o dia a dia sera comprado um jogo de rodas de 17 provavelmente da linha 208 com pneus dunlop direzza dz101 de medidas 205/45 para os dias de pista as rodas originais de 16 receberao um jogo de pneus yokohama neova de medidas 195/45 foi necessario comprar uma roda de 16 extra para o carro pois o estepe r15 nao entrava mais com os novos freios maiores estetica como nao podemos soldar as portas traseiras e transformar meu filho num duas portas vamos lidar com o que temos na parte externa o 208 conta com aerofolio do 208 gti europeu o qual demorou quase um mes para chegar ao pais e espera verba para que cheguem os alargadores de para choques spoiler lateral arcos dos para lamas fender flares farois com piscas em led do 208 gti e badge gti para o porta malas internamente ele recebera bancos do ds3 sao os mesmos bancos do 208 gti europeu com cobertura mesclando couro e alcantara teto e colunas revestidos com alcantara e volante e detalhes de painel e puxadores de porta do 208 gti em black piano e vermelho e o som do inicio do post bem os falantes originais ja mandam bem e qualquer coisa a mais que o original dentro do carro ja e considerado lastro no proximo post vou detalhar as modificaçoes que ja estao para acontecer e irei relatar as dificuldades valores e locais de venda onde fiz os serviços de suspensao e freios abraços a todos por luiz fernando lopes oliveira project cars #69
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