FlatOut!
Image default
Car Culture

A vez dos leitores no Top Comments do FlatOut!

Bem vindos a mais uma edição do Top Comments do FlatOut, a seção que compila em um único post as melhores pérolas proferidas por nossos estimados leitores, só para animar seu domingão!

Novamente a veia cômica da galera foi destaque, mas o ranking também teve espaço para conversa séria e novamente alguns elogios ao site (legal!). Desta vez, voltamos a limitar os comentários a dez — para que seja efetivamente um “top 10”, e por isso eles foram classificados pela ordem de postagem: os mais antigos saem na frente. Agora chega de papo e vamos aos comentários!

 

10º lugar – 48 votos – Felipe S.

Diante da notícia do lançamento do Jetta TSI Oettinger no Brasil, o leitor Felipe S. logo imaginou como seria a versão de baixo custo, feita com elementos locais de preparação Volkswagen — com direito à característica mais conhecida dos brasileiros mundo afora:

Captura de Tela 2015-11-01 às 10.32.40

Se nos permite uma sugestão para o nome, aproveitando a sua marca: Huettinger Jetta Orbiter. Vai vender horrores.

 

9º lugar – 48 votos – d_mach1

O leitor com a velocidade mais alta dos nicknames volta ao Top Comments com uma excelente ideia para um festival FlatOuter, inspirado pelo Supercar Sound Festival em Ebisu, no Japão:

Captura de Tela 2015-11-01 às 10.32.20

Esqueceu da tenda de “sticker tuning”, onde os participantes poderão comprar nossos adesivos e dar aos seus carros o desempenho que sempre sonharam.

 

8º lugar – 51 votos – Jalazio

Desta vez nosso ilustre Jalazio figura no Top Comments com um papo sério sobre Transtorno Obsessivo Compulsivo, um distúrbio psicológico mais conhecido como TOC (e não “toque”, como dizem por aí) e é quase sempre confundido com manias, hábitos e costumes de organização excessiva:

Captura de Tela 2015-11-01 às 10.34.10

 

Já notamos há algum tempo que um dos sintomas do seu TOC é colocar todo domingo um comentário no Top Comments do FlatOut.

 

7º lugar – 51 votos – thetigereyes

A simples notícia do lançamento do VTEC Turbo da Honda já enterrou boa parte das velhas piadas sobre o torque de liquidificador dos motores da marca japonesa (Não só aqui, como no mundo todo). O leitor thetigereyes inverteu o jogo e o adaptou para um conhecido fato recente:

Captura de Tela 2015-11-01 às 10.26.16

Honda + turbo… se for como nos Williams e McLaren dos anos 1980 tudo bem. Agora… se repetir nas ruas o desempenho na F1 deste ano, vai faltar meme.

 

6º lugar – 52 votos – Lucas Mendanha

O Honda/Acura NSX finalmente foi apresentado à imprensa e pudemos descobrir com nossos colegas jornalistas automotivos como anda a segunda geração do carro. As reações ao carro foram mistas, mas ele não parece ter empolgado muita gente. Considerando o que o leitor Lucas Mendanha bem lembrou nos comentários…

Captura de Tela 2015-11-01 às 10.25.37

… parece que faltou um nome de peso no desenvolvimento do novo NSX. Na primeira geração o acerto dinâmico teve três: Ayrton Senna, Bobby Rahal e Satoru Nakajima.

 

5º lugar – 60 votos – Ademir Braga

Na ocasião do lançamento do Golf TSI 1.4 Oettinger no Brasil, muita gente estranhou o preço do jogo de rodas para o modelo (mais de R$ 26.000). Eu, Leo, expliquei nos comentários que o preço fazia sentido, considerando nossa carga tributária, taxa cambial, frete etc e usando como exemplo uma cotação que fiz certa vez. No lançamento do Jetta Oettinger o questionamento voltou à tona, mas desta vez o leitor Ademir Braga explicou direitinho:

Captura de Tela 2015-11-01 às 10.32.49

Nunca foi fácil ser petrolhead no Brasil mesmo.

 

4º lugar – 62 votos – Renato

Sexta-feira, véspera de feriado, o leitor Renato resumiu bem o espírito da coisa com uma foto que, embora não identificada, aparentemente vem dos EUA, considerando o formato das placas e o modelo dos carros:

Captura de Tela 2015-11-01 às 10.31.27

E assim o Paraná ganha um concorrente de peso para o posto de Rússia da América.

 

3º lugar – 72 votos – Jalazio

Jalazio volta a figurar nesta terceira posição com um devaneio originado pela notícia da possibilidade de financiamento dos modelos Porsche no Brasil (ê, crise!):

image

Jalazio, meu caro, me passe por email o nome dos seus remédios. De repente lembrei de “The Doors” e Aldous Huxley.

 

2º lugar – 75 votos – Vanessa Elisa

Pela primeira vez um comentário postado em um Project Car chega ao Top Comments do FlatOut — e ele veio da própria autora do projeto:

Captura de Tela 2015-11-01 às 10.27.21

Ah, e esta também é a primeira vez que uma leitora emplaca um comentário por aqui. Parabéns à Vanessa e ao Wiesel.

 

1º lugar – 87 votos – Utzig

Achou a manutenção do Bugatti Veyron cara demais? O leitor Utzig tem a receita para baixar os custos e curtir um Veyron sem gastar muito:

Captura de Tela 2015-11-01 às 10.24.51

Uma receita claramente inspirada nos mexânicos especialistas de todo o Brasil.

 

Matérias relacionadas

A beleza e a música mecânica da Ferrari 512 S: história, vídeos e wallpapers!

Juliano Barata

Ferrari F40: as diferenças entre a versão europeia e a versão americana segundo os manuais originais

Leonardo Contesini

Os carros mais sensacionais da ficção científica – parte 1

Dalmo Hernandes