A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

A vez dos leitores: os comentários mais votados da semana no FlatOut!

Quem acompanha o FlatOut diariamente sabe que um dos elementos mais legais dessa grande comunidade virtual fanática por carros é o espaço de comentários. De acordo com a GEAR — nossa Gerência de Estatística e Análise de Respostas  — nossos leitores publicam, em média 140 comentários por post, somando mais de (leia com a voz do Sílvio Santos) MEIO MILHÃO de comentários desde o início do site, em 23/12/2013.

O espaço de comentários do FlatOut é algo que até hoje surpreende nossa equipe. Realmente nos impressiona ver como alguns comentaristas se sentem a vontade para debater os assuntos, expor ideias e opiniões e até mesmo levar a amizade virtual para o mundo real, como aconteceu com a galera do encontro “Amigos Gearheads”, a turma de Santa Catarina, outros de Minas e a turma do Nordeste.

Por isso, decidimos colocar em prática uma ideia que tivemos há muito tempo e que vários de vocês já haviam pedido: a partir de hoje, os domingos do FlatOut terão uma nova seção: Os Melhores Comentários do Mundo da Última Semana. Essa foi uma forma de agradecer vocês, leitores, por terem tornado nossa área de comentários uma das mais legais, pacíficas, amistosas, engraçadas e até instrutivas da internet brasileira.

Os critérios são simples: todo domingo nossa equipe irá rever todos os posts publicados na semana anterior (de domingo a sábado) e selecionar o comentário mais votado de cada post. Os dez comentários com a pontuação mais alta formam o Top 10 semanal.

Agora chega de conversa e vamos logo aos comentaristas mais votados desta semana em ordem decrescente:

 

1º lugar- 81 votos – Guzz White

Quem acompanha nosso Zero a 300 diariamente viu, no começo da semana, o desmaio do CEO da BMW, Harald Krueger. Em nota oficial a marca afirmou que ele teve uma pequena vertigem e por isso se desequilibrou. Talvez fosse a pressão de se apresentar pela primeira vez à frente de um grupo automotivo tão poderoso em um dos principais Salões do planeta. O leitor Guzz White, contudo, tem outro diagnóstico:

Captura de Tela 2015-09-20 às 15.22.05

Sim. No mesmo dia a Alfa Romeo anunciou seu tempo de volta em Nürburgring Nordschleife, e a nova máquina italiana derrotou o maior ícone esportivo da BMW. Não foi um bom dia para passar mal, mr. Krueger.

 

2º lugar – 63 votos – Jalazio

No Achados Meio Perdidos de sexta-feira, vimos um raro BMW 330i Motorsport E46 com câmbio manual e na versão pré-facelift. Aparentemente é um carro com apenas dois exemplares no Brasil, e um desses à venda é a notícia do ano para os fãs da marca. O problema é que essas coisas sempre aparecem na hora errada:

Captura de Tela 2015-09-20 às 15.23.08

E se você está tentando juntar dinheiro para comprar o carro, saiba que ele será vendido exatamente um dia antes de você completar a quantia. É sempre assim. Murphy é implacável.

 

3º lugar – 59 votos – Doge

A segunda encarnação do cachorro zuêro parece ter ficado “animada” com as qualidades do novo Renault Sandero RS narradas pelo nosso editor-chefe:

Captura de Tela 2015-09-20 às 15.19.30

Felizmente o canino tem auto-controle. Pensar no Sandero RS no motel seria péssimo… mas sacanagem mesmo seria assinar um financiamento em pleno 2015.

 

4º lugar – 55 votos – James May

Em nosso Zero a 300 é comum ver notícias mais corriqueiras postadas ou comentadas pelos leitores no espaço de comentários. Esta do leitor James May foi uma delas, e acabou entrando como o quarto comentário mais votado da semana. Aparentemente algum colega viciado em automobilismo não se deu conta de que o termo “motor de Monza” pode ser interpretado pelos gearheads como o clássico motor GM Família II, que equipava o Monza.

Captura de Tela 2015-09-20 às 15.31.46

E é assim, prezados leitores, que nasce um meme. Imagine se o Mercedes do Rosberguinho tivesse banco de veludo? James May breaks the FlatOut internet. 

 

5º lugar – 43 votos – Braulio Pinto, saca? Na boa, valeu.

Braulio Pinto é mais conhecido por seus comentários empolgados sobre a Ferrari, uma entidade deística da mitologia italiana, segundo sua crença. Mas desta vez ele se pronunciou sobre uma marca muito mais mundana, e acabou no quinto lugar de nossa lista. O comentário foi publicado no post de lançamento do Honda Civic, mas dispensaria a contextualização:

Captura de Tela 2015-09-20 às 15.32.25

Pensando bem, “Braulio Pinto” não poderia pensar em outra coisa quando se fala nas curvas da Honda. Saca? Na boa, valeu!

 

6º lugar – 42 votos – Ivan_Douglas

A Hyundai levou ao Salão de Frankfurt a versão em escala real do seu conceito Vision Gran Turismo. Era tipo um protótipo LMP1 do futuro fabricado pela divisão N — a divisão de esportivos da Hyundai — especialmente para o game Gran Turismo 6. Um carro cheio de qualidades, e que certamente seria anunciado desse jeito, segundo o leitor Ivan_Douglas:

Captura de Tela 2015-09-20 às 15.32.54

Alguém duvida?

 

7º lugar – 37 votos – Speed Racer BR

Antes que você comece a imaginar que nosso espaço de comentários é uma reunião de candidatos a humoristas, em sétimo lugar temos um outro tipo de comentário bastante popular por aqui. Reforçando o que dissemos sobre haver uma verdadeira comunidade de entusiastas, o leitor Speed Racer compartilhou com os leitores seu Mini John Cooper Works nos comentários de nossa avaliação da nova geração do pocket rocket:

Captura de Tela 2015-09-20 às 15.40.49

Como se vê pela contagem de votos, a galera curtiu e voltou para ler seu Project Cars no dia seguinte. O FlatOut também é camaradagem, caras!

 

8º lugar – 35 votos – Felipe Goes

No Project Cars #258, em que o leitor Bruno Pelegrine conta a história do Tobias, seu Fusca azul, o leitor Felipe Goes lembrou dessa tirinha bem sacada baseada na brincadeira do Fusca azul. Os entendedores entenderão:

Captura de Tela 2015-09-20 às 15.42.45

E se você demorou para entender (como eu demorei), ou não conhece a brincadeira do Fusca azul, a gente explica: ao ser o primeiro a avistar um Fusca azul nas proximidades, você ganha o direito de dar um soco no braço do seu amigo mais próximo. Mas por quê? Bem, nós contamos a história neste post.

 

 

9º lugar – 33 votos – BLK_Poomah_GTE78

Nossos leitores também são bons de trocadalhos do caribe. O leitor com o nickname mais difícil de copiar dos últimos dois anos não resistiu a fazer um trocadilho com o Fiesta equipado com motor de Fusion em nosso Achados Meio Perdidos da sexta-feira (18):

Captura de Tela 2015-09-20 às 16.55.38

Trocadilhos infames a gente também vê por aqui!

 

10º lugar – 30 votos – Angelito

Aquela comparação de carros com mulheres (a mulherização de carros) é um clichê, mas clichês se tornam clichês por que funcionam. Se for com carros italianos com nome de mulher então… Vejam por exemplo a reação do leitor Angelito ao ver o novo Alfa Romeo Giulia em fotos do mundo real, no Salão de Frankfurt:

Captura de Tela 2015-09-20 às 15.24.51

Sabe aqueles caras que se empolgam com fotos ousadas das meninas do Facebook? Isto é a versão FlatOut daquele impulso movido pelos nossos instintos mais primitivos. Mas não estamos zoando o Angelito não. Olhe bem para esse carro. Você pode não ter expressado desta forma, mas algo semelhante certamente deve ter passado pela sua cabeça.

 

 

Matérias relacionadas

O cortador de grama mais rápido do mundo tem 109 cv e chega a 187 km/h!

Dalmo Hernandes

Godzilla de dieta: Nissan GT-R Overtake perdeu 140 kg à base de fibras… de carbono

Dalmo Hernandes

O Mercedes 300SL Gullwing de Cuba está restaurado – e acelerando na Europa

Leonardo Contesini